Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o Windows no ssd


Posts recomendados

Tenho um notebook Samsung x40 e decidi trocar o HD por um SSD mas não consigo instalar o Windows no SSD de maneira alguma. Não consigo clonar o disco pois diz que o tamanho da unidade de alocação é diferente e quando tento fazer uma instalação limpa do Windows 10 através do pendrive, ele não completa a instalação. Termina de instalar e começa a instalar novamente. Não sei mais o que fazer. Alguém pode me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Melissa Biscaia Olá Melissa, boa noite e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Cara colega, ao fazer a instalação limpa, ao terminar de instalar o windows 10, o PC reinicia correto? Já tentou retirar o pendrive? pois possa ser que esteja configurado para iniciar pelo pendrive, fazendo com que entre na tela de formatação novamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 @GabrielLP14O@GabrielLP14 Olá, Gabriel. Quando retiro o pendrive, ele não dá mais boot de maneira alguma. É como se a instalação fosse vazia. Esse já é o segundo pendrive que faço, baixei o Windows do site da Microsoft. Da primeira vez nem começava a instalação pois dizia que estavam faltando drivers de media. 

adicionado 2 minutos depois

@Adriel de Souza Olá, Adriel. Já tentei clonar com o Macrium reflect, EaseUs e Minitool partition, todos com a mesma mensagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Melissa Biscaia A sim entendo, você está tentando instalar qual sistema operacional? Windows 10?

Tente baixar novamente a imagem do sistema, e use o programa RUFUS para gravar para o pendrive desta vez. Se possível mande algumas fotos desta etapa do erro que você menciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...