Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Rx580 8gb com Ryzen 2600


Ir à solução Resolvido por SuubMatias,

Posts recomendados

Depois de dar uma pesquisada, achei essa combinação de cpu e gpu que roda os jogos no ultra em boa performance, queria montar um PC em torno disso que tenha um monitor 1920x1080,c om freesync, um SSD de 240gb pro Windows e water cooler se necessário pois não sei se esse processador esquenta muito, se tivesse que escolher o hydro h110 pareceu uma boa escolha.

 

Não sei qual melhor placa-mãe, a fonte pensei em uma 800w, queria 2x 8gb ram de 2400hz ou mais dependendo do preço final, o case seria o Sharkoon TG5, podem dar dicas pra alterar qualquer peça citada se achar que vai ser uma melhor escolha. Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda.

 

Edit 1: Esqueci de mencionar que pretendo fazer overclock no processador para 3.8 Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo Orçamento até 5000 R$, gastando o mínimo possível visando o custo-benefício, i.e supondo que o orçamento chegasse 4000, e pudesse aumentar pra 4700 mas o ganho de performance não valeria a pena, entao ficar no 4000. PS: fiz um edit no final do post após sua resposta, sobre o.c no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Thomas00 disse:

@marcelo-kayo Orçamento até 5000 R$, gastando o mínimo possível visando o custo-benefício, i.e supondo que o orçamento chegasse 4000, e pudesse aumentar pra 4700 mas o ganho de performance não valeria a pena, entao ficar no 4000. PS: fiz um edit no final do post após sua resposta, sobre o.c no processador.

Qual Ryzer ?? 3, 5 ou 7 ?? Pelo orçamento da pra encaixar o 7 tranquilo.

Na Kabum agora ta com uma promoção R7 2700 + placa-mãe Asus não lembro em a especificação por 1300,00 está bem custo-benefício.

Essa placa de video é ótima e mais que suficiente pra rodar todos os jogos no ultra.

Water cooler ou cooler "torre"(Conheço quem tem um hyper t4 da cooler master e é mt bom) com 2 ou 3 fans para jogar o ar quente pra fora é essencial ainda mais pra aguentar o clock.

600w é mais que suficiente pra essa config.

Pesquisando bem onde comprar e aproveitando essa promo da kabum você consegue manter todo o pc (sem os periféricos) abaixo de 3500,00 acredito eu e ainda vai sobrar 1500 pra brincar com periféricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo De periféricos, apenas monitor, como eu disse no tópico, de preferência 1920x1080 com freesync

 

@RS Faria Kkk entendo, vai ser uma fonte de 550w então, vou pegar a b450 como placa-mãe, obrigado!

 

adicionado 5 minutos depois

@SuubMatias Entao, pelo que eu vi não ha necessidade de pegar o ryzen 7 pois o 5 rodaria tudo no ultra, e mesmo que em jogos pesados/mal otimizados rode no high, a comparação entre gráfico e performance entre high e ultra não e tão boa, pois consome muita performance pra um aumento não tão grande de gráfico. Mas se realmente for melhor ir no ryzen 7, eu teria que ver quanto alteraria no orçamento pois mesmo sendo até 5000 preciso gastar o mínimo possível visando custo-benefício.

adicionado 16 minutos depois

Bom pessoal, com o ryzen 5 2600, xfx rx 580 8gb, Corsair 550w, 2x 8gb 2666mhz, gigabyte b450m, SSD 240gb e o case sharkoon tg5 deu 4464 vendo tudo na Kabum só pra ter uma ideia, agora vou ver quanto consigo pesquisando os melhores preços e ver quanto sobra pro monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Thomas00 disse:

@marcelo-kayo De periféricos, apenas monitor, como eu disse no tópico, de preferência 1920x1080 com freesync

 

@RS Faria Kkk entendo, vai ser uma fonte de 550w então, vou pegar a b450 como placa-mãe, obrigado!

 

adicionado 5 minutos depois

@SuubMatias Entao, pelo que eu vi não ha necessidade de pegar o ryzen 7 pois o 5 rodaria tudo no ultra, e mesmo que em jogos pesados/mal otimizados rode no high, a comparação entre gráfico e performance entre high e ultra não e tão boa, pois consome muita performance pra um aumento não tão grande de gráfico. Mas se realmente for melhor ir no ryzen 7, eu teria que ver quanto alteraria no orçamento pois mesmo sendo até 5000 preciso gastar o mínimo possível visando custo-benefício.

adicionado 16 minutos depois

Bom pessoal, com o ryzen 5 2600, rx 580 8gb, Corsair 550w, 2x 8gb 2666mhz, gigabyte b450m, SSD 240gb e o case sharkoon tg5 deu 4464 vendo tudo na Kabum só pra ter uma ideia, agora vou ver quanto consigo pesquisando os melhores preços e ver quanto sobra pro monitor.

