Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retornando para área, é muito tarde?


Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Boa noite!
 

Pessoal, me chamo Rubens Santos. Hoje tenho 25 anos, e estou retornando para área de tecnologia. Porém estou com aquele receio de que perdi muito tempo. Isso porque sai da área de tecnologia e fui para o operacional, fui ser Bombeiro Civil.

Hoje, estou ingressando na Unicid. Irei fazer Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Estou confiante, e um pouco perdido. Então vamos as perguntas:

- Estarei terminando meu curso com 28 anos, farei 26 anos logo no segundo semestre, quando começo o meu curso. 28 anos, é uma idade avançada para voltar para área, ou é coisa da minha cabeça? 

- Essa mudança de área, de que forma o mercado interpreta, positiva ou negativa?

- Estou voltando a mexer com códigos, então comecei com o simples, HTML, depois vou me identificando com a área de atuação e aos poucos melhorando a linguagem. Teriam alguma opinião sobre isso?

Galera, as dúvidas são só essas. Sou novo aqui no fórum, mas estarei colaborando sempre que possível, tanto para coletar informações, quanto para compartilhar informações de meu conhecimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde.

 

Citação

- Estarei terminando meu curso com 28 anos, farei 26 anos logo no segundo semestre, quando começo o meu curso. 28 anos, é uma idade avançada para voltar para área, ou é coisa da minha cabeça? 

 

Nunca é tarde para nada amigo. A diferença é que você poderia já estar (se não tivesse migrado de área) em um patamar de conhecimento e estabilidade mais elevados, a área de desenvolvimento eu diria que é a que sempre terá mercado.

 

Citação

- Estou voltando a mexer com códigos, então comecei com o simples, HTML, depois vou me identificando com a área de atuação e aos poucos melhorando a linguagem. Teriam alguma opinião sobre isso?

 

Eu diria que você precisa já ter um foco específico, ou pelo menos noção de onde desejará atuar.

 

Citação

- Essa mudança de área, de que forma o mercado interpreta, positiva ou negativa?

 

Acho que só o pessoal de RH é que conseguiria responder essa pergunta com mais objetividade.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota obrigado meu irmão. 

Seu comentário abriu um norte muito bacana em minha visão. Vou me aprofundar muito em tudo que eu poder.

Quero realmente focar em 'Segurança da informação', porém vou me aperfeiçoar em uma linguagem, para avançar em outras também.

 

Muito obrigado pela humildade e a preocupação em me dar uma resposta motivadora, visionária e de atribuir seu conhecimento.

 

Att,

Rubens Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...