Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1-Faz algum sentido ter mais de 1000fps em um jogo como podemos ver em alguns videos no youtube de fornite rodando a mais de 4000fps se o necessário acredito eu seja 1000fps para ser ter um frametime(ms)de 0(perfeito) já que 1000fps dividido para 1000milisegundos(1segundo) é igual a 1 ,ou seja, um fps para cada milisegundo ?

2-Outra pergunta é como um monitor de60hz ou 144hz faz para escolher os quadros(fps) que irão aparece na tela quando o fps está rodando acima da capacidade de atualização do monitor por exemplo: 200fps,300fps?

3-Mais outra pergunta é se esses 4000 mil fps atrapalham na hora de jogar já que cada quadro vai fica menos de 1milisegundos aparecendo na tela ?

4- 1000fps em full hd ou 4k ou até mesmo em resolução maior em um jogo é a visualização perfeita(supondo que existam monitores com taxa de  atualização de 1000hz/segundo) do movimento do jogador ou há a necessidade de se ter mais de 1K de fps para isso(visualização completa do movimento do personagem e tudo que tiver no jogo?

5-Tem proveito/vantagem em ter fps acima da taxa de atualização do monitor utilizado ? Por exemplo rodo um jogo a 100fps sendo que meu monitor é de no maximo 60 quadros por segundo .

Se puder responder pelo menos a ultima pergunta agradeço.   

Postado
1 minuto atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

5-Tem proveito/vantagem em ter fps acima da taxa de atualização do monitor utilizado ? Por exemplo rodo um jogo a 100fps sendo que meu monitor é de no maximo 60 quadros por segundo .

pelo pouco q entendo, é nenhuma.. se a taxa de quadros do monitor é 60hz, você pode colocar 4000, so vai rodar aos 60hz mesmo..

só acho uma babaquice extrema mesmo de quem fica querendo exibir fps na tela.. e nao jogar, propriamente dito.. agora se você tem um monitor 120/144hz, ai até se justifica..

mas tem gente q fica pra morrer quando o negocio cai de 200fps, pra 195.. e quando vai ver roda em monitor 21" 60hz

sou mais travar nos 60fps, ter o hardware rodando com folga e curtir uma experiencia constante e consistente do que ficar atrás de fps

é brincadeira

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Tem gente que é complexada mesmo com fps lá nas alturas. Fico imaginando essa galera jogando em consoles com fps cravado no 30. 😂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!