Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer até R$5.000,00 2019


Posts recomendados

Daí galera,

 

Eu planejo comprar um PC nos próximos meses (eu não quero me aventurar a montar eu mesmo e comprar peças separadas, por medo principalmente de fazer algo errado, então ficaria num montado já mesmo)

 

Já olhei vários na Pichau, porém eles tentam empurrar umas fontes e gabinetes péssimos nas promos deles. E outros sites como chipart ou rocketz são absurdo de caros.

 

Então montei esse na terabyte:

 

R$ 495,03 -- placa-mãe Gigabyte B450M Gaming, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

 

R$ 1029,00 -- Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz (4.25GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Spire, AM4, YD260XBCAFBOX 

 

R$ 1598,00 -- Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Ti [Editado] (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR5, 192Bit, 60SRH7DSY91C 

 

R$ 207,93 -- Water Cooler PCyes Sangue Frio, 120mm, Intel-AMD, PWC120H40PTSL 

 

R$ 599,00 -- Memória Ddr4 Corsair Vengeance Lpx, 16gb (2x8gb) 3000mhz, CMK16GX4M2B3000C15 

 

R$ 234,81 -- HD Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, HDWD110XZSTA 

 

R$ 123,90 -- SSD Kingston A400 120GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 320MBs, SA400S37-120G 

 

R$ 328,86 -- FontePCYES Electro V2 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, ELECV2PTO750W 

 

R$ 496,33 --Gabinete Gamer NZXT H500, Mid Tower, Com 2 Fans, Vidro Temperado, Black-Red, S-Fonte, CA-H500B-BR 

 

R$ 24,64 --Suporte Rise Mode para Placa de Video Preto 

 

R$ 4.734,74 à vista

 

Os preços estão todos à vista, pois vou comprar à vista mesmo pra aproveitar os descontos de 13%. Também sei que o gabinete é custo desnecessário de primeira mão, mas também prezo um pouco pela aparência do PC.

 

Acho que é um bom PC e não está tão caro pelo que achei até agora, teriam alguma dica, ou sugestão de outro site? Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

@Lucas Kayser beleza . 

Veja na terabyteshop eles também tem .

Mas como voce ainda esta vendo para comprar , compensa esperar um pouco mais .

Vai ter lançamento da AMD nesse ano.

Ou voce pode comprar as peças e ir em uma loja para montar . 

Opa, sim isso que eu montei é no monte seu pc da terabyte, estou pensando em pegar por lá, eles são confiáveis né?

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Andros Santos disse:

Já que vai pagar à vista 

Placa de video R$ 1598,00  Galax GeForce GTX 1660 Tá mais cara que a versão 1660 TI 

Pega o Ryzen 5 2600 (Não precisa de Water cooler), Fonte de 550w leva essa configuração com folga 

 

Com a economia dá pra pegar uma RTX 2060

Valeu irmão, já estou conseguindo me orientar melhor quanto as configurações, uma 2600 roda de boa uma RTX 2060?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É como já disseram, watercooler é desnecessário pois os processadores Ryzen são bem eficientes e rodam muito bem com o cooler stock. Fonte superdimensionada uma CX550 ou Pcyes 450 já são suficientes para essa configuração.


Minha sugestão seria pegar 240GB de SSD e do tipo M2 pois assim você economiza espaço e cabos de energia e dados.

 

Outro ponto seria pegar um gabinete mais modesto como o Cougar Archon ou Aero 500 por um pouco mais de R$200. Com essa economia de preço eu buscaria uma RTX2060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem esse aqui (ryzen 5 2600 com rtx 2060), com algumas mudanças:

 

placa-mãe asus prime b450m-k ddr4 socket am4 chipset amd b450 + r$165,00

memória team group t-force vulcan 16gb (2x8) 2400mhz ddr4 vermelha, tlred48g2400hc1601 + r$325,00

SSD Kingston A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37 + R$238,00

fonte corsair cx series cx550 80 plus bronze 550w pfc ativo, cp-9020121 + r$170,00

3 ventoinhas para exaustão + r$113,51 

 

total: r$ 4.689,98

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, grievous disse:

É como já disseram, watercooler é desnecessário pois os processadores Ryzen são bem eficientes e rodam muito bem com o cooler stock. Fonte superdimensionada uma CX550 ou Pcyes 450 já são suficientes para essa configuração.


