Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Technicolor TC7337NET - Internet via Wi-fi funcionando, porém via cabo não


Posts recomendados

Boa noite galera do fórum, a uns 6 meses venho sofrendo com o mesmo problema apos o meu antigo modem queimar por conta de raio, o técnico da net o substituiu por um Technicolor - TC7337, e de imediato funcionou perfeitamente, porém passado algumas semanas, o mesmo começou a apresentar um problema um tanto quanto peculiar.
A internet funciona perfeitamente quando estou conectado via wi-fi, porém todos dispositivos conectados via cabo, "caem" constantemente, e só voltam quando reinicio o modem.
A principio troquei o roteador por achar que o problema era nele, antigamente usava um bem simples que foi substituído por um TP-link wr940n, também simples, porém mais atual, mas infelizmente o problema persistiu, foi então que liguei para a NET e a atendente informou que para o roteador funcionar "corretamente" ele deveria estar configurado como "repetidor", o que não faz sentido pois conecto meu computador via cabo nele, como confiei na palavra dela, perdi um tempo configurando roteador em "access point" e mesmo assim continuou o problema. até que tive a brilhante ideia de comprando um switch com a intenção de utiliza-lo para os micros enquanto o roteador ficaria apenas como repetidor, como a moça disse que tinha que ser, foi ai que percebi que o problema na verdade era do modem, durante algumas pesquisas vi que muita pessoa estava passando por problemas similares, e em alguns casos se resolvia configurando o modem em bridge, fiz isso e de fato tive um resultado, infelizmente apenas paliativo, visto que antes tinha que reiniciar o modem a cada 10/20 minutos, agora consigo utilizar de 30 minutos a 1 hora sem precisar reinicia-lo, mas esse problema chato continua a me irritar.
Alguém pode me dar uma luz para essa situação, antes que eu ligue na NET e faça o atendente chorar com minha historia 😂 Desde ja eu agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...