Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Este televisor entrou na oficina com a tela azul, os caracteres em preto e ao clicar no cr ou teclas CH - ou CH+ dá um chuvisco na tela, uma leve avermelhada não muda canal ou coisa que o valha, de ação achei ser no varicap fui procurar as tensões de 5V e 33V, ambas normais, arremeti para a troca do mesmo e nada, pensei memória corrompida, coloquei uma virgem e nada, comprei uma regravada a tv ligou com efeito almofada e linhas de retraços, aí pus a mesma dela e só fica como na imagem sem audio, vídeo, não aparece outros canais e não sei mais o que fazer, se tiverem  uma outra orientação para que eu possa pesquisar, agradeço.

TV Semp 2934BSL.jpg

Postado

@Cannes Pelo que vi parece que esse defeito ta na memoria ainda qual é o chassi desse tv ?

adicionado 0 minutos depois

Você não colocou a memoria invertida não né porque ela tem lado.

adicionado 1 minuto depois

Ah no av chega ter video ou audio.

• Curtir 1
Postado

Bem caro amigo LCN Vintage 1980, como disse anteriormente, esta memória é a original do aparelho, pus uma memória virgem, e nem tela azul tinha, comprei uma gravada e pus a tv vinha com efeito almofada e linhas de retraços, então retornei a memória original. Pergunto há algum procedimento a fazer no aparelho antes de por a nova memória? Ah, e quanto ao Chassis é o SK 91.

Postado

@Cannes Sim essa tv tem que ser uma eeprom gravada mesmo,mas tem que ser com os dados corretos se não ela não funciona se você não tem um gravador de eeprom você vai ter que procurar até achar a memoria certa,ou então comprar uma tv da mesma pra tirar a eeprom 

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
  • Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...