Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia, galera! 

Tô precisando de um PC novo e não queria investir em um notebook, já que não preciso mais dessa portabilidade que oferece. Pensando nisso pensei em montar um desktop bem compacto (tô sem espaço no quarto pra algo grande).

Sou bem leigo e preciso de verdade de uma ajuda. 

O que vocês acham dessa configuração? Lembrando que é pra um uso mais básico, com quase nada para jogos. 

Athlon 200GE
placa-mãe B350GTN
SSD 240 GB Kingston
8GB DDR4 2400
Gabinete Sharkoon QB one
Fonte corsair VS400 

Além do que tá aí eu preciso de mais algum cooler?
Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marlon Teixeira boa tarde qual o uso do pc e quanto pretende gastar?.

Compartilhar este post

Link para o post

@marcelo-kayo fala, Marcelo! Tava pensando em gastar até R$ 1.500,00. Meu uso, a principio, seria mais básico. Jogatina raras, já que eu tenho um console pra isso. 

Mas gostaria Tb de ter a opção de futuramente fazer um update no PC, caso gostasse de jogar pelo PC. 

Obrigado pela ajuda! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Marlon Teixeira bem se você já fez o orçamento dessas peças e deu em torno disso ok.

Compartilhar este post

Link para o post

@marcelo-kayo mas alguma sugestão? Precisa colocar um cooler? 

Essa fonte será que fica de boa no gabinete? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Marlon Teixeira não precisa de cooler, mais ai me ocorre outra coisa, tem como você guardar essa grana e juntar um pouco mais?, mais pra frente poderia pegar algo melhor, sei que você disse que jogará raramente no pc, também tenho console, mais depois que comecei a jogar no pc, meu ps4 tá encostado.

Compartilhar este post

Link para o post

@marcelo-kayo cara, até posso comprar algo melhor agora. Mas como eu não tenho certeza que vou de fato usar bastante o PC pra jogar, fico com medo de ser um investimento em vão. Por isso que eu tô querendo montar algo mais básico por enquanto, mas que me dê a possibilidade de upgrade, se for o caso. 

Você aconselha alguma outra configuração nessa faixa de preço? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Marlon Teixeira justamente por isso, até lá novos componentes vão saindo, e a tendência dos mais atuais é baixar de preço

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/05/2019 às 13:25, Marlon Teixeira disse:

@marcelo-kayo cara, até posso comprar algo melhor agora. Mas como eu não tenho certeza que vou de fato usar bastante o PC pra jogar, fico com medo de ser um investimento em vão. Por isso que eu tô querendo montar algo mais básico por enquanto, mas que me dê a possibilidade de upgrade, se for o caso. 

Você aconselha alguma outra configuração nessa faixa de preço? 

Na verdade essa configuração está bem padrão e tem um grande potencial de upgrade. Mesmo sendo mini itx essa placa-mãe já suporta até overclock. Se puder trocar o Athlon 200GE pelo Ryzen 2200G, já tem um bom cooler que suporta até overclock e vai ter uma máquina bem potente que sozinha já aguenta rodar muitos jogos, mesmo sem ter placa de vídeo. Ademais, vejo que está tudo equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!