Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ERRO 0X0000185 Notebook Positivo caiu no chão


Posts recomendados

Deixei cair meu notebook, mas não quebrou nada.

Quando eu ligo ele, a Mensagem que aparece:

Preparando reparo automatico e depois entra na tela de Recuperação conforme abaixo:

RECUPERAÇÃO

Um dispositivo necessario nao esta conectado ou não pode ser acessado, aparece esta mensagem na tela azul de recuperaçao do windows 10, ja abri o notebook, e não parece ter nenhum problema de hardware, aparece as seguintes opções:

Pressione Enter para tentar de novo 

Pressione F1 para entrar no ambiente de recuperaçao 

Pressione F8 para Configuraçoes de inicialização

Pressione Esc para configurações de Firmware UEFI

Obs: eu aperto o F8 e vai para a tela de Configuraçoes de inicialização com mais opções.

 

E qualquer opção que eu escolher me traz outra mensagem de erro conforme abaixo:

 

O sistema operacional não foi carregado porque um driver crucial para o sistema esta ausente ou contem erros.

c:windows\windows32\drivers\cm_km.sys

Codigo de ERRO 0X0000185

 

Use as ferramentas de recuperação. Se você nao tiver nenhuma midia de instalação ( como disco ou dispositivo USB) contate o administrador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thomaz J. Del Nero disse:

Deixei cair meu notebook, mas não quebrou nada.

Quando eu ligo ele, a Mensagem que aparece:

Preparando reparo automatico e depois entra na tela de Recuperação conforme abaixo:

RECUPERAÇÃO

Um dispositivo necessario nao esta conectado ou não pode ser acessado, aparece esta mensagem na tela azul de recuperaçao do windows 10, ja abri o notebook, e não parece ter nenhum problema de hardware, aparece as seguintes opções:

Pressione Enter para tentar de novo 

Pressione F1 para entrar no ambiente de recuperaçao 

Pressione F8 para Configuraçoes de inicialização

Pressione Esc para configurações de Firmware UEFI

Obs: eu aperto o F8 e vai para a tela de Configuraçoes de inicialização com mais opções.

 

E qualquer opção que eu escolher me traz outra mensagem de erro conforme abaixo:

 

O sistema operacional não foi carregado porque um driver crucial para o sistema esta ausente ou contem erros.

c:windows\windows32\drivers\cm_km.sys

Codigo de ERRO 0X0000185

 

Use as ferramentas de recuperação. Se você nao tiver nenhuma midia de instalação ( como disco ou dispositivo USB) contate o administrador.

 

Olá amigo, bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!
 

Essa mensagem aí é por conta da falha no HD.. com a queda danificou o disco rígido que é muito sensível à qualquer impacto. Muito provavelmente terás que comprar outro HD ou SSD para seu notebook... se quiser testar antes, tira o HD do notebook e liga num PC de mesa comum e veja se ele é reconhecido, se for baixe o CrystalDiskInfo e veja a saúde dele. Provavelmente vai ficar no vermelho, crítico, pois com a queda com certeza danificou gravemente o disco, com setores defeituosos inutilizáveis, tornando esse HD sem utilidade alguma.

 

Boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thomaz J. Del Nero disse:

Muito obrigado pelo retorno, e neste caso irei perder tudo que estava no meu HD né?

 

Não existe nenhuma forma de recuperar este HD? Se não existe será que posso colocar no lugar dele um SSD?

Olha amigo, dá pra testar o HD tirando ele do notebook e plugando num PC de mesa e ver se pelo menos é reconhecido. Se for reconhecido é um bom começo, aí você dá boot na máquina com outro HD/SSD bom e deixa esse do notebook como secundário.. veja se o Windows detecta ele lá no gerenciador de disco.... atribua uma letra para ele, se aceitar, ótimo. Daí você baixa algum software de recuperação de dados como o Recuva, GetDataBack, entre outros (não lembro se esses que citei são pagos) e tente recuperar o que der... mas acho pouco provável até que ele seja reconhecido no outro PC, mas tente antes de jogar fora.

 

Existem empresas especializadas em recuperação de arquivos, mas geralmente eles tem sucesso quando deu problema só na placa lógica (aquela placa que fica embaixo do HD), quando risca o disco assim bruscamente por conta de uma queda ou pancada forte, não tem muito o que fazer. Te cobram uns 400 reais só para ver se dá pra recuperar e ainda te dizem que não tem como fazer mais nada.... 

 

Boa sorte amigo, depois se der certo conte se conseguiu rever algo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thomaz J. Del Nero disse:

@simforoso Demos um boot com um pendrive instalou um novo windows 10, ele instalou o windows 10 mas continua com erro.

Sim, exatamente pelos setores defeituosos que te falei anteriormente. O Windows (qualquer sistema que seja) está o tempo todo escrevendo e lendo dados do disco e da memória RAM. Se ao gravar/ler um dado no teu HD, houver um setor defeituoso (bad block), automaticamente ele vai dar erro, não adianta. O mesmo acontece com memória RAM: se o Windows vai escrever/ler um dado nela e o(s) pente(s) estão com algum problema, vai dar tela azul do mesmo jeito. Se o Windows não consegue gravar/ler algo aleatoriamente, imediatamente você leva uma tela azul, um travamento, não adianta. 

 

No seu caso sugiro levar numa assistência técnica para verificar se não danificou nada na placa desse notebook (provavelmente não, mas é bom dar uma revisada), e partir para outro HD... caso não carregue muitos dados no notebook como é meu caso, cogite seriamente a compra de um SSD!! eles são muito mais rápidos que HDs, não esquentam quase nada pois não tem peças móveis/motor dentro e fazem a bateria durar mais pois consomem menos. É só benefícios... e o preço dos SSDs de 120 e 240GB baixou muito de uns anos pra cá, logo se 240GB por exemplo está bom para seu notebook vale muito a pena comprar. Pesquise bem porque os preços estão ótimos.

 

Boa sorte amigo, qualquer coisa é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thomaz J. Del Nero disse:

@simforoso Muito obrigado pela sua ajuda, vou mandar em uma assitencia tecnica aqui na minha cidade, e ver se pode substituir por um SSD de 320GB.

 

Será que dá certo?

Meu note é Dual core, 4 GB de Ram e 1tb de HD.

 

Mais uma vez obrigado.

SSD de 320GB não tem, é 120, 128, 240, 256, 480,500, 512GB, 1TB etc... só substituir seu HD convencional pelo SSD e já era... fica uma bala o notebook mesmo com uma configuração  mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...