Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Chinesa para H110M-HDS e G4560


Posts recomendados

Bom dia pessoal adquiri esse kit acima semi - novo e veio sem memória, estou vendo pra comprar na China pois está mais barato, infelizmente estamos no Brasil e as taxas são altissimas.
Estou vendo pra comprar de 16GB DDR4 - 2600mhz.

Minha MB suporta DDR4 2400/2133 non-ECC, un-buffered memory*
Será que funciona normal?
Quem puder me ajudar e indicar eu agradeço.
São essas :


Memória ram ddr4 Reeinno 4 GB GB GB 2400 MHz 1.2 V 288pin 16 8 garantia de Vida de alto desempenho de alta velocidade ram de desktop Intel e AMD

Kllisre ram ddr4 4 GB GB 16 8 GB de memória dimm de 2133 MHz 2400 MHz 2666 MHz 1.2 V área de trabalho compatível Com alta

 

Gloway carneiro 8 GB PC4-21300 288pin DDR4 1.2 V 2666 MHZ para desktop garantia vitalícia apoio XMP ram ddr4 8 gb 16g 2666 mhz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 3 coisas: (1) Se passar sem taxação da alfândega até vale a pena, bem como você terá que contar com a sorte também de (2) chegar funcionando e (3) não ter garantia.

 

Comprar hardware no exterior é loteria.......

 

Em março deste ano o STJ julgo válida a regra da Receita que taxa todas as compras acima de U$ 50,00, bem como aquelas abaixo deste valor se o remetente e/ou destinatário não forem pessoas físicas, portanto tenha em mente que existe a chance de taxação que (praticamente) dobrará o valor do produto.

 

Coisas pequenas passam sem tributação frequentemente, mas é de você querer arriscar ou não.

 

Este ano comprei diversas coisas (processador e memorias) e não foram tributados, mas eram de pequeno valor mesmo, coisa de U$ 20,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quem fabrica os chips de memória atualmente é a Samsung ou a Micron, então o problema com essas memórias não é a fabricação do chip em si, porém a qualidade deles, e só o que essas empresas fazem é soldar os chips nos módulos de memória.

 

O problema da qualidade do chip é que não dá pra saber se é um bom chip de fato ou não, até estar com o módulo de memória em mãos, você pode dar sorte e ter um módulo perfeitamente funcional, ou não, e ai estaria com um módulo completamente instável, isso porque as fabricantes chinesas mais desconhecidas usam os chips mais baratos possíveis fornecidos pela Micron (o que envolvem clocks mais baixos, latências maiores, e no geral a qualidade mais baixa).

 

E no pior dos casos acabam utilizando chips que deveriam ter sido descartados [rumor].

 

Então no fim tudo depende da sorte mesmo, em fóruns internacionais já vi relatos de sucesso e de falha ao utilizar essas memórias, sendo assim, é o risco que você pode vai ter de assumir se comprar mesmo.

 

Ao meu ver vale mais a pena olhar o que a Kingston e Corsair tem a oferecer aqui, a Value Select está relativamente barata: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934243780-cmv8gx4m1a2400c16-memoria-corsair-ddr4-8gb-1x8gb-2400mhz-_JM?quantity=1

 

HyperX: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1223451076-memoria-kingston-hyperx-fury-ddr4-8gb-2400mhz-preto-_JM?quantity=1

 

5 minutos atrás, BiGMac disse:

Este ano comprei diversas coisas (processador e memorias) e não foram tributados, mas eram de pequeno valor mesmo, coisa de U$ 20,00.

 

Tem a questão da taxa de despacho dos Correios também, disseram que cobrariam R$ 15,00 para qualquer remessa independentemente do preço. Comprei um case LED para memória lá fora e me cobraram essa taxa, entretanto comprei um processador (US$ 30) e não me cobraram essa taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Amanda Gonçalo disse:

Tem a questão da taxa de despacho dos Correios também, disseram que cobrariam R$ 15,00 para qualquer remessa independentemente do preço. Comprei um case LED para memória lá fora e me cobraram essa taxa, entretanto comprei um processador (US$ 30) e não me cobraram essa taxa.

