Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compra placa-mãe antiga 1155


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

salve salve pessoal, sempre leio o fórum mais nunca escrevi nada, tenho uma pequena duvida, eu pra não ficar sem pc, resgatei meu antigo core 2 duo, porém não esta mais segurando as pontas, queria uma opinião, tenho com core i7 3770 do qual faz um tempo q comprei, tenho uma GTX 1050TI que comprei para outro projeto também, e tenho 4 memorias ddr3 8gb 1333 cada, e uma ssd q não lembro o modelo e marca de 320gb, fonte EVGA 500w bronze, dai a pergunta, gostaria de comprar uma placa-mãe compatível com tudo isso, não quero me desfazer e não jogo coisas pesadas d+, só sei q tinha q ser uma 1155 com 4 slots de memoria, porém como sei que so acharei usada, precisava saber alguns modelos, vi q tem uma q nao segura terceira geraçao, somente a segunda mesmo sendo 1155, se puderam da aquela força eu agradeço muito mesmo, nao queria algo muito caro, porque me recomedaram uma taz de z97 gaming, fui ver , pedem 1000 reais nela usada, nao preciso de uma placa muito hardcore 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 minutos atrás, InsoniaX disse:

salve salve pessoal, sempre leio o fórum mais nunca escrevi nada, tenho uma pequena duvida, eu pra não ficar sem pc, resgatei meu antigo core 2 duo, porém não esta mais segurando as pontas, queria uma opinião, tenho com core i7 3770 do qual faz um tempo q comprei, tenho uma GTX 1050TI que comprei para outro projeto também, e tenho 4 memorias ddr3 8gb 1333 cada, e uma ssd q não lembro o modelo e marca de 320gb, fonte EVGA 500w bronze, dai a pergunta, gostaria de comprar uma placa-mãe compatível com tudo isso, não quero me desfazer e não jogo coisas pesadas d+, só sei q tinha q ser uma 1155 com 4 slots de memoria, porém como sei que so acharei usada, precisava saber alguns modelos, vi q tem uma q nao segura terceira geraçao, somente a segunda mesmo sendo 1155, se puderam da aquela força eu agradeço muito mesmo, nao queria algo muito caro, porque me recomedaram uma taz de z97 gaming, fui ver , pedem 1000 reais nela usada, nao preciso de uma placa muito hardcore 

Olha eu normalmente não recomendo mais compra de placa 1155, mas no seu caso que tem um 3770 e 2 pentes de memória, acho que é um bom negócio sim pegar uma placa simples H61 que seja (mas essas tem 2 slots de memória apenas) já que o 3770 não faz overclock. Dá uma garimpada no Mercado Livre, OLX, etc mas não pague mais que 350~400 reais numa placa 1155. Mais que isso é um roubo numa placa que já tem seus 7~8 anos de uso em média. Ah, e pegue uma fonte de qualidade da Corsair ou EVGA (se ainda não tem), nada de fonte genérica nem estabilizador ok?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Socket LGA 1155 tá cada vez mais escasso e raro, então quando tu encontra uma placa com esse socket a galera tá cobrando bem caro mesmo. Eu sofri pra encontrar a Gigabyte Q77M que uso hoje com meu I7 3770, paguei uns 500 taokeis na época. Hoje me arrependo, devia ter pegado um Ryzen de primeira ou segunda geração mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 1 minuto depois

 

21 horas atrás, simforoso disse:

Olha eu normalmente não recomendo mais compra de placa 1155, mas no seu caso que tem um 3770 e 2 pentes de memória, acho que é um bom negócio sim pegar uma placa simples H61 que seja (mas essas tem 2 slots de memória apenas) já que o 3770 não faz overclock. Dá uma garimpada no Mercado Livre, OLX, etc mas não pague mais que 350~400 reais numa placa 1155. Mais que isso é um roubo numa placa que já tem seus 7~8 anos de uso em média. Ah, e pegue uma fonte de qualidade da Corsair ou EVGA (se ainda não tem), nada de fonte genérica nem estabilizador ok?

1 minuto atrás, InsoniaX disse:

eu ja tenho a fonte EVGA kkk mais obrigado, sera q no caso entao e melhor eu deixar 2 pentes de fora e usar somente 16gb? eu uma placa baratinha de 230, ASRock H61M com 1 x PCI Express 3.0 x16, 1 x PCI Express 2.0 x1, 2 x PCI, ela suporta a gtx1050ti?

 

 

 

adicionado 4 minutos depois
20 horas atrás, loumier disse:

Socket LGA 1155 tá cada vez mais escasso e raro, então quando tu encontra uma placa com esse socket a galera tá cobrando bem caro mesmo. Eu sofri pra encontrar a Gigabyte Q77M que uso hoje com meu I7 3770, paguei uns 500 taokeis na época. Hoje me arrependo, devia ter pegado um Ryzen de primeira ou segunda geração mesmo.

você consegue jogar games normal, ou da muito gargalo? eu nao quero trocar tudo que tenho so pra pegar uma geraçao nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou tendo alguns problemas mas é por causa do clock da RAM, que ainda é DDR3. O Adrenaline fez um vídeo muito bom sobre o I7 3770K (eles não tinham o modelo sem K então usaram esse mesmo). Parece que o clock mais baixo da RAM DDR3 está afetando a performance, então pra resolver isso eu vou ter que colocar 4 pentes de 4, pra totalizar 16Gb.

Por sso mesmo recomendei migrar pra uma geração nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...