Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC até R$ 1,600


Posts recomendados

Olá, recentemente comprei uma nova placa de video, porém como eu já sabia, teria gargalo pois o resto do PC é bem antigo, eu gostaria de uma ajuda para escolha de novas peças, eu pretendo rodar alguns jogos da nova geração, e no momento estou disposto pagar  até por volta dos R$ 1,600 no upgrade. Ha, alem da placa-mãe,processador e memórias, também estou precisando de um SSD.

 

Meu PC atualmente está assim: 

placa-mãe - ASUS M4A785TD-V EVO (Socket AM3) AMD 785G

Processador - AMD Phenom II X4 Quad-Core 955 Black Edition 3.20GHz 

Placa de video - RX 570 4GB

Memoria 8GB

Fonte: PCyes 500W

-------------------------------------------------

Aqui segue uma imagem de uma configuração q eu fiz, porém não tenho certeza se é a melhor escolha (preços do site da Kabum, onde normalmente compro):

image.png.5ce4d48913187f31dbd0b2177e335136.png

 

  Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.e78295ef6f85a00359e50a51101778ae.png

44 minutos atrás, Lucas Mariani Pires disse:

Vai ficar bem equilibrado com a rx570. Você não poderia gastar um pouco mais e já colocar 16gb de memória?

sim, eu pretendo colocar 16gb de ram, porém não agora, essa memória ai que coloquei é tranquilo de expandir para 16 mais tarde ? 

outra, achei esse processador aqui: 

 

 

 

Este ryzen 5 2400g está só um pouco mais caro que que o 1600, vale a pena esse ?

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AsStein Fala querido! O Ryzen 2400G vem com a placa gráfica integrada Vega. E, no seu caso, não vai fazer muito sentido visto que você já tem uma placa gráfica. O R5 1600 (6 cores - 12 threads) é um bom processador e fica a frente do 2400G (4 cores - 8 threads).

 

No site da Terabyte o PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ está saindo por R$ 649 se for comprar à vista.

 

Se você tiver como gastar um pouco mais, acho válido tentar pegar uma Placa-Mãe B450 para já ficar tranquilo caso venha fazer um futuro upgrade de processador. Tem essa placa-mãe GIGABYTE B450M DS3H que está saindo por 499 e vem com 4 slots de memória. 

 

Espero ter ajudado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!