Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela do antivírus avast muito alta no ubuntu linux


Posts recomendados

@gahaas

 

tchê ... tentou posicionar a ponta da setinha do mouse na beirada da janela do avast para arrastar a margem dela diminuindo seu tamanho ?

 

O avast para Linux não tem escaneamento em tempo real. Ele é semelhante ao ClamAV. O da Comodo possui esse tipo de escaneamento mas não chega a verificar o cache dos navegadores e é cheio de bugs.

 

Acabei descobrindo o Sophos para Linux na versão free. Este não tem interface gráfica como o avast e o Comodo ( já teve no passado dentro do navegador ). Para fazer escaneamento dos sistemas tem que se usar o terminal de comandos mas com o tempo se acostuma.

 

Agora, em termos de detecção o Sophos é bem melhor que todos esses citados. Abaixo alguns exemplos de linhas de comandos:

 

# /opt/sophos-av/bin/savdctl disable ( desativa o escaneamento em tempo real )

 

# /opt/sophos-av/bin/savdctl enable ( ativa o escaneamento em tempo real )

 

# /opt/sophos-av/bin/savupdate ( faz o antivirus se atualizar )

 

# /opt/sophos-av/bin/savscan ( faz uma varredura nos diretórios que se quiser )

 

Esses são os comandos que mais uso no dia a dia e no link abaixo testo se o antivírus está funcionando bem quanto á detecção em tempo real todos os dias antes de começar a navegar:

 

http://sophostest.com/eicar/index.html

 

Há quem diga que não tem necessidade de antivírus no Linux mas eu penso diferente bastando ver novas cepas para essa plataforma que surgem todas as semanas ( quem usa wine, java, flash são exemplos da necessidade do uso dos mesmos ).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...