Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 65" 4K, qual seria o melhor custo x benefício hoje?


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal do CdH!

 

Tenho aqui no meu quarto uma TV LED LG 49" Full HD mas NÃO é smart e estou pensando seriamente em comprar uma maior, pensei em 65" 4K (sei que para quarto parece absurdo mas gosto de telas grandes, meu monitor mesmo de uso diário do PC é 27"), mas estou confuso com tantas marcas, modelos, tecnologias,etc.

 

Olhei uma da Philips com o sistema Ambilight que achei fantástico que as luzes do que está acontecendo na tela são reproduzidas por LEDs atrás da TV, e como tive uma TV Philips 14" por 12 anos durante minha infância nos anos 90 e nunca deu problema, criei um "carinho" pela marca Philips, mas não sei como ela está HOJE. Ainda são boas e confiáveis??

 

Notei que a taxa de atualização é de 60Hz nessas TVs da Philips e Samsung, isso não causa rastros na imagem?? Eu tive um monitor 60Hz à muito tempo atrás e era ruim jogar com movimentos bruscos que deixava um rastro, já o 27" atual que tenho no PC tem 120Hz e é zero rastros mesmo em cenas de grande movimento.


Enfim, gostaria de sugestões dos colegas de fórum de TVs de 65" (não menos que isso), que tenham recursos como Youtube, resolução 4K, além de ler vários formatos de vídeo e legendas para ocasionalmente baixar filmes em 4K da internet. Prezo também pelo CONSUMO DE ENERGIA.. minha LG 49" consome 100W o que acho um valor sensato até, mas vi uma 65" da Toshiba ou LG não lembro agora, que beirava os 300W de consumo (!!!!), acho que para uma tecnologia dessas, é um consumo um tanto grande, mesmo sendo naturalmente uma tela bem maior.

 

Agradeço desde já as dicas, pois quanto mais pesquiso na internet, mais confuso fico :) e pretendo comprar pela internet mesmo, pois moro numa cidade interiorana e não tem muitas opções, já comprando online tenho um "leque" de opções e preços bem maior.


Abraços à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, 

as configurações fica a seu gosto, porém a marca , só LG. pois as demais marcas tem mais chance de te dar dor de cabeça, mais ainda se for Samsung que são as líderes em dar problema principalmente na placa principal. e cuidado com as Philips, pois a linha de TV dela foi vendida para a AOC em 2011, de lá pra cá a fabricante é a AOC que tem contrato de fabricar e poder usar o nome Philips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lucas35 disse:

boa tarde, 

as configurações fica a seu gosto, porém a marca , só LG. pois as demais marcas tem mais chance de te dar dor de cabeça, mais ainda se for Samsung que são as líderes em dar problema principalmente na placa principal. e cuidado com as Philips, pois a linha de TV dela foi vendida para a AOC em 2011, de lá pra cá a fabricante é a AOC que tem contrato de fabricar e poder usar o nome Philips.

Puxa muito obrigado pela informação amigo, não sabia que as Philips eram fabricadas pela AOC... vejo muitas TVs e monitores dessa marca darem problema cedo, uma lástima a Philips ter passado suas TVs que eram um espetáculo no passado para uma qualidade tão porca...estou fora.


Já sobre a LG é interessante o que disseste, eu tenho como disse uma LG 49" não smart desde novembro de 2015 e nunca me deu um problema sequer. Só acho a imagem meio clara demais, uso apenas com o decoder da NET TV HD aqui, mas talvez seja questão de configuração da tela mesmo. Já Samsung eu só ouço falar bem, meu monitor mesmo de 27" é da Samsung, tenho desde fim de 2010 e uso umas 11~12h por dia e está firme  e forte até hoje.

 

As TVs da Samsung realmente dão tanto problema assim?? Meu pai comprou em 2016 uma Samsung 32" quando tiramos a Sky e colocamos o NET combo atual e ele queria se livrar da Samsung 29" de tubo que ele tinha, essa LED de 32" que ele comprou em 2016 é muito boa, até agora não apresentou qualquer falha, com uso médio de 5h/dia.

 

Muito grato pelas informações amigo, se puder me indicar alguns modelos e/ou evitar algumas marcas/tecnologias agradeço, pois estou interessado mesmo em aumentar a tela aqui do meu quarto e migrar logo para 4K, com 65" no mínimo. 

 

Grande abraço amigo @lucas35!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a Philips era uma das melhores marcas, mas por conta da grande concorrência preferiram vender a linha de imagem e som e focar apenas em eletrodoméstico e saúde. 

 

As LG, são mais baratas tanto para compra como para manutenção, fácil de encontrar componentes, e bem difícil de dar problemas. As Samsung são bem mais caras,em relação a configuração são boas, mas os componentes dão problemas cedo, se eu for fazer uma média, de 10 tv que precisou trocar a placa principal 7 é da samsung, principalmente as smart que dá problema na memoria, se você for ver no Google, tem pessoas que tiveram problema com 1 mês na memoria kkk,

 

esse caso aí da tela muito clara, diminua o backlight e/ou brilho.

adicionado 8 minutos depois

 

smart LG 65UK6540PSB veja se as configurações dessa te agrada, recomendaria está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...