Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei GTX 1050 por 1060 e piorou o desempenho


Posts recomendados

Amigos, me ajudem!

 

Adquiri uma 1660 TI da Zotac de 6gb em troca da minha 1050 de 2gb, ocorre que, estou tendo pior desempenho com os jogos que eu utilizo, quais sejam. CS:GO e GTA V RP.

 

Possuo uma fonte de 500w CoolerMaster, HD de 1TB e 8gb de Memoria Ram 2400 MHz, placa-mãe AB 350 Gaming 3.

 

Os fps de CS:GO chegam a cair para 90, chegando no maximo aos 170.

Quanto ao GTA tem lugares que chegam a 5 fps, com maximo de 50.

 

Detalhe que todas as configurações estão no minimo e/ou desligadas.

 

Alguem me ajuda no que pode ser, haja vista que ja vi videos com fps na casa dos 300/350 no CSGO e GTA V rodando liso acima dos 60 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTA V é um jogo que exige bastante processador. Não sei se os vídeos que você viu com constantes +60fps estavam na mesma dinâmica que seu computador.

Quanto ao CS.GO, não jogo, mas vi relatos de pessoas que perderam desempenho nas últimas atualizações. Quanto joguei (uns 2 dias e desinstalei, não me prendeu) não consegui + que 250FPS com um i5 8400 e uma gtx 1070.

Seu processador pode estar limitando isso. Monitore o game com o MSI Afterburner e veja a % de uso da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elias Bacarin Junior disse:

GTA V é um jogo que exige bastante processador. Não sei se os vídeos que você viu com constantes +60fps estavam na mesma dinâmica que seu computador.

Quanto ao CS.GO, não jogo, mas vi relatos de pessoas que perderam desempenho nas últimas atualizações. Quanto joguei (uns 2 dias e desinstalei, não me prendeu) não consegui + que 250FPS com um i5 8400 e uma gtx 1070.

Seu processador pode estar limitando isso. Monitore o game com o MSI Afterburner e veja a % de uso da placa de vídeo.

 

 

eu realizei o monitoramente, minha cpu fica na casa dos 97% enquanto minha gpu está na casa dos 30-40%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2019 às 15:19, MrNobody disse:

@Ricardobogo  Aumente os gráficos para que o peso fique na GPU, ao invés da CPU.

 

Mas de maneira geral só trocando a CPU o Ryzen 3 2200g é um 4/4. O ideal seria no mínimo um 6/12, como os Ryzen 5 1600/2600.

eu aumentei tudo e só piorou o desempenho, os fps diminuiram demais, na casa dos 60, o que é impossivel com uma 1660 TI. não tem outra alternativa sempre comprar um processador novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardobogo  Mas desafogou o processador?

 

Se o problema é o alto uso do processador, só trocando ele.

 

O que você pode tentar fazer é fazer uma instalação limpa do Windows e reinstalar os drivers - não use esses programas como driver booster ou etc, que instalam drivers que não são do PC. É possivel que não mude nada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, MrNobody disse:

@Ricardobogo  Mas desafogou o processador?

 

Se o problema é o alto uso do processador, só trocando ele.

 

O que você pode tentar fazer é fazer uma instalação limpa do Windows e reinstalar os drivers - não use esses programas como driver booster ou etc, que instalam drivers que não são do PC. É possivel que não mude nada.

 

 

não, não mudou nada, por incrivel que pareça.

 

já até me aconselharam o uso do SSD, mas não sei se resolveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardobogo SSD é melhor do que um HD, mas não vai ajudar nesse caso em que aparentemente o gargalo está no seu CPU. O SSD até pode tornar um jogo mais fluido se o seu HD estiver com problemas - mas não há ganhos de FPS nesse caso.

 

Eu formataria se você já não formatou, há uma pequena chance de algum driver ter sido mal instalado e o que poderia te trazer ganhos no desempenho. As vezes dá algum bug no sistema e o Windows deixa de reconhecer todos os núcleos do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...