Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pra i5-3470 + P8H61-M + 4GB RAM pra jogar CS:GO até R$1mil


Posts recomendados

Então estou com um problema, tenho uma placa-mãe lga 1155 e processador i5-3470 e quero manter eles e dar um upgrade no resto, estava pensando em pegar uma memória RAM de 8gb, um ssd, uma placa de video e provavelmente uma fonte nova também, por que eu acho que a fonte que tenho não vai dar conta.

Podem me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavoos2 Caro usuário, cite seu orçamento para esse up.

 

Fonte não pode ser provavelmente, o que dá para ser provavelmente é a gpu, fonte nunca pode ser assim, é o item mais importante, e uma fonte de qualidade é indispensável.

 

É uma boa também dizer toda sua configuração atual com marca e modelo da fonte.

 

E claro, qual o uso do pc.

 

Outros amigos virá lhe ajudar, mas precisa de informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gustavoos2 Caro usuário, cite seu orçamento para esse up.

 

Fonte não pode ser provavelmente, o que dá para ser provavelmente é a gpu, fonte nunca pode ser assim, é o item mais importante, e uma fonte de qualidade é indispensável.

 

É uma boa também dizer toda sua configuração atual com marca e modelo da fonte.

 

E claro, qual o uso do pc.

 

Outros amigos virá lhe ajudar, mas precisa de informações.

Então

Processador: i5-3470

Memória Ram: 4gb

Placa de video: gt 640

placa-mãe: p8h61-m

HD: 500GB

Fonte: 450W não lembro exatamente o modelo, mas provavelmente é aquelas fontes genéricas

Orçamento: de 1000R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavoos2 Pelo menos no máximo uns R$300 vai em fonte, você tem como opção a Cx450 e a pcyes electro v2 de 430W, as vezes pega a electro v2 de 500W com preço bom.

 

Memória ram coloca mais 8gb.

 

Pesquisando bem para colocar um SSD de 120gb apenas para o sistema operacional.

 

Na kabum tem promoção em algumas peças, daria para pegar 3 peças gastando no máximo 529,70.

 

Fonte PCYes 400W 80 Plus White - ELV2WHPTO400W

Memória Rise Mode 8GB, 1600MHz, DDR3 - RM-D3-8G1600V

SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s - SA400S37/120G

 

E lembre que não pode usar estabilizador com essas fontes novas e que será recomendada aqui, até porque são de qualidade, então recomendo que siga o indicado.

 

Só não citei gpu por não entender do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern

Fora a placa de video, tinham me recomendado essas config, que da 530 os 3 no total. sobre um 500 reais pra placa de video

 

Fonte PCYes 400W 80 Plus White - ELV2WHPTO400W

Memória Rise Mode 8GB, 1600MHz, DDR3 - RM-D3-8G1600V

SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s - SA400S37/120G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orçamento tá meio apertado pra tudo isso. Considerei que a memória não vai entrar nesses 1000 reais.

 

Placa de Vídeo: 600

Fonte: 280

SSD 120GB: 110

 

Eu não compraria o SSD 120GB. Se você já possui um HD normal, continua com ele até conseguir comprar um de pelo menos 240GB. Caso tenha que incluir o pente de 8GB DDR3(?) nesse bolo, provavelmente vai ter que cair pra uma placa de vídeo mais fraca como a GT 730

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

@Hanner Acho que vou fazer isso mesmo, deixar pra comprar ssd outra hora, comprar uma placa de video e fonte e uma memoria ram, só que esse fonte ai que eu mandei não é uma boa não ?

Você acha que esse PC da pra rodar uns joguinhos de boa ?

Qual a fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

@Hanner Acho que vou fazer isso mesmo, deixar pra comprar ssd outra hora, comprar uma placa de video e fonte e uma memoria ram, só que esse fonte ai que eu mandei não é uma boa não ?

Você acha que esse PC da pra rodar uns joguinhos de boa ?

