Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul ao dar boot (driver pnp watchdog)


Posts recomendados

Fala galera, tudo tranquilo?

 

Estou passando uma raiva enorme com meu PC, preciso da ajuda de vocês!

É uma máquina antiga, não quero usá-la para nada muito pesado, mais o básico mesmo, enfim...

 

As configurações são: Athlon 64 X2 Dual Core 4200+, 4GB de Memória RAM, Possuo placa de vídeo mas confesso que não lembro o modelo, sei que é uma NVidia e possui porta HDMI (é o componente mais "novo" do PC) e HD Maxtor 250GB.

 

O problema é: Tem um bom tempo que não consigo utilizar essa máquina, no meio do uso ela simplesmente desligava sozinha, não era superaquecimento, não era mal contato de algum cabo SATA nem problema com as memórias. Cheguei até a trocar a fonte dela, pois achei que o defeito estava na antiga, mas sem sucesso. 

Deixei ela um tempo largada pela correria, ficava usando meu notebook e era suficiente, mas agora quero revive-la de qualquer forma.

Resolvi então reinstalar o Windows nela, já que a antiga instalação era de procedência duvidosa (kkkkk) e imaginei que pudesse ter algo corrompido. O problema foi que ao ligar a máquina, eu já não conseguia mais que o windows iniciasse, após a tela da BIOS, a tela permanecia preta e depois de um tempo vinha uma mensagem dizendo que o sistema teve problemas pra acessar o disco (algo assim). Diferente de antigamente que ela inicializava tudo ok, mas depois desligava sozinha (acredito que por isso ela não inicializa mais, foram diversos desligamentos até eu desistir de usa-la).

 

Ainda sem desistir, criei um pendrive bootavel com o Windows 10 PRO 64bits, fiz todo o procedimento pra realizar a boot pelo mesmo, tudo correu bem até que chegou na tela onde fica a janela azul do windows e aquelas bolinhas rodando embaixo, ficou nessa tela carregando por muito tempo e depois recebi a famosa Tela Azul da Morte com o seguinte código de erro: "DRIVER PNP WATCHDOG" (Exatamente igual ao da imagem)

 

Enfim, a partir desse momento fiquei realmente sem saber o que fazer, na BIOS, meu HD e minhas memórias são reconhecidas normalmente, o processo de boot inicia normalmente também, mas não conclui por conta desse erro, o que fazer pra resolver isso?

 

Desculpem o texto grande, mas quis deixar tudo bem explicado, procurei informações na net mas não tive muito sucesso e queria muito solucionar esse problema!

 

De qualquer forma agradeço demais, toda ajuda é bem vinda e fico no aguardo!

 

 

03727978-7fed-4731-84e4-f592453dc932.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, mick 07 disse:

Verifique aqui na lista de Telas Azuis da Microsoft pra saber a que erro seu problema se refere: https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/drivers/debugger/bug-check-code-reference2

Certo amigo, conferi la e consegui essa informação (https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/drivers/debugger/bug-check-0x1d5--driver-pnp-watchdog), mas confesso que não sei o que fazer com ela kkkkkkk, como resolver essa situação com essas informações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se consegue aqui: https://support.microsoft.com/pt-br/help/14238/windows-10-troubleshoot-blue-screen-errors

 

Tem algum driver dando conflito no seu sistema, só precisa saber qual. Como você não consegue mais acessar o SO, fica difícil saber. Se você conseguir iniciar o Windows, baixe o BlueScreenView da Nirsoft e aí podemos saber qual é o driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mick 07 disse:

Veja se consegue aqui: https://support.microsoft.com/pt-br/help/14238/windows-10-troubleshoot-blue-screen-errors

 

Tem algum driver dando conflito no seu sistema, só precisa saber qual. Como você não consegue mais acessar o SO, fica difícil saber. Se você conseguir iniciar o Windows, baixe o BlueScreenView da Nirsoft e aí podemos saber qual é o driver.

 

Então, esse é o problema, por não conseguir acessar o SO, não consigo entrar nessa tela do WindowsRE, o único momento em que consigo enxergar o logo do windows inicializando é quando dou inicio no boot, se eu não der boot o SO não inicia, fica na tela preta e depois de um tempo diz que deu um erro de disco ou que deu erro ao iniciar o sistema, e se eu sigo em frente com o load do boot recebo essa Tela Azul.

Alguma outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, mick 07 disse:

Fazer boot com o Hirens Boot e testar seu hardware: HD e RAM.

Tentou iniciar no modo de segurança?

Então, tentei iniciar no modo de segurança, mas pelo que vi para entrar no modo de segurança preciso acessar o WindowsRE, correto? E pra acessar o WindowsRE meu SO precisa iniciar, que no caso, não acontece.

Existe alguma outra forma ou é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, pelo menos em notebooks, você liga e desliga o aparelho segurando o botão power 3x e ele entra direto no Windows Recovery. 

 

Já que você não consegue acessar, tem duas alternativas:

 

1) usar o hirens boot, como já dito acima.

2) fazer um pendrive bootável e tentar recuperar o sistema através dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2019 às 17:36, mick 07 disse:

Bom, pelo menos em notebooks, você liga e desliga o aparelho segurando o botão power 3x e ele entra direto no Windows Recovery. 

 

Já que você não consegue acessar, tem duas alternativas:

 

1) usar o hirens boot, como já dito acima.

2) fazer um pendrive bootável e tentar recuperar o sistema através dele.

 

Fazer um pendrive bootável e tentar recuperar o sistema através dele foi exatamente o que eu fiz de inicio e foi o que me fez chegar na tela azul, antes a máquina nem saia da tela preta antes de inicializar o windows.

 

Consegui utilizar o hirens boot mas confesso que to um pouco perdido pra mexer com ele, onde eu deveria ir para fazer esses testes e tentar recuperar essa máquina? Consegue me ajudar?

Achei estranho também que tentei rodar o teste e reparação de bad sector e não consegui, simplesmente não carrega!

A mesma coisa aconteceu quando tentei usar o mini windows xp e o mini windows 7, só consegui carregar o Parted Magic, to com ele aberto mas não sei muito bem o que fazer...

 

Ia tentar zerar o HD, mas pensei que talvez o problema possa não ser esse e eu iria perder TUDO "a toa", o que me aconselha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PNP ERROR significa plug n play error. Ou seja, você tem problema em algum hardware: GPU, RAM ou HD.

 

1) Testar o HD: Acredito que o Hirens Boot tem um programa chamada HD Tune. Use ele na aba health e error scan. Acredito também que ele tenha o programa Data Lifeguard, faça o teste completo com ele.

 

2) Testar a RAM: baixe o Memtest pra fazer o teste.

 

3) GPU: Seu problema também pode ser driver da placa de vídeo. Desculpe a ignorância, mas essa CPU possui vídeo integrado? Se tiver, tente instalar sem a NVIDIA conectada.

 

Onde você baixou essa imagem do Windows 10 Pro pra instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...