Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ACPI_BIOS_ERROR após colocar memória RAM


Serpa_

Posts recomendados

Olá a todos, PARA UMA LEITURA MAIS RESUMIDA, LEIA SOMENTE O MARCADO EM AZUL, CASO QUERIA ENTENDER O CONTEXTO, LEIA TUDO.

Recentemente comprei uma Memória RAM DDR4 4GB 2133Mhz de um amigo, coloquei ela no meu Pc e usei por alguns dias. 

Atualizei a Bios, pois essa atualização disponibilizava acesso a próxima geração de CPU's.

Tudo bem, rodou por alguns dias. Fui curioso e coloquei o windows pra usar o Insider, dai a ***** começou...

Toda vez que eu rodava um jogo em especifico, lol no caso, o pc dava tela azul. Depois, o pc começou a dar tela azul repentinamente.

Em determinado dia, fui ligar o computador e o windows não queria bootar, aparecia que ele não encontrou uma assinatura digital e pedia pra restaurar o windows. 

Eu tentava restaurar e o PC só reiniciava. Por fim, fiz um pendrive bootavel com o windows 10, setei a bios tudo certo e fui ligar e pá...

ACPI_BIOS_ERROR

Não conseguia formatar o windows de jeito maneira... 

Tirei a memória de 2133mhz e pá... consegui formatar.

Depois de formatado, tentei ligar meu PC só com a memória nova, ele deu tela azul, dai eu condenei a memória...

Ontem, eu chamei um amigo meu para testar a memória aqui ela casa, aconteceu coisas..:

ligamos o pc com as duas memorias, a dele e a minha, o PC ligou, mas só reconheceu 4GB.

depois ligamos o pc dele só com a minha memória, o PC reconheceu a memória, deu vídeo e mexemos um pouco no windows.

depois colocamos a memoria dele pra ligar junto com a minha e pá...

ACPI_BIOS_ERROR

Alguém sabe como resolver isso? Já tentei de tudo, a memória não quer funcionar em dual channel, somente quando ligar ela sozinha em um micro. HELP! PS: MEU PC TÁ NO PERFIL, É TUDO NOVO COM APENAS 1 MÊS E USO, A MEMÓRIA "NOVA" É USADA, PORÉM DE UM AMIGO CONFIÁVEL.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...