Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como limpar corretamente a poeira da parte superior da Placa de Vídeo?


Posts recomendados

agora, ricardo_br disse:

Sim um pincel normal mais não tipo esses de pintar parede, aqueles que compra em papelaria e material de escritório.

Hmmmm, entendi, bah, eu já ia comprar um de pintar parede mesmo, mas não é necessário retirar a placa, correto? posso limpar com a placa conectada na placa-mãe (desligada claro)...

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, ricardo_br disse:

Sim um pincel normal mais não tipo esses de pintar parede, aqueles que compra em papelaria e material de escritório.

Mas muito obrigado pelas respostas, está me ajudando muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kazekage disse:

Hmmmm, entendi, bah, eu já ia comprar um de pintar parede mesmo, mas não é necessário retirar a placa, correto? posso limpar com a placa conectada na placa-mãe (desligada claro)...

Aí já não, né?É fácil danificar o helice do FAN(são muito fraquinhas). O certo é tirar a VGA e fazer o procedimento em lugar bem claro e aberto devido á poeira que voará. Se tiver um secador  de cabelo primeiro tire o pó(sem o aquecimento de ar). Depois pode passar o pincel ou então cotonetes com alcool isopropilico se a sujeira estiver impregnada.

Atenção:não use nenhum outro tipo de solvente ou alcool comum sob risco de dano no circuito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

Aí já não, né?É fácil danificar o helice do FAN(são muito fraquinhas). O certo é tirar a VGA e fazer o procedimento em lugar bem claro e aberto devido á poeira que voará. Se tiver um secador  de cabelo primeiro tire o pó(sem o aquecimento de ar). Depois pode passar o pincel ou então cotonetes com alcool isopropilico se a sujeira estiver impregnada.

Atenção:não use nenhum outro tipo de solvente ou alcool comum sob risco de dano no circuito.

Olá, mas a poeira está mais na parte da placa mesmo, onde ficaria o back plate, se eu passar o pincel somente ali, mesmo assim eu teria que retirara placa do lugar, não tenho experiência com isso, e meus componentes ainda se encontram na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kazekage disse:

Olá, mas a poeira está mais na parte da placa mesmo, onde ficaria o back plate,

Uai, nesse caso o mais indicado é desligar o PC(tire da tomada) e passar só o aspirador de pó.Use o bico fininho.

Parece que seu PC é novinho, então não tem necessidade de limpar toda hora. No meu PC limpo de meio em meio ano, voce só deve avaliar se a temperatura do componente está subindo demais. Se acostume a anotar em algum lugar as temperaturas, ou então tire um print da tela de um programa tipo HWInfo64.

adicionado 0 minutos depois

Temperatura da CPU e da VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, PedraX disse:

Uai, nesse caso o mais indicado é desligar o PC(tire da tomada) e passar só o aspirador de pó.Use o bico fininho.

Parece que seu PC é novinho, então não tem necessidade de limpar toda hora. No meu PC limpo de meio em meio ano, voce só deve avaliar se a temperatura do componente está subindo demais. Se acostume a anotar em algum lugar as temperaturas, ou então tire um print da tela de um programa tipo HWInfo64.

adicionado 0 minutos depois

Temperatura da CPU e da VGA

O estado da placa é esse, e a temperatura jogando e utilizando programas de modelagem, manipulação de imagem e vetor, olhando vídeos em 1080p, fica em torno de 51C°a  60C°.

WhatsApp Image 2019-05-18 at 12.04.51.png

adicionado 2 minutos depois
6 minutos atrás, ricardo_br disse:

É melhor retirar as peças da placa-mãe para limpar. Alem de pincel tem essas latas de ar comprimido que você pode comprar para limpar. Para limpar os contatos você usa alcoól isopropilico como já foi dito.

 

S_20264-MLB20187297874_102014-O.jpg

Hmmm, não é nem que eu não sabia retirar as peças e limpar, mas não tenho experiência e todas as peças ainda estão na garantia, se eu estragar algo sem querer, já era, mas esse spray é uma boa mesmo, não sabia que existia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kazekage disse:

fica em torno de 51C°a  60C°.

Tá ótimo.Eu no seu lugar nem mexeria porque é só poeira superficial.Sua garantia vence quando?

Nesse tempo veja alguns vídeos de montagem e desmontagem de PC, tem vários no youtube.

Minha estratégia é fazer manutenção( aí vejo se precisa troca de pasta termica, limpeza de contatos, etc) só no fim da primavera, quando começa a esquentar o tempo, ou se notar aquecimento excessivo ou sujeira demais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, PedraX disse:

Tá ótimo.Eu no seu lugar nem mexeria porque é só poeira superficial.Sua garantia vence quando?

Nesse tempo veja alguns vídeos de montagem e desmontagem de PC, tem vários no youtube.

Minha estratégia é fazer manutenção( aí vejo se precisa troca de pasta termica, limpeza de contatos, etc) só no fim da primavera, quando começa a esquentar o tempo, ou se notar aquecimento excessivo ou sujeira demais

Boa noite, a minha garantia pela loja vence em dezembro e algumas peças talvez tenham mais de um ano de garantia, mas realmente daqui um ano ele vai precisar de limpeza, mesmo com os filtros, as vezes deixo ele desligado por 4 dias e começa a acumular pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Só que se não desmontar a VGA, ao passar o pincel simplesmente vai mudar a poeira de lugar. A melhor solução é passar o aspirador de pó. Tirar a VGA não é difícil, só tem que perguntar ao fornecedor se pode mexer sem problema . 

Como falei, veja vídeos. O mais difícil é empurrar uma travinha que tem do lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...