Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Ueti Amaro

Excel RESOLVIDO PROCV com multiplas ocorrências

Posts recomendados

Olá,

 

Imagine a seguinte necessidade: Irei acompanhar o desempenho de um time de futebol, a ideia é ter os dados de cada partida anotados e gerar um relatório baseado nas partidas do time. Vamos imaginar dois GRID, um "Partidas" e um outro "Relatorio". A ideia é anotar os Passes, Chutes, Defesas, Gols, Cartões, Minutos Jogados para cada Jogador no GRID "Partidas". No GRID "Relatorio" eu gostaria de trazer apenas uma única linha por jogador com a Soma dos Passes, Soma dos Chutes, Média de Gols, Soma de Cartões, Média de Minutos Jogados para cada Jogador. O time muda, logo podem haver contratações e demissões de jogadores, sendo assim, a planilha deve continuar calculando os indicadores mesmo adicionando um jogador novo ou com um jogador a menos.

 

Estou trabalhando em uma planilha e me deparei com uma limitação do PROCV, ele só retorna a primeira ocorrência encontrada. Estou procurando uma forma de retornar todos os valores de uma matriz correspondentes a um valor procurado, a ideia é poder aplicar tratamentos dentro desse conjunto de dados retornados, como soma dos valores obtidos, média dos valores obtidos, etc. Esta ultima parte, ter que trabalhar os dados, me impede de usar um "lin()" da vida, pois eu não consigo trabalhar esse conjunto de forma automática. O grande problema aqui é que sempre haverá uma ocorrência nova, uma partida nova, e o conjunto de Jogadores em uma Partida não é fixo, alguns podem participar e outros não, pode haver contratações e demissões no Elenco, ou melhor, Conjunto de Jogadores.

 

Se alguém tiver uma idea, por favor, estou alguns dias empacado.

Agradeço a atenção e empenho, abraços.

=D

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Ueti Amaro , Bom Dia.

 

Usa as funções ÍNDICE com CORRESP que ira funcionar.

 

Se não souber aplicar essas funções, poste um modelo para que possamos fazer a formula correta

 

Decio

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@deciog Eu dei uma pensada e aproveitei para montar um modelo da planilha, porém não consegui encontrar uma forma onde essas formulas trariam o resultado procurado. A ideia é obter os dados da aba "Relatorio" a partir dos dados da aba "Partidas" sem ter que ficar dando manutenção na planilha, ela será usada por pessoas que não sabem mexer no excel, eu farei posteriormente um UserForm para inserir dados na planilha de forma adequada, os dados de cada partida, mas a ideia é que o usuário só coloque os dados da partida e obtenha os resultados na aba "Relatorio", mesmo com inclusão ou exclusão de um novo jogador.

 

Obrigado Decio =D

Performance Futebol.xlsx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Patropi Obrigado, não sabia que o SOMASE tinha essa inteligência, achei que fosse algo mais simples.

 

Muito obrigado, boa noite =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Gabriel Ueti Amaro

 

Fico contente por ter conseguido ajudar.

 

Como a dúvida foi sanada, marque o tópico como Resolvido.

Na minha assinatura tem um link que ensina como proceder.

 

Precisando, volte a postar no fórum.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!