Sobre a placa de vídeo que o amigo ali recomendou no caso a GT 730 , naquela faixa de preço obviamente não compensa quase 400 reais , qual seu orçamento máximo para comprar a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavoos2 disse:

600 reais

Bom com esse valor da pra comprar placas de vídeos muito boas , eu recomendo você compra-las usadas no Mercado Livre , não tenha medo de te enganarem , se você comprar e vier um produto com defeito , ou outra coisa , você pode iniciar uma reclamação no Mercado Livre eles te passaram um código e é só levar nos correios e mandar pro cara , e partir para outra compra , após o recebimento do produto você tem 10 dias pala testa-lo , ou seja , quase impossivel de ser enganado 

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

Ahh valeu então, acho que vou comprar essa fonte, uma ram de 8gb ddr3 e uma placa de video de 600 reais por ai, recomenda alguma ?

vou dar uma olhada aqui .

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

Ahh valeu então, acho que vou comprar essa fonte, uma ram de 8gb ddr3 e uma placa de video de 600 reais por ai, recomenda alguma ?

tem as gtx 1050 ti , por 40 reais a mais veja , vou pesquisar outras também , :  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1224279992-gtx-1050-ti-4gb-zotac-usada-_JM

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

Ahh valeu então, acho que vou comprar essa fonte, uma ram de 8gb ddr3 e uma placa de video de 600 reais por ai, recomenda alguma ?

olha essa monstra aqui : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1232436440-placa-de-video-gtx-1050ti-4gb-ddr5-_JM 

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

Ahh valeu então, acho que vou comprar essa fonte, uma ram de 8gb ddr3 e uma placa de video de 600 reais por ai, recomenda alguma ?

tem as rx 570 também : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1045975377-placa-de-video-rx-570-gigabyte-4gb-_JM?quantity=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 600 reais pegue a RX 570 4GB na Pichau. Sua fonte é boa, só não tenho certeza se 400W são suficientes. Vou me permitir discordar do amigo @Gustavo Muccelin Moreira , há sim fontes com selo de eficiência energética que não são muito confiáveis.

A GT730 certamente não vale o preço atual. Mas se não tem orçamento, não tem jeito. Eu geralmente não recomendo usados (mesmo eu já tendo comprado) porque acho que depende muito de conhecer o tipo de uso que foi feito do hardware até ali, mas não é uma opção ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

Ahh valeu então, acho que vou comprar essa fonte, uma ram de 8gb ddr3 e uma placa de video de 600 reais por ai, recomenda alguma ?

se você for escolher algumas dessas placas seu processador vai 

 

agora, Hanner disse:

Por 600 reais pegue a RX 570 4GB na Pichau. Sua fonte é boa, só não tenho certeza se 400W são suficientes. Vou me permitir discordar do amigo @Gustavo Muccelin Moreira , há sim fontes com selo de eficiência energética que não são muito confiáveis.

 

Bom cara 400w vão ser sim suficientes .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

se você for escolher algumas dessas placas seu processador vai 

 

Bom cara 400w vão ser sim suficientes .

Meu processador vai o que ? kkk

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

se você for escolher algumas dessas placas seu processador vai 

 

Bom cara 400w vão ser sim suficientes .

Não confio muito pegar usado, então acho que vou de RX 570 4gb, é uma boa placa e está barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Hanner disse:

Por 600 reais pegue a RX 570 4GB na Pichau. Sua fonte é boa, só não tenho certeza se 400W são suficientes. Vou me permitir discordar do amigo @Gustavo Muccelin Moreira , há sim fontes com selo de eficiência energética que não são muito confiáveis.

 

tem um vídeo do miguel wilbert (MW Informática) , que usou uma rx 570 4gb + um xeon que não em recordo o modelo e 16 gb de ram eu acho ou eram 8 e a fonte deu conta , mas , foi apertado realmente 400w daram conta , eu compraria uma vs500 , por exemplo , pensando em um Upgrade futuro de processador , por exemplo .

adicionado 6 minutos depois
7 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

Meu processador vai o que ? kkk

adicionado 0 minutos depois

Não confio muito pegar usado, então acho que vou de RX 570 4gb, é uma boa placa e está barata

nada não era pra ter escrito em outro tópico e não percebi kkk , e esqueci de apagar.

adicionado 8 minutos depois
8 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