Minha sugestão seria pegar 240GB de SSD e do tipo M2 pois assim você economiza espaço e cabos de energia e dados.

 

Outro ponto seria pegar um gabinete mais modesto como o Cougar Archon ou Aero 500 por um pouco mais de R$200. Com essa economia de preço eu buscaria uma RTX2060.

Se ela roda de boa sem water cooler daria pra economizar uma boa grana mesmo, outra coisa, eu nunca fiz OC antes, valeria a pena fazer overclock nesse processador?

 

2 horas atrás, thneo disse:

tem esse aqui (ryzen 5 2600 com rtx 2060), com algumas mudanças:

 

placa-mãe asus prime b450m-k ddr4 socket am4 chipset amd b450 + r$165,00

memória team group t-force vulcan 16gb (2x8) 2400mhz ddr4 vermelha, tlred48g2400hc1601 + r$325,00

SSD Kingston A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37 + R$238,00

fonte corsair cx series cx550 80 plus bronze 550w pfc ativo, cp-9020121 + r$170,00

3 ventoinhas para exaustão + r$113,51 

 

total: r$ 4.689,98

Então vale a pena perder um pouco no RAM em troca de uma placa melhor? 

 

Sobre placas de vídeo também, qual a melhor marca, ou, qual vocês não recomendariam de jeito algum? Zotac tem um preço bem inferior às Galax ou Gigabyte, mas eu li que não tem uma reputação muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas Kayser disse:

Se ela roda de boa sem water cooler daria pra economizar uma boa grana mesmo, outra coisa, eu nunca fiz OC antes, valeria a pena fazer overclock nesse processador?

Roda com o cooler que vem nele de fábrica de boa, pode ficar tranquilo.

 

4 minutos atrás, Lucas Kayser disse:

Então vale a pena perder um pouco no RAM em troca de uma placa melhor?

Na configuração que eu passe acima, eu adicionei RAM e continuou com 16Gb

 

4 minutos atrás, Lucas Kayser disse:

Sobre placas de vídeo também, qual a melhor marca, ou, qual vocês não recomendariam de jeito algum? Zotac tem um preço bem inferior às Galax ou Gigabyte, mas eu li que não tem uma reputação muito boa.

Nessa configuração que passei, eles não listam qual a 2060, mas veja que você estava pensando numa 1660 não TI e tá pulando pra uma 2060.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, thneo disse:

Roda com o cooler que vem nele de fábrica de boa, pode ficar tranquilo.

 

Na configuração que eu passe acima, eu adicionei RAM e continuou com 16Gb

 

Nessa configuração que passei, eles não listam qual a 2060, mas veja que você estava pensando numa 1660 não TI e tá pulando pra uma 2060.

 

 

Na verdade eu escrevi errado ali, é uma 1660 Ti mesmo, nem tinha visto.

E sobre o Ram, eu queria dizer substituir 3000mhz por 2400mhz faz diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, thneo disse:

Diferença faz, mas colocar uma RTX 2060 compensa e muito essa perda.

 

e... na personalização também tem opção de memórias de 2666Mhz

Curti as mudanças, agora, as placas da Zotac estou muito mais baratas, será que são boas? Em comparação com Galax e Gigabyte que são mais caras.

 

Uma 1660 Ti zotac sai 150 reais mais barata que uma 1660 Ti da Galax, nem vi a diferença delas em 2060 mas deve manter esse padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Lucas Kayser disse:

Curti as mudanças, agora, as placas da Zotac estou muito mais baratas, será que são boas? Em comparação com Galax e Gigabyte que são mais caras.

