Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NetinhoPCS12

Fonte ATX desligando sozinha

Posts recomendados

Boa tarde, estou com uma fonte que comprei usada, coloquei no PC e usei normalmente por 2 dias, logo após isso, ela começou a desligar sozinha.

Peguei outra fonte que tinha aqui em casa e pegou normalmente nem sequer desligou e olha que eu usei ela por uma semana, e também testei a fonte que estava dando problema em outro PC e pegou normalmente, achei muito estranho isso e fiquei confuso pra caramba.

O que pode ser? tenho certeza que não são as configurações do meu PC porque ele já é bem antiguinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e modelo da fonte? Provavelmente é bomba e não deve ser usada. Além disso, comprar fonte usada quase sempre é problemático. Você não tem como saber se o antigo dono usava estabilizador (o que é terrível e detona o equipamento) ou se a rede elétrica dele não era mal feita.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@NetinhoPCS12 Diga a marca e modelo dessa fonte nova e as configurações do pc.

Mesmo que seja um pc básico, é sempre fundamental ter uma fonte de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@NetinhoPCS12 Diga a marca e modelo dessa fonte nova e as configurações do pc.

Mesmo que seja um pc básico, é sempre fundamental ter uma fonte de qualidade. 

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Qual a marca e modelo da fonte? Provavelmente é bomba e não deve ser usada. Além disso, comprar fonte usada quase sempre é problemático. Você não tem como saber se o antigo dono usava estabilizador (o que é terrível e detona o equipamento) ou se a rede elétrica dele não era mal feita. 

Colegas, a configuração é a seguinte:

Fonte: Brastech 600W nominal;

placa-mãe: Asus PSGC-MX;

Processador: Intel Core 2 duo 2.60GHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte de 600 W 'nominal' que entrega 200 W 'real' e na prática tem 180 W (ou menos) no canal 12 V. Essa fonte ainda tem que melhorar muito pra chegar a ser bomba...

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, Shaman93 disse:

Fonte de 600 W 'nominal' que entrega 200 W 'real' e na prática tem 180 W (ou menos) no canal 12 V. Essa fonte ainda tem que melhorar muito pra chegar a ser bomba... 

o que me sugere a fazer com ela? estou sem condições para comprar outra fonte, da pra eliminar esse problema dela desarmar sozinha?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, NetinhoPCS12 disse:

Fonte: Brastech 600W nominal

Isso é fonte vagabunda, melhor opção é trocar para uma de marca conhecida e que sempre recomendamos aqui.

O minimo que seu pc precisa é 400W, mas tem que ser uma fonte decente para entregar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, NetinhoPCS12 disse:

o que me sugere a fazer com ela? estou sem condições para comprar outra fonte, da pra eliminar esse problema dela desarmar sozinha?

Infelizmente não.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
12 horas atrás, NetinhoPCS12 disse:

Boa tarde, estou com uma fonte que comprei usada, coloquei no PC e usei normalmente por 2 dias, logo após isso, ela começou a desligar sozinha.

Peguei outra fonte que tinha aqui em casa e pegou normalmente nem sequer desligou e olha que eu usei ela por uma semana, e também testei a fonte que estava dando problema em outro PC e pegou normalmente, achei muito estranho isso e fiquei confuso pra caramba.

O que pode ser? tenho certeza que não são as configurações do meu PC porque ele já é bem antiguinho.

Faz o seguinte, pega essa fonte que está desarmando e instala ela nesse PC mas antes diminui o clock do processador com a outra fonte boa e testa pra ver se liga.

Se continuar desarmando, testa sem o HD instalado e depois sem o drive de disquete instalado e depois sem o drive de CD/DVD instalado e assim por diante pra ver se em alguma dessas situações ela liga.

O que pode estar acontecendo é que o teu hardware teve alguma alteração natural pelo tempo de uso que o faz emitir um sinal para a fonte fora do padrão aceitável determinado pelo fabricante ( um chip dentro da fonte controla isso ).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Faz o seguinte, pega essa fonte que está desarmando e instala ela nesse PC mas antes diminui o clock do processador com a outra fonte boa e testa pra ver se liga.

Se continuar desarmando, testa sem o HD instalado e depois sem o drive de disquete instalado e depois sem o drive de CD/DVD instalado e assim por diante pra ver se em alguma dessas situações ela liga.

O que pode estar acontecendo é que o teu hardware teve alguma alteração natural pelo tempo de uso que o faz emitir um sinal para a fonte fora do padrão aceitável determinado pelo fabricante ( um chip dentro da fonte controla isso ).

Beleza! Vou seguir os passos e postarei o resultado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!