 

Isso depende da modalidade de postagem feita pelo vendedor...... postagem tradicional serão cobrados os R$ 15,00 dos Correios.... já se for enviado via E-Packet (via de regra) não tem taxa dos Correios, alem de ser muito mais rápida.

 

Este ano essa regra funcionou em todas as minhas compras.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, BiGMac disse:

 

Isso depende da modalidade de postagem feita pelo vendedor...... postagem tradicional serão cobrados os R$ 15,00 dos Correios.... já se for enviado via E-Packet (via de regra) não tem taxa dos Correios, alem de ser muito mais rápida.

 

Este ano essa regra funcionou em todas as minhas compras.....

 

Poxa, bom saber disso! Não reparei se meu Xeon foi E-Packet, porém vou ficar de olho para as próximas compras. 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experiencia pessoal, pra mim nunca taxaram nem memoria ram, nem ssd, nada..

 

pessoal diz tb q processadores e placas de video tem passado sem problemas

 

com relação a garantia, se você falar com o vendedor e mostrar realmente q deu problema, a maioria reenvia outro produto sem maiores questionamentos.. fiz isso com um ssd q comprei e nao funcionava.. o vendedor me mandou outro novo, sem custo algum

 

ja quanto as marcas, eu prefiro ainda as tradicionais

 

adata

crucial

kingston

 

inclusive, pela diferenca de preco de algumas dessas q você colocou como opcao, eu pegaria essa aqui

 

Adata

 

tem de 16gb 2666mhz do jeito q você quer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi pessoal sobre  isso das taxas e cobranças, compro sempre na china tb sei como funciona, pode ou não ser taxado é sorte mesmo.

Queria saber quem tem ou saberia me informar se essas memórias com frequências maiores rodariam nessa minha MB. pois pelo que vi no site da Asrock ela suporta, DDR4 2400/2133 e essas que tô achando são 2666, minha dúvida está ai, devo pegar essas com frequencia maior ou devo pegar o que ela aceita nas especificações?

E sobre qualidade estou analisando tb essas marcas desconhecidas e as mais usadas.

E agora me veio a dúvida devo pegar mesmo a 16gb ou pegar duas de 8gb por causa do dual?

porque depois dependendo vou pegar outra de 16gb tb, bem mais pra frente e como tenho só dois slots seria mais interessante, sei lá uma ideia.

E já fico com uma memória em tese top pra futuros ups.

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

experiencia pessoal, pra mim nunca taxaram nem memoria ram, nem ssd, nada..

 

pessoal diz tb q processadores e placas de video tem passado sem problemas

 

com relação a garantia, se você falar com o vendedor e mostrar realmente q deu problema, a maioria reenvia outro produto sem maiores questionamentos.. fiz isso com um ssd q comprei e nao funcionava.. o vendedor me mandou outro novo, sem custo algum

 

ja quanto as marcas, eu prefiro ainda as tradicionais

 

adata

crucial

kingston

 

inclusive, pela diferenca de preco de algumas dessas q você colocou como opcao, eu pegaria essa aqui

 

Adata

 

tem de 16gb 2666mhz do jeito q você quer

Essa Adata tá na minha lista tb.rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

o que vai limitar tb é o processador.. logo, é mais negocio pegar uma 2400 mesmo

Peguei essa mb e processador pelo preço que achei razoavel.

Paguei 500,00 nos dois e no futuro posso colocar um i5 ou i7 nele de 7º G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal pra performance da memória é de fato colocar dual-channel, mas agora acho que é mais uma questão de preferência sua mesmo se quer 2x8 GB ou 1x16 GB pra começar.

