Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video só aumenta o desempenho após remover lateral do gabinete


Posts recomendados

Boa tarde, preciso novamente da vossa ajuda em uma caso caricato que anda me dando dor de cabeça...Seguinte, quando uso a tampa lateral do pc acrílica que possui um cooler de 140mm com led a minha placa de video R9 280x com OC de fabrica, baixa o rendimento e quando removo a lateral ela aumenta o rendimento.. ou seja.. eu fiquei o inverno todo usando a lateral e ela nunca passava dos 57% de uso e dos 50 graus.. agora que estou no verão, removi a lateral para arejar mais o gabinete e ela aumentou o rendimento  na hora como mostra a imagem a baixo... 

a minha fonte é de 620w 80 plus bronze... ela não deveria segurar minha config ? pois acho que o problema é referente a fonte ou é a vga que ta indo pra o saco mesmo.. isso aconteceu  o ano passado e agora está se repetindo e se tornando chato nao conseguir usuferir quando coloco a tampa lateral com cooler ....

 

Sem Título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, aeonflux513 disse:

Boa tarde, preciso novamente da vossa ajuda em uma caso caricato que anda me dando dor de cabeça...Seguinte, quando uso a tampa lateral do pc acrílica que possui um cooler de 140mm com led a minha placa de video R9 280x com OC de fabrica, baixa o rendimento e quando removo a lateral ela aumenta o rendimento.. ou seja.. eu fiquei o inverno todo usando a lateral e ela nunca passava dos 57% de uso e dos 50 graus.. agora que estou no verão, removi a lateral para arejar mais o gabinete e ela aumentou o rendimento  na hora como mostra a imagem a baixo... 

a minha fonte é de 620w 80 plus bronze... ela não deveria segurar minha config ? pois acho que o problema é referente a fonte ou é a vga que ta indo pra o saco mesmo.. isso aconteceu  o ano passado e agora está se repetindo e se tornando chato nao conseguir usuferir quando coloco a tampa lateral com cooler ....

 

Sem Título.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, aeonflux513 disse:

Boa tarde, preciso novamente da vossa ajuda em uma caso caricato que anda me dando dor de cabeça...Seguinte, quando uso a tampa lateral do pc acrílica que possui um cooler de 140mm com led a minha placa de video R9 280x com OC de fabrica, baixa o rendimento e quando removo a lateral ela aumenta o rendimento.. ou seja.. eu fiquei o inverno todo usando a lateral e ela nunca passava dos 57% de uso e dos 50 graus.. agora que estou no verão, removi a lateral para arejar mais o gabinete e ela aumentou o rendimento  na hora como mostra a imagem a baixo... 

a minha fonte é de 620w 80 plus bronze... ela não deveria segurar minha config ? pois acho que o problema é referente a fonte ou é a vga que ta indo pra o saco mesmo.. isso aconteceu  o ano passado e agora está se repetindo e se tornando chato nao conseguir usuferir quando coloco a tampa lateral com cooler ....

 

Sem Título.png

Isso é aquecimento interno do seu gabinete amigo... a temperatura do GPU aumenta e ela baixa o clock para se proteger de queimar ou sofrer um dano mais sério, por isso a queda de desempenho... procure colocar mais fans dentro do seu gabinete, organize os cabos, permita um fluxo de ar bom dentro do mesmo, assim seu problema de superaquecimento irá acabar.

 

Boa sorte amigo, qualquer dúvida volte a postar.

 

OFF: saudade do verão já aqui no Brasil.... aproveite bem o verão aí de Portugal... :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cooler da lateral está jogando o ar na direção certa? Parece que ele está mais atrapalhando do que ajudando na renovação do ar lá por dentro. Tente de uma forma que o ar entre pela frente e seja expulso por trás e por cima.

 

Acho possível que esse cooler lateral esteja fazendo uma parede de ar... retendo calor por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, aeonflux513 disse:

@simforoso  Obrigada pela resposta.. vou ter que trocar de gabinete então e ver se resolve.. mas pensei que a vga a temperatura abaixaria no inverno quando ela mostra o baixo desempenho.. aumentado o desempenho quando ta calor.. vai entender esta vga kk 

 

Seria uma saída, um gabinete maior com mais fans com certeza ajudaria... o fan lateral está jogando ar para dentro né?? Se está puxando pra fora, tente inverter o mesmo, senão fica quente mesmo.

 

OBS: Desculpe te chamar de "amigo" no post anterior, não sabia que você era mulher... é que 99% das vezes o pessoal que posta aqui é homem e é raro uma mulher por aqui, portanto me desculpe hehe :) ok amiga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, simforoso disse:

Uma saída, um armário maior com mais fãs com garantia ... o ventilador lateral está jogando para dentro né? Se é puxando pra fora, tente inverter o mesmo, senão fica quente mesmo.

 

Sim, ele está jogando  para cima da vga  e para cima da placa-mãe e estou usando o v8  como push and pull para remover o ar  por trás ...  vou colocar mais uma em cima e outro na frente e ver se resolver ...

 

24 minutos atrás, simforoso disse:

OBS: Desculpe a chamada de "amigo" no post anterior, não sabia que era mulher ... é que 99% das vezes o pessoal que se passa aqui é mulher e mulher por aqui, portanto eu desculpe hehe :) ok amig a

 

Está desculpado amigo  : P

adicionado 9 minutos depois

@thneo  o cooler está jogando o ar para dentro, ja verifiquei e está na posição correta.. o gabinete é um Thermaltake  Commander MS-I - VN40001W2N.. tem bastante ventilação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...