Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe 1155 da dell Optiplex 990 sem sinal de vida


Posts recomendados

Olá, estou com um problema com uma placa-mãe 1155 da dell Optiplex 990 que eu adquiri essa semana. Na segunda feira eu estava com a placa em mãos e fui testar depois do trabalho, cheguei em casa tirei procurei uma memória e processador para testar e coloquei tudo em um gabinete de testes que eu tenho aqui só que houve um problema a placa-mãe era de um Dell Optiplex e o conector do cooler do processador é diferente ele é 5 pinos, então pensei em entrar somente na bios para ver se a placa ligava e dava vídeo, fiquei com o dedo na superfície do processador para sentir a temperatura e liguei o sistema segurando o del do teclado, deu vídeo e senti que processador já estava bem quente então apenas desliguei a força da fonte para não haver problemas.

Ai na quarta-feira vendi a placa para um amigo pois como eu disse eu não tinha o cooler dela e não queria me desfazer do meu CoolerMaster para usar o Cooler Box da Dell, meu amigo disse que para ele não tinha problema e iria fazer uma adaptação e liga o cooler em uma fonte 12v externa (Recomendei para que não tentasse fazer gambiarras no sistema da placa, e ele entendeu) e foi isso ele ficou de testar a placa.

Então na quinta-feira ele me retornou com dúvidas de onde ligar o botão do power (Que nessa placa é diferente mesmo) e eu disse que tinha ligado nos ultimo dos pinos no canto inferior direito da placa no sentido horizontal (Que foi o mesmo que eu testei), depois disso ele me retornou novamente e disse que a placa não ligava, fiquei surpreso e pedi para que ele invertesse o power e não ligou novamente. E eu fui até a casa dele pegar a placa para testar.

Sexta-feira no dia de hoje fiz todos os testes na placa (Com o máximo de cuidado possível) com processador memória fonte tudo diferente e nada, até gabinete diferente eu testei. A placa simplesmente parece morta não da um bipe, sinal de vida, fonte não tenta ligar quando da o start, simplesmente nada. E fiquei pensando no que poderia ter ocasionado este problema e estou pensando que seria possível queimar a placa só deligar essa o cooler por alguns segundos? Ou a placa tem algum sistema de proteção? E meu amigo não fez praticamente nada na placa só botou o hardware dele e tentou ligar a placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AngeloReisC

você já consultou a documentação sobre essa placa?

https://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/product/optiplex-990/manuals

 

As vezes algo passou despercebido... Só desligar cooler não seria o suficiente para queimar algo. Eu mesmo já tive problema com uma placa que quando fui ver o botão de power estava ligada no pino errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...