Kit Ryzen 7 2700 + placa-mãe Asus Prime A320M 1299,00

GPU RX580 8gb Aorus 1259,00

2x Memória Ram 8gb 2666mhz da hyperX 580,00

SSD 240gb 160,00

Fonta Kcas 600w 80 plus 243,00

Sharkoon TG5 white 285,00

 

Deu 3826,00. Tinha placa de video 200 reais mais barato da XFX ainda.

adicionado 0 minutos depois
agora, SuubMatias disse:

Kit Ryzen 7 2700 + placa-mãe Asus Prime A320M 1299,00

GPU RX580 8gb Aorus 1259,00

2x Memória Ram 8gb 2666mhz da hyperX 580,00

SSD 240gb 160,00

Fonta Kcas 600w 80 plus 243,00

Sharkoon TG5 white 285,00

 

Deu 3826,00. Tinha placa de video 200 reais mais barato da XFX ainda.

Na Kabum só pra deixar claro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas00

Vamos lá você quer montar esse PC agora ? Pergunto isso por causa do lançamento do Ryzen 2 que está muito próximo com isso os preços vão baixar.

 

E se realmente for montar agora aguarda uma promo ai do R7 2700 ele apareceu direto em promo de 840 a 899. Pagar 1200 nele agora seria desperdiçar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thomas00 disse:

@Lenon_Fernandes Nao, seria para o mês que vem ou no próximo, e esse ryzen 7 já vem com a placa-mãe Asus a320m mesmo assim não vale a pena?

 

Quando que esse ryzen 2 vai lançar?

Não vale por que essa placa que acompanha ele não permiti over. Então não teria muito sentido colocar esse processador nessa placa.

 

A previsão de lançamento e mês de junho no máximo julho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas00 Sim ela é boa, logicamente não é a melhor do mercado, mas pelo custo-beneficio e por ter o selo 80 plus é sim uma ótima fonte que vai suprir muito bem as suas necessidades.

Se você não se preocupar muito com aquelas qualidade ***** de imagem, tem uma promoção de uma da AOC na kabum de 18.5 e 60hz hd, sai 299 no boleto, um ótimo custo beneficio mas assim, não é aquelas qualidade top de 100 e 144hz tlg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Thomas00 disse:

@Lenon_Fernandes Nao, seria para o mês que vem ou no próximo, e esse ryzen 7 já vem com a placa-mãe Asus a320m mesmo assim não vale a pena?

 

Quando que esse ryzen 2 vai lançar?

Ryzen 7 merece uma B350/B450 no mínimo amigo... é um baita CPU para um chipset que nem overclock faz... O Ryzen 3000 sai daqui uns meses segundo a AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thomas00 disse:

@Lenon_Fernandes Nao, seria para o mês que vem ou no próximo, e esse ryzen 7 já vem com a placa-mãe Asus a320m mesmo assim não vale a pena?

 

Quando que esse ryzen 2 vai lançar?

Cara é placa-mãe de entrada da amd, não vai te permitir fazer oc e provavelmente não vai permitir futuros upgrades, mas pra segurar o R7 atual é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Thomas00 disse:

@Lenon_Fernandes @simforoso entendo vou esperar entao, qual placa-mãe recomenda para usar com 2700? E o Air cooler que vem vai ser suficiente também?

 

e com relação ao monitor quando eu for comprar eu escolho.

A B450m é bem show e se você esperar vai achar o R7 até uns 800 reais e vai sair o kit pelo mesmo preço desse da kabum com a placa-mãe mais simples.

 

Se não for fazer o.c, o cooler que vem no processador é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Thomas00 disse:

@Lenon_Fernandes @simforoso entendo vou esperar entao, qual placa-mãe recomenda para usar com 2700? E o Air cooler que vem vai ser suficiente também?

