Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de baixo desempenho com GTX 1070 e i5-6600K


Posts recomendados

Olá, Srs,

 

Parece título de vídeo do Youtube mas não é. Estou tendo alguns problemas de desempenho com alguns jogos em específico, geralmente jogos que demandam mais do CPU (Planet Coaster e Jurassic World Evolution), mas ao abrir o gerenciador de tarefas mostra o CPU em torno de 50%-70% e a GPU em 99%. Já tentei deixar os gráficos no mais baixo possível e o desempenho melhora muito pouco; e vendo vídeos de teste no YT vi várias pessoas tendo FPSs altos com o gráfico no máximo ou alto tendo a mesma GPU que eu. Depois de pesquisar vi algumas pessoas dizendo que resolveram o problema porque a GPU x16 estava rodando em x1 ou x4. Estou usando o GPU-z para ver o status da GPU e o que está me preocupando é a parte que mostra o que está sendo utilizado, dizendo x1 mesmo com render ativo.

 

Meu hardware:

GTX1070 EVGA FTW

i5 6600k 3.5

16gb ram

SSD480GB

 

Se precisarem de mais informações é só dizer.

OBS: O driver de vídeo não é o mais novo porque troquei para esse para testar uma sugestão, mas o mais atual estava mostrando a mesma coisa.

Capture.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Davi Furlan disse:

JonatasDSO, Isso pode ser mal contato da GPU no slot PCI-Express. Tenta retirar e dar uma limpada nos conectores da GPU e no slot, mas com muito cuidado para não danificar. Caso não resolva após a limpeza, tente trocar a GPU de slot, colocando em outro PCI-Express.

Infelizmente só tenho um PCIE.
Modelo da minha placa é Gigabyte H110M-S2V

2 horas atrás, LNPott disse:

@JonatasDSO Já tive esse problema. Era o Slot da placa-mãe meio empenado, mesmo limpando as vezes ligava nessa condição.

 

Infelizmente só resolveu trocando a placa-mãe, mas seu caso pode ser diferente.

A placa é nova, só tem um mês de uso.

 

Em todo caso vou tentar tirar e colocar de novo, mas minha dúvida é se estou vendo dente em galinha, aquela informação da foto do GPU-z realmente deveria mostrar "x16 3.0 @x16 3.0" ou é normal aparecer como está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, LNPott disse:

@JonatasDSO Deveria mostrar sim, o GPU-Z não costuma errar. Teste a placa em outro computador pois se ainda assim indicar 1x a placa está avariada no conector ou nas trilhas que vão direto no chip. Faça uma inspeção visual primeiro. 

Da última vez que limpei eu notei um pouco de oxidação no conector. Se for o caso, tem conserto?

 

EDIT: Acabei de recolocar a placa no slot, mesmíssimas informações no GPU-Z, começa com @x1 1.1 e simplesmente muda pra @x1 3.0 quando abro o render.

Tirei umas fotos da tal oxidação nos contatos que eu vi. Já procurei na bios da minha moba mas não vi nada que fosse referente a pciex, exceto preferência de vídeo no lugar da onboard.

WhatsApp Image 2019-05-17 at 14.09.19 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-05-17 at 14.09.18.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo acho que é a última coisa que vou ficar. Estou sem álcool no momento mas essa parte dos contatos já está assim há um bom tempo, quase um ano, e nunca senti problemas no desempenho, o maior problema é que isso não saiu das vezes que limpei com isopropílico, e está assim apenas do lado do conector que fica pra cima Alguma possibilidade de usar um software pra alterar o slot de x1 pra x16 ou pelo menos x8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LNPott disse:

@JonatasDSO Cara, se fisicamente não funciona, não há software nem mesmo da Nasa que faça isso funcionar rsrs.

 

 

Sinto muito mas terá que limpar.

Como eu disse já estava assim uma vez que limpei e o álcool isopropílico não tirou a mancha do contato. Adianta limpar com o mesmo álcool de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, JonatasDSO disse:

Como eu disse já estava assim uma vez que limpei e o álcool isopropílico não tirou a mancha do contato. Adianta limpar com o mesmo álcool de novo?

Não sei o que acabou "grudando" ai, tenta limpa contatos que ele geralmente tira as porcarias mais brabas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema "resolvido".

 

Não tive como testar minha VGA em outro PC mas achei uma antiga aqui em casa e só de espetar ela já ficou em x16, então realmente confirma que o problema é na VGA, infelizmente.

Tentei todo o isopropílico que consegui da garrafa quase vazia nos contatos junto com pincel e borracha mas além de não tirar as manchas não melhorou.

Ela funciona ainda e é boa, mas só uma sombra da qualidade original dela então vou tentar depois um limpa contato como sugerido pra ver se melhora alguma coisa.

 

Obrigado a todos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...