Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar um cooler na fonte VS400?


Visitante

Posts recomendados

Bom pessoal , minha placa-mãe , possui duas entradas para fans no caso o CPU FAN e o CHA FAN , as duas estão ocupadas e eu queria adicionar mais um cooler , porém , como não tem mais entradas na placa-mãe , gostaria de conectar na fonte , só , que eu não entendo nada disso de conectar na fonte , gostaria que vocês me ajudassem , como faço isso? (FONTE VS400 CORSAIR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Bom pessoal , minha placa-mãe , possui duas entradas para fans no caso o CPU FAN e o CHA FAN , as duas estão ocupadas e eu queria adicionar mais um cooler , porém , como não tem mais entradas na placa-mãe , gostaria de conectar na fonte , só , que eu não entendo nada disso de conectar na fonte , gostaria que vocês me ajudassem , como faço isso? (FONTE VS400 CORSAIR)

Só comprar um adaptador Molex->3/4pin, tem no Mercado Livre, etc...

 

Como esse da foto... só que vai ficar na rotação máxima sempre pois vai estar alimentado com 12V direto.

 

 

 

cabo_adaptador_molex_fonte_p_4_fan_3_pinos_31793_1_20180928073955.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, LNPott disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Qual o cooler ? Ele tem esse pino como se fosse o CPU FAN ?

Sim

adicionado 0 minutos depois
22 minutos atrás, simforoso disse:

Só comprar um adaptador Molex->3/4pin, tem no Mercado Livre, etc...

 

Como esse da foto... só que vai ficar na rotação máxima sempre pois vai estar alimentado com 12V direto.

 

 

 

cabo_adaptador_molex_fonte_p_4_fan_3_pinos_31793_1_20180928073955.jpg

onde eu conecto esse fio que parece um cabo de alimentação sata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Sim

adicionado 0 minutos depois

onde eu conecto esse fio que parece um cabo de alimentação sata?

É só conectar num conector molex da fonte, a usada antigamente em HD e drive de CD IDE....

 

Este da foto abaixo, só que o fêmea. O da foto é o conector macho, que você irá conectar os fans e ele conectar no conector fêmea da fonte, a imagem é apenas ilustrativa para você lembrar desse conector que com certeza já viu em HDs IDE mas talvez não esteja lembrando:

 

conector-molex-4-pinos-macho-350-pecas-S_695258-MLB26951484835_032018-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Sim

adicionado 0 minutos depois

onde eu conecto esse fio que parece um cabo de alimentação sata?

Entendi amigo obrigado pela ajuda.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, simforoso disse:

É só conectar num conector molex da fonte, a usada antigamente em HD e drive de CD IDE....

 

Este da foto abaixo, só que o fêmea. O da foto é o conector macho, que você irá conectar os fans e ele conectar no conector fêmea da fonte, a imagem é apenas ilustrativa para você lembrar desse conector que com certeza já viu em HDs IDE mas talvez não esteja lembrando:

 

conector-molex-4-pinos-macho-350-pecas-S_695258-MLB26951484835_032018-F.jpg

eu encaixo o adaptador nele? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Entendi amigo obrigado pela ajuda.

adicionado 1 minuto depois

eu encaixo o adaptador nele? 

Isto, pegue o cabo adaptador, conecte os fans nele, e conecte no conector semelhante ao postado acima, mas o fêmea, e pronto, seus fans vão rodar em rotação máxima sem precisar de mais tomadas de fan da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, simforoso disse:

Isto, pegue o cabo adaptador, conecte os fans nele, e conecte no conector semelhante ao postado acima, mas o fêmea, e pronto, seus fans vão rodar em rotação máxima sem precisar de mais tomadas de fan da placa-mãe.

qual é o fêmea?

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, simforoso disse:

Isto, pegue o cabo adaptador, conecte os fans nele, e conecte no conector semelhante ao postado acima, mas o fêmea, e pronto, seus fans vão rodar em rotação máxima sem precisar de mais tomadas de fan da placa-mãe.

é possível eu conectar dois cooler em uma única entrada por exemplo a CHA FAN ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

qual é o fêmea?

adicionado 0 minutos depois

é possível eu conectar dois cooler em uma única entrada por exemplo a CHA FAN ?

O fêmea é o que sai da fonte. Sim, é possível conectar 2 fans numa tomada CHA_FAN da placa-mãe com um adaptador próprio em "Y", também encontra no Mercado Livre, dizem não ser o ideal, mas funciona normalmente. Porém se puder usar o adaptador que te falei molex para 3 pin, é melhor. Geralmente esses adaptadores tem 3 ou 4 saídas e é bem melhor de organizar os cabos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...