Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: vazamento no radiador do water cooler é arriscado?


Posts recomendados

Bom dia, comprei uma placa de um amigo pela internet (Radeon HD6950) e que ela já estava com um watercooler embutido nela, esse watercooler não tem marca, (bloco e radiador). Porém, ele mencionou que estava quebrado em uma parte onde fixava a mangueira do radiador, coloquei bastante durepoxi para resolver o problema do vazamento que era bem grande, mas de umas semanas pra cá estou tendo pequenos vazamentos, coisa de 25ml por 1 semana. Gostaria de saber se coloco em risco meu computador e minha placa de vídeo repondo essa água, mesmo com fluído de motor, que no caso está em boa quantidade ainda rodando no watercooler, sofro riscos de estragar? Poderei trocar apenas no mês que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Kasemodel

Coloca em risco sim!!!!!

 

Estragar com certeza, você irá entupir o radiador assim, mas se você vai trocar daqui 1 mês tudo certo, 1 mês ele aguenta sim numa boa, problema é esse fluido pingando, se pingar no seu hardware chance de dar BO é grande.

 

Qual o problema desses WC selados. O radiador é feito de alumínio, o coldplate é feita de cobre, se você tiver água ou um fluido não próprio a reação química vai acontecer e você terá seu radiador e coldplate danificados, outro grande problema, algas, água quentinha em ambiente fechado, vai nascer coisas ai, e essas coisas irão entupir tudo. Por isso que os AIO fechados usam uma combinação de fluído especial para evitar tudo isso, e por isso eles tem vida útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers então, estou usando o radiador do lado de fora do computador, para não correr esses riscos já, mas obrigado por me alertar, é muito ruim mesmo, me preocupo bastante quando chega em 50 graus a placa, já não utilizo por muito tempo, o fluído é um próprio, um bem barato, mas que está quebrando o galho, no momento não notei nenhuma oxidação no meu radiador, mas no caso do bloco, ai já não sei te dizer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...