Meu processador vai o que ? kkk

adicionado 0 minutos depois

Não confio muito pegar usado, então acho que vou de RX 570 4gb, é uma boa placa e está barata

cara sobre pegar usado não tem problema nenhum ,  é só saber testar quando você recebe a placa você tem 10 dias para testa-la caso esteja com defeito , inicie uma reclamação , e devolva o produto e parta para outra comprar , mas se quiser comprar nova , não tem problema também. 

adicionado 10 minutos depois
9 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

Meu processador vai o que ? kkk

adicionado 0 minutos depois

Não confio muito pegar usado, então acho que vou de RX 570 4gb, é uma boa placa e está barata

cara 400w , vão segurar , porém , com uma certa dificuldade , uma cx550 , seria uma boa , mas , eu acho que seu orçamento ficaria bem apertado contando que a rx , esteja custando 600 , + essa fonte cx550 que está entre 300 reais , sobraria apenas 100 para memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 400W da e sobra.

Uma rx560 se consegue rodar todos os jogos praticamente.

514,00 (Rx560 4gb) + 120,00 (SSD Kingston 120gb) + 181,00 (Fonte ThermalTake 430w 80 plus), isso na terabyte. 

Se tu quiser uma ram de 8gb ddr3 vai passar esse orçamento ai, mas se colocar mais 4gb pra totalizar 8 ja fica suave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gustavoos2 disse:

Meu processador vai o que ? kkk

adicionado 0 minutos depois

Não confio muito pegar usado, então acho que vou de RX 570 4gb, é uma boa placa e está barata

uma coisa que não entendi é a memória ram você compraria + um pente de 4gb ou + um de 8gb ?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, SuubMatias disse:

Uma fonte de 400W da e sobra.

Uma rx560 se consegue rodar todos os jogos praticamente.

514,00 (Rx560 4gb) + 120,00 (SSD Kingston 120gb) + 181,00 (Fonte ThermalTake 430w 80 plus), isso na terabyte. 

Se tu quiser uma ram de 8gb ddr3 vai passar esse orçamento ai, mas se colocar mais 4gb pra totalizar 8 ja fica suave.

ele não vai comprar + o ssd e a placa será um rx 570 4gb .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

uma coisa que não entendi é a memória ram você compraria + um pente de 4gb ou + um de 8gb ?

Cara é por que tem um problema em um slot de ram na minha placa-mãe, ai quero comprar + de 8gb

 

ele não vai comprar + o ssd e a placa será um rx 570 4gb .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavoos2 disse:

Então quero que essa config rode CS GO de boa e se rodar outros jogos de boa

Config:

Processador: i5-3470 (já tenho)

placa-mãe: p8h61-m(já tenho)

Mémoria Ram: 4Gb(tenho) + 8gb de ram (vou comprar)

Placa de video: Nvidia GT 640 (já tenho) mas provavelmente vou trocar também, me indiquem placa de video boa.

SSD: vou comprar 1 de 120gb

Fonte: preciso comprar uma que suporte tudo isso

Orçamento: 1000R$ para comprar tudo que falta.

 

1 hora atrás, Gustavoos2 disse:

@Angern

Fora a placa de video, tinham me recomendado essas config, que da 530 os 3 no total. sobre um 500 reais pra placa de video

 

Fonte PCYes 400W 80 Plus White - ELV2WHPTO400W

Memória Rise Mode 8GB, 1600MHz, DDR3 - RM-D3-8G1600V

SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s - SA400S37/120G

Ficaria assim então :

Fonte :  PCYes 400W 80 Plus White - ELV2WHPTO400W , 200 reais 

Placa de vídeo : Rx 570 4gb Pichau . 600 reais 

Memória Ram Memória Rise Mode 8GB, 1600MHz, DDR3 - RM-D3-8G1600V Kabum , 220 reais

 

Total : R$ 1020 .

 

Eu te recomendo invés de um pente de 8gb compre um de 4gb no Mercado Livre , está por 180 reais ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1169446851-memoria-4gb-ddr3-1600mhz-risemode-_JM?quantity=1) , e se for pagar com o cartão ficará mais caro ainda , a rx 570  a memória ram , e a fonte , ficaram mais caras no cartão , a não ser que pague no boleto.

 

Se optar por um pente de 4gb do Mercado Livre que te mandei ali , ficaria 980 reais , tudo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...