Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então estou com um problema, tenho uma placa-mãe lga 1155 e processador i5-3470 e quero manter eles e dar um upgrade no resto, estava pensando em pegar uma memória RAM de 8gb, um ssd, uma placa de video e provavelmente uma fonte nova também, por que eu acho que a fonte que tenho não vai dar conta.

Podem me ajudar ?

Postado

@Gustavoos2 Caro usuário, cite seu orçamento para esse up.

Fonte não pode ser provavelmente, o que dá para ser provavelmente é a gpu, fonte nunca pode ser assim, é o item mais importante, e uma fonte de qualidade é indispensável.

É uma boa também dizer toda sua configuração atual com marca e modelo da fonte.

E claro, qual o uso do pc.

Outros amigos virá lhe ajudar, mas precisa de informações.

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gustavoos2 Caro usuário, cite seu orçamento para esse up.

Fonte não pode ser provavelmente, o que dá para ser provavelmente é a gpu, fonte nunca pode ser assim, é o item mais importante, e uma fonte de qualidade é indispensável.

É uma boa também dizer toda sua configuração atual com marca e modelo da fonte.

E claro, qual o uso do pc.

Outros amigos virá lhe ajudar, mas precisa de informações.

Então

Processador: i5-3470

Memória Ram: 4gb

Placa de video: gt 640

placa-mãe: p8h61-m

HD: 500GB

Fonte: 450W não lembro exatamente o modelo, mas provavelmente é aquelas fontes genéricas

Orçamento: de 1000R$

Postado

@Gustavoos2 Pelo menos no máximo uns R$300 vai em fonte, você tem como opção a Cx450 e a pcyes electro v2 de 430W, as vezes pega a electro v2 de 500W com preço bom.

Memória ram coloca mais 8gb.

Pesquisando bem para colocar um SSD de 120gb apenas para o sistema operacional.

Na kabum tem promoção em algumas peças, daria para pegar 3 peças gastando no máximo 529,70.

Fonte PCYes 400W 80 Plus White - ELV2WHPTO400W

Memória Rise Mode 8GB, 1600MHz, DDR3 - RM-D3-8G1600V

SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s - SA400S37/120G

E lembre que não pode usar estabilizador com essas fontes novas e que será recomendada aqui, até porque são de qualidade, então recomendo que siga o indicado.

Só não citei gpu por não entender do assunto.

Postado

@Angern

Fora a placa de video, tinham me recomendado essas config, que da 530 os 3 no total. sobre um 500 reais pra placa de video

SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s - SA400S37/120G

Postado

Orçamento tá meio apertado pra tudo isso. Considerei que a memória não vai entrar nesses 1000 reais.

Placa de Vídeo: 600

Fonte: 280

SSD 120GB: 110

Eu não compraria o SSD 120GB. Se você já possui um HD normal, continua com ele até conseguir comprar um de pelo menos 240GB. Caso tenha que incluir o pente de 8GB DDR3(?) nesse bolo, provavelmente vai ter que cair pra uma placa de vídeo mais fraca como a GT 730

Postado

@Hanner Acho que vou fazer isso mesmo, deixar pra comprar ssd outra hora, comprar uma placa de video e fonte e uma memoria ram, só que esse fonte ai que eu mandei não é uma boa não ?

Você acha que esse PC da pra rodar uns joguinhos de boa ?

Postado
29 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

@Hanner Acho que vou fazer isso mesmo, deixar pra comprar ssd outra hora, comprar uma placa de video e fonte e uma memoria ram, só que esse fonte ai que eu mandei não é uma boa não ?

Qual a fonte? 

Postado
31 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

Sobre a placa de vídeo que o amigo ali recomendou no caso a GT 730 , naquela faixa de preço obviamente não compensa quase 400 reais , qual seu orçamento máximo para comprar a placa de vídeo?

Postado
agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Sobre a placa de vídeo que o amigo ali recomendou no caso a GT 730 , naquela faixa de preço obviamente não compensa quase 400 reais , qual seu orçamento máximo para comprar a placa de vídeo?

600 reais

Postado
1 minuto atrás, Gustavoos2 disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Fonte PCYes 400W 80 Plus White - ELV2WHPTO400W

Sim é uma fonte  muito boa , todas que tem o selo 80plus são de boa qualidade.

Postado
1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Sim é uma fonte  muito boa , todas que tem o selo 80plus são de boa qualidade.

Ahh valeu então, acho que vou comprar essa fonte, uma ram de 8gb ddr3 e uma placa de video de 600 reais por ai, recomenda alguma ?

Postado
agora, Gustavoos2 disse:

600 reais

Bom com esse valor da pra comprar placas de vídeos muito boas , eu recomendo você compra-las usadas no Mercado Livre , não tenha medo de te enganarem , se você comprar e vier um produto com defeito , ou outra coisa , você pode iniciar uma reclamação no Mercado Livre eles te passaram um código e é só levar nos correios e mandar pro cara , e partir para outra compra , após o recebimento do produto você tem 10 dias pala testa-lo , ou seja , quase impossivel de ser enganado 

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

Ahh valeu então, acho que vou comprar essa fonte, uma ram de 8gb ddr3 e uma placa de video de 600 reais por ai, recomenda alguma ?

vou dar uma olhada aqui .