 

Uma 1660 Ti zotac sai 150 reais mais barata que uma 1660 Ti da Galax, nem vi a diferença delas em 2060 mas deve manter esse padrão.

Essas placas de vídeo tem garantia de 2 (Zotac) ou 3 (Galax) anos, pra mim pelo menos é mais que suficiente... sobre desempenho eu não pesquisei comparativos, mas não acredito que deve ter diferenças tão significativas, elas devem ter diferenças na construção, claro, e o número de conexões HDMI, DisplayPort, etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Pedro Anderson disse:

@Lucas Kayser Poderia me informar onde você encontrou a gpu mais barata ? Estou procurando exatamente uma e estou com a mesma dúvida entre gtx 1660ti e rtx 2060.

Terabyteshop, mas se não me engano na Pichau também tem mais barata as Zotac.

 

Na terabyte à vista: 1660 Ti:

 

Zotac R$ 1499

Msi     R$ 1499

Gainward R$ 1582

Galax    R$ 1598

Asus R$ 1678

Gigabyte  R$ 1679

 

Todas na aba monte seu computador

 

[Abri um novo tópico para dúvidas em relação às marcas de placas NVidia]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já expliquei em outros tópicos sobre o PC que estou montando, planejo incorporar nele uma Gtx 1660 Ti, porém o que eu estou com um pé atrás são as macas de placas Zotac, Galax, etc.

 

Tem alguma diferença entre elas (se tratando da mesma placa, mesma quantidade de fans, mesma memória, etc.)

 

Na terabyteshop, na aba monte seu computador, tem esses preços abaixo:

 

Zotac R$ 1499,00

Msi     R$ 1499,00

Gainward R$ 1582,00

Galax    R$ 1598,00

Asus R$ 1678,00

Gigabyte  R$ 1679,00

 

Como dá pra ver ali, da pra economizar uma boa grana dependendo do modelo de placa. Vocês conhecem essas Msi e Zotac? Tem alguma perda significativa em relação às outras como Galax e Gigabyte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Lucas Kayser

Vou deixar aqui minha opinião

como nosso colega citou a questão do RMA (garantia) é algo muito importante na hora de comprar o seu computador.

 

A configuração que tenho para indicar é:

 

placa-mãe => Asus Prime B450M-K.

 

Placa de Vídeo => Galax GeForce RTX 2070 8GB GDDR6.

 

Memória => ADATA XPG Gammix D10 16GB (2x8) DDR4 3000MHz Preta.

 

Processador => AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz.

 

Cooler => Cooler Box que acompanha o Ryzen 5 2600.

 

HD => HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM.

 

SSD => SSD Kingston 120GB SSDNow A400 SATA 3 2.5 Solid State Drive.

 

Fonte => Corsair VS650 80Plus White 650W

 

Gabiente => Pichau Gaming Pouter II Branco. (Ao meu gosto a estética dele é bonita e ainda acompanha 3 ventoinhas na cor branca)

 

Adicional => Kit Ventoinha Pichau Gaming 3x 120mm RGB c/ controle.(assim utilizando todo os espaço de fan´s disponíveis no gabinete criando um bom fluxo de ar o valor)

 

Agora vem a parte principal que é o preço,como pretende pagar a vista e aproveitar os 12% de desconto no boleto o valor ficaria:

 

à vista R$4.967,48 com 12% de desconto aplicado e com o Adicional(as 3 ventoinhas a mais para criar um fluxo de ar perfeito).

 

============================================================================================

 

Sobre alguma dúvidas que possa ter vou tentar responder elas, se eu não souber apenas esperamos o pessoal do fórum nos ajudar.

 

Ryzen 5 2600 segura RTX 2070 ? Acredito que sim,pois e um processador potente.

 

Essa configuração roda jogos com 60fps em 1440p? Sim e para alguns jogos roda até 4k 30fps.