 

e com relação ao monitor quando eu for comprar eu escolho.

placa-mãe, uma com chipset B350 ou B450 (esse último é melhor e mais atual) de uma placa da Gigabyte, Asus, MSI ou Biostar, de preferência que tenha bastante dissipadores nos VRMs (aqueles componentes que ficam ao redor do socket da CPU, que regulam a tensão do mesmo, etc para overclock é bom ter bastante dissipador, cuide isso)...

 

Já cooler te recomendo a usar o da AMD mesmo que faça um pequeno over, aqui subi um pouco a frequência do meu Ryzen 7 e o cooler da AMD segura na boa, sem problema algum. Só compra cooler separado se for fazer um overclock pesado com aumento expressivo de tensão, etc... senão para stock e pequenos~médios overclocks, o cooler box da AMD aguenta tranquilo, não é uma tranqueira igual aquele box da Intel que só sabe fazer barulho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Eu dei uma olhada entre o 2600 e o 2700, e o 2600 parece ser melhor pra jogos, já que eu consigo fazer overclock pra 3.8ghz com o cooler dele, e já o 2700 não sei se conseguiria, mas tem mais variáveis pra levar conta, como o 2600 baixando mais o preço, ou se o preço do 2700 baixar o suficiente pra conseguir levar um water cooler, baseado nisso que quando eu for comprar talvez faça eu decidir qual pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thomas00 disse:

@simforoso Eu dei uma olhada entre o 2600 e o 2700, e o 2600 parece ser melhor pra jogos, já que eu consigo fazer overclock pra 3.8ghz com o cooler dele, e já o 2700 não sei se conseguiria, mas tem mais variáveis pra levar conta, como o 2600 baixando mais o preço, ou se o preço do 2700 baixar o suficiente pra conseguir levar um water cooler, baseado nisso que quando eu for comprar talvez faça eu decidir qual pegar.

Eu faria um esforço e pegava o Ryzen 7 2700 logo, para ficar uns bons anos, não que o Ryzen 5 seja ruim, mas o Ryzen 7 tem mais potencial, mais cores, mais força bruta mesmo para trabalhos pesados e claro para tarefas mais simples do dia a dia... o cooler do Ryzen 7 se não me engano é até melhor que do 2600, além dos LEDs tem um dissipador um pouco maior se não me engano, acho que esse cooler dá pra brincar bem com um over mais tranquilo.

 

Lembre-se que nem sempre o clock em si interfere no desempenho... o Ryzen 7 mesmo que você consiga menos clock com ele, sem dúvida é um CPU à frente do seu tempo e vai durar muitos anos contigo sem precisar de upgrade, e nem estou falando do 2700X, mas do 2700 normal mesmo, que aliás andou com umas promoções muito boas esses tempos, por menos de 900 reais novo, lacrado, fica de olho....boa sorte!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Ola, desculpa voltar no tópico mas surgiu uma dúvida, qual modelo da B450/350 eu pego? Tem vários modelos na Kabum e eu não sei qual e melhor, também não sei ver esses tais de VRM, tem como você dar uma olhada na Kabum e me indicar uma placa-mãe? Minha intenção e pagar até 600 na Placa-Mãe, mais só se for absolutamente necessário. Desculpe o incômodo, agradeço desde já.

adicionado 24 minutos depois

Esqueci de completar que a placa-mãe, vou comprar no boleto a vista, fiz isso com a fonte e as memórias ram também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
23 minutos atrás, Thomas00 disse:

@simforoso Ola, desculpa voltar no tópico mas surgiu uma dúvida, qual modelo da B450/350 eu pego? Tem vários modelos na Kabum e eu não sei qual e melhor, também não sei ver esses tais de VRM, tem como você dar uma olhada na Kabum e me indicar uma placa-mãe? Minha intenção e pagar até 600 na Placa-Mãe, mais só se for absolutamente necessário. Desculpe o incômodo, agradeço desde já.

VRM é o circuito responsável pela alimentação da placa-mãe, que é ligada a fonte. Quando estressada, a placa-mãe demanda demais energia e consequentemente estressa e aquece o vrm. Placas destinadas a jogos é muito importante terem dissipadores no vrm para manter sua temperatura normal e não dar queda de desempenho e nem em casos mais extremos o desligamento da mesma.

Essa placa ta bem barata na kabum e eu acredito que ja vá suprir muito bem suas necessidades, mais que isso é capricho.

Ali do lado  esquerdo do slot de processador está o dissipador do vrm.

 

Screenshot_2019-05-21-16-00-33.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...