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

tem as gtx 1050 ti , por 40 reais a mais veja , vou pesquisar outras também , :  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1224279992-gtx-1050-ti-4gb-zotac-usada-_JM

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

olha essa monstra aqui : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1232436440-placa-de-video-gtx-1050ti-4gb-ddr5-_JM 

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

tem as rx 570 também : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1045975377-placa-de-video-rx-570-gigabyte-4gb-_JM?quantity=1

Postado

Por 600 reais pegue a RX 570 4GB na Pichau. Sua fonte é boa, só não tenho certeza se 400W são suficientes. Vou me permitir discordar do amigo @Gustavo Muccelin Moreira , há sim fontes com selo de eficiência energética que não são muito confiáveis.

A GT730 certamente não vale o preço atual. Mas se não tem orçamento, não tem jeito. Eu geralmente não recomendo usados (mesmo eu já tendo comprado) porque acho que depende muito de conhecer o tipo de uso que foi feito do hardware até ali, mas não é uma opção ruim.

Postado
7 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

se você for escolher algumas dessas placas seu processador vai 

agora, Hanner disse:

Por 600 reais pegue a RX 570 4GB na Pichau. Sua fonte é boa, só não tenho certeza se 400W são suficientes. Vou me permitir discordar do amigo @Gustavo Muccelin Moreira , há sim fontes com selo de eficiência energética que não são muito confiáveis.

Bom cara 400w vão ser sim suficientes .

Postado
2 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Meu processador vai o que ? kkk

3 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Não confio muito pegar usado, então acho que vou de RX 570 4gb, é uma boa placa e está barata

Postado
3 minutos atrás, Hanner disse:

tem um vídeo do miguel wilbert (MW Informática) , que usou uma rx 570 4gb + um xeon que não em recordo o modelo e 16 gb de ram eu acho ou eram 8 e a fonte deu conta , mas , foi apertado realmente 400w daram conta , eu compraria uma vs500 , por exemplo , pensando em um Upgrade futuro de processador , por exemplo .

adicionado 6 minutos depois
7 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

Não confio muito pegar usado, então acho que vou de RX 570 4gb, é uma boa placa e está barata

nada não era pra ter escrito em outro tópico e não percebi kkk , e esqueci de apagar.

adicionado 8 minutos depois
8 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

cara sobre pegar usado não tem problema nenhum ,  é só saber testar quando você recebe a placa você tem 10 dias para testa-la caso esteja com defeito , inicie uma reclamação , e devolva o produto e parta para outra comprar , mas se quiser comprar nova , não tem problema também. 

adicionado 10 minutos depois
9 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

cara 400w , vão segurar , porém , com uma certa dificuldade , uma cx550 , seria uma boa , mas , eu acho que seu orçamento ficaria bem apertado contando que a rx , esteja custando 600 , + essa fonte cx550 que está entre 300 reais , sobraria apenas 100 para memória ram.

Postado

Uma fonte de 400W da e sobra.

Uma rx560 se consegue rodar todos os jogos praticamente.

514,00 (Rx560 4gb) + 120,00 (SSD Kingston 120gb) + 181,00 (Fonte ThermalTake 430w 80 plus), isso na terabyte. 

Se tu quiser uma ram de 8gb ddr3 vai passar esse orçamento ai, mas se colocar mais 4gb pra totalizar 8 ja fica suave.

Postado
12 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

uma coisa que não entendi é a memória ram você compraria + um pente de 4gb ou + um de 8gb ?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, SuubMatias disse:

Uma fonte de 400W da e sobra.

Uma rx560 se consegue rodar todos os jogos praticamente.

514,00 (Rx560 4gb) + 120,00 (SSD Kingston 120gb) + 181,00 (Fonte ThermalTake 430w 80 plus), isso na terabyte. 

Se tu quiser uma ram de 8gb ddr3 vai passar esse orçamento ai, mas se colocar mais 4gb pra totalizar 8 ja fica suave.

ele não vai comprar + o ssd e a placa será um rx 570 4gb .

Postado
6 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

uma coisa que não entendi é a memória ram você compraria + um pente de 4gb ou + um de 8gb ?

Cara é por que tem um problema em um slot de ram na minha placa-mãe, ai quero comprar + de 8gb

ele não vai comprar + o ssd e a placa será um rx 570 4gb .

Postado
1 hora atrás, Gustavoos2 disse:

Então quero que essa config rode CS GO de boa e se rodar outros jogos de boa

Config:

Processador: i5-3470 (já tenho)

placa-mãe: p8h61-m(já tenho)

Mémoria Ram: 4Gb(tenho) + 8gb de ram (vou comprar)

Placa de video: Nvidia GT 640 (já tenho) mas provavelmente vou trocar também, me indiquem placa de video boa.

SSD: vou comprar 1 de 120gb

Fonte: preciso comprar uma que suporte tudo isso

Orçamento: 1000R$ para comprar tudo que falta.

1 hora atrás, Gustavoos2 disse:

@Angern

Fora a placa de video, tinham me recomendado essas config, que da 530 os 3 no total. sobre um 500 reais pra placa de video

Ficaria assim então :

Fonte :  PCYes 400W 80 Plus White - ELV2WHPTO400W , 200 reais 

Placa de vídeo : Rx 570 4gb Pichau . 600 reais 

Memória Ram Memória Rise Mode 8GB, 1600MHz, DDR3 - RM-D3-8G1600V Kabum , 220 reais

Total : R$ 1020 .

Eu te recomendo invés de um pente de 8gb compre um de 4gb no Mercado Livre , está por 180 reais ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1169446851-memoria-4gb-ddr3-1600mhz-risemode-_JM?quantity=1) , e se for pagar com o cartão ficará mais caro ainda , a rx 570  a memória ram , e a fonte , ficaram mais caras no cartão , a não ser que pague no boleto.

Se optar por um pente de 4gb do Mercado Livre que te mandei ali , ficaria 980 reais , tudo .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!