Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Gabriel_765137

Faz algum sentido ter mais de 1000fps nos jogos ?

Posts recomendados

1-Faz algum sentido ter mais de 1000fps em um jogo como podemos ver em alguns videos no youtube de fornite rodando a mais de 4000fps se o necessário acredito eu seja 1000fps para ser ter um frametime(ms)de 0(perfeito) já que 1000fps dividido para 1000milisegundos(1segundo) é igual a 1 ,ou seja, um fps para cada milisegundo ?

2-Outra pergunta é como um monitor de60hz ou 144hz faz para escolher os quadros(fps) que irão aparece na tela quando o fps está rodando acima da capacidade de atualização do monitor por exemplo: 200fps,300fps?

3-Mais outra pergunta é se esses 4000 mil fps atrapalham na hora de jogar já que cada quadro vai fica menos de 1milisegundos aparecendo na tela ?

4- 1000fps em full hd ou 4k ou até mesmo em resolução maior em um jogo é a visualização perfeita(supondo que existam monitores com taxa de  atualização de 1000hz/segundo) do movimento do jogador ou há a necessidade de se ter mais de 1K de fps para isso(visualização completa do movimento do personagem e tudo que tiver no jogo?

5-Tem proveito/vantagem em ter fps acima da taxa de atualização do monitor utilizado ? Por exemplo rodo um jogo a 100fps sendo que meu monitor é de no maximo 60 quadros por segundo .

 

Se puder responder pelo menos a ultima pergunta agradeço.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 minuto atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

5-Tem proveito/vantagem em ter fps acima da taxa de atualização do monitor utilizado ? Por exemplo rodo um jogo a 100fps sendo que meu monitor é de no maximo 60 quadros por segundo .

 

 

pelo pouco q entendo, é nenhuma.. se a taxa de quadros do monitor é 60hz, você pode colocar 4000, so vai rodar aos 60hz mesmo..

 

só acho uma babaquice extrema mesmo de quem fica querendo exibir fps na tela.. e nao jogar, propriamente dito.. agora se você tem um monitor 120/144hz, ai até se justifica..

 

mas tem gente q fica pra morrer quando o negocio cai de 200fps, pra 195.. e quando vai ver roda em monitor 21" 60hz

 

sou mais travar nos 60fps, ter o hardware rodando com folga e curtir uma experiencia constante e consistente do que ficar atrás de fps

 

é brincadeira

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente que é complexada mesmo com fps lá nas alturas. Fico imaginando essa galera jogando em consoles com fps cravado no 30. 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!