Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entre duas máquinas prontas, com GTX 1060 e GTX 1660, qual devo escolher?


Posts recomendados

Olá, estava com um orçamento de mais ou menos R$3.700,00 para realizar a compra de uma máquina pra jogos. Com isso, fiz a compra de um computador pronto em uma loja onde tinha como placa de vídeo a GTX 1060 6GB. Até ai tudo bem, mas fui checar em outra loja, o preço era o mesmo, mas com uma GTX 1660 6GB. O pagamento já esta confirmado na loja em que pedi, e estou com dúvidas em pedir reembolso, para que eu possa comprar a máquina que vem a GTX 1660 6GB, já que algumas peças, como placa-mãe, são diferentes. Vocês podem me ajudar a ver se realmente compensa pedir o reembolso, porque eu só entendo que a 1660 é melhor que a 1060, fora isso, sou muito leigo...
--
Segue abaixo as configurações:

Máquina que já realizei o pedido
Valor: 
R$ 3.645,75

 

PLACA DE VÍDEO

PLACA DE VÍDEO GTX 1060 6GB GDDR5 192BITS PH-GTX1060-O6G ASUS

 

PROCESSADOR

PROCESSADOR LGA 1151 I5 9400F 9MB 2.90GHZ (4.10 GHZ MAX TURBO) COFFEE LAKE INTEL

 

MEMÓRIA

MEMORIA 8GB DDR4 2400MHZ BALLISTIX BLS8G4D240FSE CRUCIAL (PADRÃO)

 

HD

HD 1TB SATA 3 ST1000DM010 SEAGATE 

 

placa-mãe

placa-mãe 1151 H310 H310M-HG4 DDR4 2666MHZ 32GB ASROCK

 

FONTE

FONTE 500W 80 PLUS BRONZE EN59765 AEROCOOL

 

GABINETE

GABINETE GAMER WAR ROBOT CG-01F5 PRETO 3 FAN KMEX

 

--------------------------------------------------------------------------------------

 

Máquina que caso seja melhor que a que eu já fiz o pedido, irei refazer a compra desta
Valor: 
R$ 3.443,17

 

 

PROCESSADOR

Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, LGA 1151

 

PLACA DE VIDEO

Placa de Vídeo Zotac GeForce GTX 1660 AMP! Dual, 6GB GDDR5, 192Bit 

 

placa-mãe

placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming, Intel LGA 1151

 

HD (HARD DISK)

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB 

 

FONTE

Fonte Thermaltake 500W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

 

-------------------------------

 

E por fim, o que vocês pensam sobre? Será que eu cai num "golpe" onde paguei muito caro pelo PC, onde poderia ter escolhido algo melhor, igual esse segundo?

OBS: o computador é pro meu filho, dispenso comentários dizendo pra colocar outras marcas sem ser nvidia e intel, essas duas marcas são o sonho dele;

OBS²: não queremos comprar peça por peça, apesar de pagar um pouco mais caro, queremos já montado.










 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria com a segunda opção também e colocaria um SSD, uma indicação de computador montado é na PICHAU, computador muito parecido ==> COMPUTADOR PICHAU GAMER, I5-9400F, GEFORCE GTX 1660 6GB GALAX OC, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, POUTER

 

O restante da configuração tanto no link que eu indiquei como na que você postou não vai fazer diferença para o seu filho nos jogos, apenas a placa de vídeo e futuramente você pode colocar mais 8GB de memoria ram do mesmo modelo e frequência para ganhar mais FPS em alguns jogos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Matheus Moro disse:

Mas vocês acham que ele vai ter muito menos FPS por conta de ter uma gtx 1060 6gb e nao uma 1660?

Sim, dependendo do jogo muita ou pouca diferença. Da uma olhada no vídeo abaixo ele compara as 3 placas em vários jogos, têm vários no youtube.

*dependendo da diferença de preço eu pegaria até mesmo uma 1660Ti, mas tire suas conclusões de acordo com seu orçamento as 3 placas são boas

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Matheus Moro A GTX 1660 é consideravelmente mais rápida que a GTX 1060 em alguns jogos, um pouco mais rápida em outros. Além disso, tende a envelhecer melhor por ser de arquitetura mais recente, que receberá mais atualizações de drivers. 

 

 

Sobre o resto do kit, prefiro a fonte Thermaltake. E montaria o sistema com um Ryzen 5 2600, que é um chip superior e com preço mais justo, mas você já eliminou essa opção, de qualquer forma...

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cleberpires1 Acho que pra não gerar dor de cabeça, vou ficar com a gtx 1060 mesmo...

adicionado 2 minutos depois

@KairanD Cara, to me arrependendo muito de não ter pesquisado bem... comprei na analise informatica a máquina com 1060 6GB, e depois fui ver na terabyte a 1660 6GB.... 

 

Fui leigo demais... acabei me ferrando! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Matheus Moro Você pode usar o Direito de Arrependimento em até 7 dias úteis após o recebimento. Para produtos comprados pela Internet, basta devolver e pegar novamente o dinheiro, sem precisar de justificativa.

adicionado 0 minutos depois

Poderia enviar os links exatos das máquinas?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, Matheus Moro disse:

@KairanD Mas no caso se for pra rodar sempre no low/medio, a GTX 1060 aguenta tranquilo né? 

Em Full HD? Geralmente fica no high ou ultra. O que não muda a essência da compra... Você aparentemente parece ter pagado mais por menos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KairanD disse:

Em Full HD? Geralmente fica no high ou ultra. O que não muda a essência da compra... Você aparentemente parece ter pagado mais por menos.

Sim, paguei mais por menos... é que a um tempo ele tinha me dito sobre a analise informatica, e fui direto nela. Acredito que sim, full hd no low/medium... 

Sera que vale a pena mesmo ter que esperar o prazo de 10 dias que eles colocam pra reembolsar, mais o prazo pra envio da outra compra, o que seria mais ou menos umas duas semanas a mais??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...