Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 2600 ou i7 3770


Posts recomendados

Pesquisei sobre os dois processadores e vi que nos games a diferença entra eles não é muito grande,estava pensando em comprar o i7 2600 por ser mais barato,e fazer overclock,vi alguns videos sobre os i7 sem o K fazendo overclock em placas mãe com chipset z77,eu sem esperiencia em overclock queria saber se apenas comprando uma placa-mãe com o chipset  z77 é possivel fazer esse overclock no i7 sem o K,ou tenho q fazer algo amais na placa-mãe,como trocar bios ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, joao p3dro disse:

Pesquisei sobre os dois processadores e vi que nos games a diferença entra eles não é muito grande,estava pensando em comprar o i7 2600 por ser mais barato,e fazer overclock,vi alguns videos sobre os i7 sem o K fazendo overclock em placas mãe com chipset z77,eu sem esperiencia em overclock queria saber se apenas comprando uma placa-mãe com o chipset  z77 é possivel fazer esse overclock no i7 sem o K,ou tenho q fazer algo amais na placa-mãe,como trocar bios ou algo do tipo.

Os dois são bem semelhantes em termos de desempenho. Agora overclock eles não fazem, só os "K".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i7-2600/2600K: 95W, 32 nm.
Core i7-3770/3770K: 71W, 22 nm.

 

O Core i7 de terceira geração tem a vantagem de consumir menos energia e consequentemente esquentar menos, porém o de segunda overclocka melhor (no caso da série K).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 0 minutos depois
agora, Amanda Gonçalo disse:

Core i7-2600/2600K: 95W, 32 nm.
Core i7-3770/3770K: 71W, 22 nm.

 

O Core i7 de terceira geração tem a vantagem de esquentar menos, porém o de segunda overclocka melhor (no caso da série K). Fora isso, o de terceira vai consumir menos energia e consequentemente esquentar menos.

nesse video o cara faz oc no 2600 sem K é fake ou o que ?

adicionado 3 minutos depois

@Amanda Gonçalo

2 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Core i7-2600/2600K: 95W, 32 nm.
Core i7-3770/3770K: 71W, 22 nm.

 

O Core i7 de terceira geração tem a vantagem de esquentar menos, porém o de segunda overclocka melhor (no caso da série K). Fora isso, o de terceira vai consumir menos energia e consequentemente esquentar menos.

nesse video o cara faz oc no 2600 sem K é fake ou o que ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um I7-3770 gosto muito dele, mas confesso que hoje em dia fazendo as contas , era p ter migrado p ryzen da vida. 

porque comprei 16gb ddr3, placa-mãe q77 gygabyte e o processador


mas entre esses 2 iria no I7 de 3 geração, não é mais um ***** processador , mas ainda da p jogar algo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://linustechtips.com/main/topic/306835-how-to-overclock-a-non-k-cpu/

 

Isso é possível com os Sandy Bridge (série 2000), porém apenas com as placas-mãe do chipset Z68/Z77, é uma forma "limitada" de overclock, além da possibilidade de poder fazer isso subindo o BCLK, porém o problema com o BCLK é que vai subir o clock do PCIe também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...