Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de video "desligando" do nada


Posts recomendados

Faz mais ou menos um mês que meu pc vem apresentando um problema muito estranho, do nada meus 2 monitores ligados a placa de video simplesmente se desconectam e ficam como se não estivessem conectados na placa de video! tipo quando você liga o monitor na tomada mas não liga nenhuma saida de video e ele fica escrito na tela "gestão de energia", a tela fica assim e volta depois de + ou - 1 minuto,  e também volta sem internet, tem vezes que os monitores apagam e o pc reinicia. Isso acontece de maneira totalmente aleatória por exemplo vendo videos no youtube, pesquisando algo no google ou jogando, a placa não precisa estar necessariamente quente para dar esse problema. Já tentei re-instalar drivers, colocar drivers antigos e novos, formatar o pc pra outro sistema operacional, e nada resolve! ah e eu uso adaptador nos 2 monitores (1 adaptador DVI-D para VGA) e (1 adaptador HDMI para VGA)

será que minha placa de video ta indo pro saco? ou fonte ou placa-mãe?

 

meu PC:

i5 3470

GTX 660 OC gigabyte

500gb HD seagate barracuda

fonte 500w (não é 80 plus)

h61m-s1 gigabyte

1 pent de 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz mais ou menos um mês que meu pc vem apresentando um problema muito estranho, do nada meus 2 monitores ligados a placa de video simplesmente se desconectam e ficam como se não estivessem conectados na placa de video! tipo quando você liga o monitor na tomada mas não liga nenhuma saida de video e ele fica escrito na tela "gestão de energia", a tela fica assim e volta depois de + ou - 1 minuto,  e também volta sem internet, tem vezes que os monitores apagam e o pc reinicia. Isso acontece de maneira totalmente aleatória por exemplo vendo videos no youtube, pesquisando algo no google ou jogando, a placa não precisa estar necessariamente quente para dar esse problema. Já tentei re-instalar drivers, colocar drivers antigos e novos, formatar o pc pra outro sistema operacional, e nada resolve! ah e eu uso adaptador nos 2 monitores (1 adaptador DVI-D para VGA) e (1 adaptador HDMI para VGA)

será que minha placa de video ta indo pro saco? ou fonte ou placa-mãe?

 

meu PC:

i5 3470

GTX 660 OC gigabyte

500gb HD seagate barracuda

fonte 500w (não é 80 plus)

h61m-s1 gigabyte

1 pent de 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnArtioli amigo cancula o consumo do seu pc aqui. https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Caso ultrapasse o quantidade de wats da sua fonte esse é o problema ela não é 80 plus de eficiência 

Compra uma cx450m corsair na kabum ou uma 80 plus bronze . você vai ver a melhorar. Tenho uma cx750 Corsair até agora nenhum problema. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JohnArtioli Bom dia

 

Pode ser duas coisa, essa sua fonte que você não passou marca e modelo ou sua placa de vídeo.

Porque quando a placa de vídeo está muito quente ele para de mandar vídeo para se proteger e tentar diminuir a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal o modelo da minha fonte é a seguinte: 

WiseCase 500w - WS-500 1X12

esse é o link do site da fabricante com as especificações: http://www.wisecase.com.br/2016/?page=1&dep=2&cat=5&sub=49&pid=493

Screenshot_2.png

adicionado 3 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico isso que eu to achando estranho porque a placa não precisa estar necessariamente quente pra dar o problema, pode dar esse erro, por exemplo 10 minutos depois de ligar o pc sem ao menos forçar a placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
42 minutos atrás, JohnArtioli disse:

pessoal o modelo da minha fonte é a seguinte: 

WiseCase 500w - WS-500 1X12

esse é o link do site da fabricante com as especificações: http://www.wisecase.com.br/2016/?page=1&dep=2&cat=5&sub=49&pid=493

Screenshot_2.png

adicionado 3 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico isso que eu to achando estranho porque a placa não precisa estar necessariamente quente pra dar o problema, pode dar esse erro, por exemplo 10 minutos depois de ligar o pc sem ao menos forçar a placa.

O problema é essa fonte que não esta conseguindo alimentar direito sua placa de vídeo.

A sua fonte e essa são iguais só muda o tamanho do cooler.

Pegue uma fonte da EVGA, PCYES ou Corsair entre 450 e 500 watts é mais do que suficiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 17/05/2019 às 14:40, JohnArtioli disse:

@Edvaldo J. Frederico certo muito obrigado pela ajuda 🙂

adicionado 9 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico  uma ultima pergunta, será que essa fonte é boa? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=48575

Sim a fonte é de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...