 

============================================================================================

 

Agora falarei sobre RMA´s dos produtos.

 

Placa de Vídeo:

 

Quanto a questão da RMA a Galax que é a marca da placa de vídeo, segue o que diz no site da própria :

Citação

 

PRAZO DE GARANTIA:

 

O prazo de garantia do produto é de 24 meses, já incluídos os 3 meses de garantia legal.

 

A garantia é integralmente realizada no Brasil, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, sendo que em caso de troca o cliente GALAX receberá um produto novo, com nova garantia e Nota Fiscal emitida em seu nome.

 

No caso de não haver sido sanado o problema com o envio de um produto idêntico, por falta de disponibilidade ou descontinuidade do modelo, dentro do prazo de 30 dias, a garantia será executada de acordo com os termos da lei, seguindo o Código de Defesa do Consumidor), com as seguintes opções:

 

- Envio de um produto equivalente ou superior, se houver aceitação expressa do titular do produto.

 

- Reembolso do valor pago, mediante comprovação, monetariamente corrigido, nos termos da Lei (Art.18, § 1°, II - a

restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, CDC - Lei nº 8.078).

 

- Troca do produto por um modelo disponível à escolha, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço (Art.18, § 4°, CDC - Lei nº 8.078).

 

 

Nos fóruns em post´s que eu vi uma parte diz ser boa quanto ao serviço de RMA.

 

placa-mãe:

 

Nossa amada Asus ,quanto a ela não sei se ela está boa ou ruim mas alguns dizem que após mudança de politica de RMA melhorou.

 

Quanto a questão da RMA a Asus que é a marca da placa-mãe, segue o que diz no site da própria :

Citação

Mediante apresentação de Nota Fiscal de compra dentro do período de 12 meses (3 meses garantia legal) + 9 meses (garantia contratual) válido se carimbado ou impresso em Nota Fiscal de Compra apenas.

 

Caso o prazo de garantia impresso na embalagem do produto seja maior que o prazo de garantia descrita em Nota Fiscal, a garantia da embalagem prevalecerá.

 

Lembramos que o período de garantia pode variar, conforme aviso em nosso site, portanto consulte sempre o período ofertado por seu revendedor antes de efetuar sua compra.

 

Fonte:

 

Quanto a questão da RMA a Corsair que é a marca da fonte, segue o que diz no site da própria :

Citação

As fontes de alimentação VS Series™ têm garantia de 3 anos.

 

Em alguns post´s que pesquisei boa parte falou bem quanto ao serviço de RMA.

 

Memória

 

Quanto a questão da RMA a ADATA que é a marca da memória ram, segue o que diz no site da própria :

Citação

Uma garantia vitalícia para Módulos DRAM.

 

Não consegui achar algum post que falava sobre alguém acionando um RMA da ADATA.

 

SSD:

 

Quanto a questão da RMA a Kingston que é a marca do SSD, segue o que diz no site da própria :

Citação

Garantia do Produto baseada em Três Anos ou Valor da Vida Restante do SSD:

Os seguintes produtos da Kingston são cobertos por esta garantia para um dos seguintes períodos, o que ocorrer primeiro: (i) três anos a partir da data da compra pelo usuário final original ou (ii) até a data em que o uso da unidade, conforme medido pela implementação da Kingston do atributo 231 SMART “Vida Restante do SSD” atingir um valor padronizado de um (1) como relatado pelo Gerenciador de SSD da Kingston (KSM): SSDs série SSDNow® A400, UV300 e UV400.

 

HD:

 

A Pichau oferece a garantia de 12 meses.

 

Gabinete:

 

A Pichau oferece a garantia de 3 meses.

 

============================================================================================

Essa configuração que montei e no caso de querer aproveitar 100% do seu orçamento.

 

Enfim ,espero ter ajudado e saciado algumas dúvidas e qualquer coisa pode me chamar no MP.

 

Peças.jpg

valor.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...