Quanto as memórias vai ser tentativa e erro, porque podem funcionar e podem não funcionar, até onde me lembro não estão na QVL (Qualified Vendor List) da placa-mãe, mas o caso de não funcionar é muuuuuuito raro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

O ideal pra performance da memória é de fato colocar dual-channel, mas agora acho que é mais uma questão de preferência sua mesmo se quer 2x8 GB ou 1x16 GB pra começar.

Quanto as memórias vai ser tentativa e erro, porque podem funcionar e podem não funcionar, até onde me lembro não estão na QVL (Qualified Vendor List) da placa-mãe, mas o caso de não funcionar é muuuuuuito raro mesmo.

@Amanda Gonçalo Por isso perguntei antes de comprar pro vendedor, senão funcionar e ele falar que funciona eu abro disputa e pego meu dinheiro de volta.

Mas as diferenças estão muito grandes pras daqui do Brasil e é pra começar essa memória, depois mais pra frente posso vender ou até mesmo pegar outra, sei lá o que vai ser.kkkkk

Comprei uma hj no ML, provavelmente é golpe mas paguei pra ver, tem o Mercado Pago mesmo. rsrsrs

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1233361106-memoria-hyperx-fury-8gb-2666mhz-ddr4-black-hx426c16fb28-p-_JM?quantity=1

Mas obrigado a todos pelos esclarecimentos, sei que deveria pegar uma Corsair, Kingston, Adata mas a grana tá curta e vou esperar o vendedor responder e ver no que dá.

valeu....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@robsonz A reputação do cara parece de boa e a HyperX é da Kingston, portanto tem qualidade sim.

A primeira coisa que eu o aconselho a fazer quando chegar, é rodar o Memtest e outros programas de teste de memória pra ver se está tudo okay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

@robsonz A reputação do cara parece de boa e a HyperX é da Kingston, portanto tem qualidade sim.

A primeira coisa que eu o aconselho a fazer quando chegar, é rodar o Memtest e outros programas de teste de memória pra ver se está tudo okay.

Então ele começou hj vi lá. 

Tô vendo um na olx crucial simples 16gb ddr4 2133mhz 1,2v CL15 por 250,00 o cara me trás em casa. 

O que devo testar e como além do memtest? 

 

IMG-20190519-WA0172.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, BiGMac disse:

Se prestar a atenção, verá que o vendedor tem apenas 1 dia de cadastro, ou seja, impossível ter qualificações verdadeiras neste prazo.

Sei disso mas o Mercado Pago devolve, só não passar o prazo de reclamar.

Sei que vou ter dor de cabeça mas paguei pra ver.kkkkk

adicionado 4 minutos depois

@Amanda Gonçalo Vou ter que instalar o windows nesse kit com a memória do cara e depois disso testar, pois não tenho win ainda instalado a MB e processador peguei sábado sem memória, só testei quando peguei o kit.

Vi que você é de Cruzeiro um amigo meu é dai. (Lincon Viana), gente boa ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2019 às 22:50, robsonz disse:

Então ele começou hj vi lá. 

Tô vendo um na olx crucial simples 16gb ddr4 2133mhz 1,2v CL15 por 250,00 o cara me trás em casa. 

O que devo testar e como além do memtest? 

 

IMG-20190519-WA0172.jpg

 

o memtest é o mais completo.. se passa no memtest, tá ok

adicionado 1 minuto depois
Em 20/05/2019 às 08:16, robsonz disse:

Vou ter que instalar o windows nesse kit com a memória do cara e depois disso testar, pois não tenho win ainda instalado a MB e processador peguei sábado sem memória, só testei quando peguei o kit.

Vi que você é de Cruzeiro um amigo meu é dai. (Lincon Viana), gente boa ele.

 

na verdade você nem precisa instalar sistema algum.. o memtest roda direto do pendrive.. mais pratico, impossivel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2019 às 10:54, rodrigo.dcvieira disse:

 

o memtest é o mais completo.. se passa no memtest, tá ok

adicionado 1 minuto depois

 

na verdade você nem precisa instalar sistema algum.. o memtest roda direto do pendrive.. mais pratico, impossivel

vou ver ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...