Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para placa-mãe e processador para o rx570


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Rafawolver Bom dia

 

Cara não precisa abrir 10 tópicos para falar do mesmo assunto, basta apenas um no lugar certo que já está de bom tamanho 😉

Qual o orçamento para esse investimento, você já possui o restante dos componente como, fonte, memória, monitor, etc.

Se sim passe o modelo de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico desculpa é porque estou pelo celular e tinha aparecido que não tinha enviado...

Enfim, no momento eu apenas tenho o gabinete e a placa de vídeo, estou planejando em pegar a placa-mãe e o processador mês que vem e meu orçamento e 1200

E tava pensando em mês que vem compra o resto( Ram,fonte,SSD) e lá eu teria 890

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Rafawolver disse:

@Edvaldo J. Frederico desculpa é porque estou pelo celular e tinha aparecido que não tinha enviado...

Enfim, no momento eu apenas tenho o gabinete e a placa de vídeo, estou planejando em pegar a placa-mãe e o processador mês que vem e meu orçamento e 1200

E tava pensando em mês que vem compra o resto( Ram,fonte,SSD) e lá eu teria 890

Você pode pegar essa máquina e depois só instalar a placa de vídeo sua, e acrescente um SSD de 240Gb e está pronto seu computador

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9060/computador-t-home-ryzen-2400g-8gb-ddr4-hd-1tb

Você pode montando ao pouco pegue esse kit, placa-mãe e processador, depois você compra memória ,SSD 240Gb, fonte da EVGAm Corsair ou PCYES entre 450 e 500 watts.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1038962684-kit-gamer-amd-biostar-a320mh-pro-ryzen-5-2400g-vega-am4-_JM?quantity=1

Memória hj em dia o minimo é 8Gb e recomendado 16Gb.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

48 minutos atrás, Rafawolver disse:

no momento eu apenas tenho o gabinete e a placa de vídeo, estou planejando em pegar a placa-mãe e o processador mês que vem e meu orçamento e 1200

E tava pensando em mês que vem compra o resto( Ram,fonte,SSD) e lá eu teria 890

Ryzen 5 1600 - R$ 619,00

Placa-mãe Biostar Pro B350 - R$ 329,00

Memória 8GB, 2400MHz - R$ 219,90

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
7 minutos atrás, Rafawolver disse:

Rx570

R3 2200

A320

8gb ram

Ssd

 

 

Qual fonte seria um custo benefício?

Corsair CX450 já serviria. mas ser você já tem essa configuração tudo bem, mas caso ainda for comprar já que vai pegar uma RX570, trocaria esse R3 2200g que tem vídeo integrado é pegaria pelo menos um R5 1600 era mais negócio até porque esses R3 2200g ou 2400g só é vantagem para quem não tem condições de comprar uma placa de vídeo  no momento. é no lugar dessa A320 pegaria pelo menos uma B350.

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Givac.   Só escolhi o r3 porque ele e o único q cabe no meu orçamento, e outra estou meio confuso porque na terabyte as placas mães são atualizados para os ryzen de segunda geração e eu queria também ter um ryzen 5 1600. aí eu fiquei meio bolado em questão de ter que atualizar a BIOS já que eu não sei mexer com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, Rafawolver disse:

@Givac.   Só escolhi o r3 porque ele e o único q cabe no meu orçamento, e outra estou meio confuso porque na terabyte as placas mães são atualizados para os ryzen de segunda geração e eu queria também ter um ryzen 5 1600. aí eu fiquei meio bolado em questão de ter que atualizar a BIOS já que eu não sei mexer com isso

Opa, tudo bem ?

 

Então, já estão vindo sim atualizadas e se olhar bem por ai, tem Ryzen 5 1600 saindo por um pouco mais de 200 reais acima do R3 2200G, vale a pena juntar mais.

 

Pegue uma EVGA 450W Bronze, está na promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott

3 minutos atrás, LNPott disse:

Opa, tudo bem ?

 

Então, já estão vindo sim atualizadas e se olhar bem por ai, tem Ryzen 5 1600 saindo por um pouco mais de 200 reais acima do R3 2200G, vale a pena juntar mais.

 

Pegue uma EVGA 450W Bronze, está na promoção.

como as placas são atualizadas para segunda geração eu posso instalar o ryzen 5 1600 sem precisar atualizar a BIOS ou vou ter que atualizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Hasore disse:

Processador, placa-mãe e placa de vídeo são compatíveis, só a questão da memoria que não está clara, poderia compartilhar o link da mesma?

 

Confundi não e balistik

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11293/memoria-ddr4-crucial-8gb-2666mhz-ct8g4dfs8266

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com a Crucial, a mesma é compatível com o chipset A320, porém a mesma não está presente no QVL¹ da ASUS A320-K.
A placa-mãe em discussão é a A320-K?

 

¹ QVL é um documento de compatibilidade de testes de conformidade da empresa que produz a placa-mãe, mas não é garantia que um produto não presente na lista não seja compativel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Hasore disse:

De acordo com a Crucial, a mesma é compatível com o chipset A320, porém a mesma não está presente no QVL¹ da ASUS A320-K.
A placa-mãe em discussão é a A320-K?

 

¹ QVL é um documento de compatibilidade de testes de conformidade da empresa que produz a placa-mãe, mas não é garantia que um produto não presente na lista não seja compativel

A320 HD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rafawolver disse:

Thanks vro

Só uma coisa, essa placa não possui suporte de fabrica para o processador, é necessário atualizar a bios para ter suporte ao mesmo, e para isso seria necessário um processador de primeira geração.

A melhor opção seria pegar uma placa com suporte de fabrica para o 2600x que é um processador de segunda geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu pegaria Ryzen 2200g pelo seu ótimo desempenho e mais facilidade para upgrades futuros

fora que ele é muito bom para tarefas mult desempenhos, e para ter um desempenho melhor ainda é necessário memórias Ram com 3000 MHz pra mais 

Eu estava contando com uma memória de 2666 MHz , com a 3000mhz já foge do orçamento

adicionado 2 minutos depois
 

@Rafawolver bom dia, não  compensa comprar um processador com vídeo integrado, já que você tem uma placa de vídeo dedicada, veja se você consegue no mínimo um r5 1600, se couber no seu orçamento.

Quais são as desvantagens do vídeo integrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...