Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estava com um orçamento de mais ou menos R$3.700,00 para realizar a compra de uma máquina pra jogos. Com isso, fiz a compra de um computador pronto em uma loja onde tinha como placa de vídeo a GTX 1060 6GB. Até ai tudo bem, mas fui checar em outra loja, o preço era o mesmo, mas com uma GTX 1660 6GB. O pagamento já esta confirmado na loja em que pedi, e estou com dúvidas em pedir reembolso, para que eu possa comprar a máquina que vem a GTX 1660 6GB, já que algumas peças, como placa-mãe, são diferentes. Vocês podem me ajudar a ver se realmente compensa pedir o reembolso, porque eu só entendo que a 1660 é melhor que a 1060, fora isso, sou muito leigo...
--
Segue abaixo as configurações:

Máquina que já realizei o pedido
Valor: 
R$ 3.645,75

PLACA DE VÍDEO

PLACA DE VÍDEO GTX 1060 6GB GDDR5 192BITS PH-GTX1060-O6G ASUS

PROCESSADOR

PROCESSADOR LGA 1151 I5 9400F 9MB 2.90GHZ (4.10 GHZ MAX TURBO) COFFEE LAKE INTEL

MEMÓRIA

MEMORIA 8GB DDR4 2400MHZ BALLISTIX BLS8G4D240FSE CRUCIAL (PADRÃO)

HD

HD 1TB SATA 3 ST1000DM010 SEAGATE 

placa-mãe

placa-mãe 1151 H310 H310M-HG4 DDR4 2666MHZ 32GB ASROCK

FONTE

FONTE 500W 80 PLUS BRONZE EN59765 AEROCOOL

GABINETE

GABINETE GAMER WAR ROBOT CG-01F5 PRETO 3 FAN KMEX

--------------------------------------------------------------------------------------

Máquina que caso seja melhor que a que eu já fiz o pedido, irei refazer a compra desta
Valor: 
R$ 3.443,17

PROCESSADOR

Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, LGA 1151

PLACA DE VIDEO

Placa de Vídeo Zotac GeForce GTX 1660 AMP! Dual, 6GB GDDR5, 192Bit 

placa-mãe

placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming, Intel LGA 1151

HD (HARD DISK)

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB 

FONTE

Fonte Thermaltake 500W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

-------------------------------

E por fim, o que vocês pensam sobre? Será que eu cai num "golpe" onde paguei muito caro pelo PC, onde poderia ter escolhido algo melhor, igual esse segundo?

OBS: o computador é pro meu filho, dispenso comentários dizendo pra colocar outras marcas sem ser nvidia e intel, essas duas marcas são o sonho dele;

OBS²: não queremos comprar peça por peça, apesar de pagar um pouco mais caro, queremos já montado.

Postado

Ficaria com a segunda opção também e colocaria um SSD, uma indicação de computador montado é na PICHAU, computador muito parecido ==> COMPUTADOR PICHAU GAMER, I5-9400F, GEFORCE GTX 1660 6GB GALAX OC, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, POUTER

O restante da configuração tanto no link que eu indiquei como na que você postou não vai fazer diferença para o seu filho nos jogos, apenas a placa de vídeo e futuramente você pode colocar mais 8GB de memoria ram do mesmo modelo e frequência para ganhar mais FPS em alguns jogos.

• Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, Matheus Moro disse:

Mas vocês acham que ele vai ter muito menos FPS por conta de ter uma gtx 1060 6gb e nao uma 1660?

Sim, dependendo do jogo muita ou pouca diferença. Da uma olhada no vídeo abaixo ele compara as 3 placas em vários jogos, têm vários no youtube.

*dependendo da diferença de preço eu pegaria até mesmo uma 1660Ti, mas tire suas conclusões de acordo com seu orçamento as 3 placas são boas

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@Matheus Moro A GTX 1660 é consideravelmente mais rápida que a GTX 1060 em alguns jogos, um pouco mais rápida em outros. Além disso, tende a envelhecer melhor por ser de arquitetura mais recente, que receberá mais atualizações de drivers. 

Sobre o resto do kit, prefiro a fonte Thermaltake. E montaria o sistema com um Ryzen 5 2600, que é um chip superior e com preço mais justo, mas você já eliminou essa opção, de qualquer forma...

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@cleberpires1 Acho que pra não gerar dor de cabeça, vou ficar com a gtx 1060 mesmo...

adicionado 2 minutos depois

@KairanD Cara, to me arrependendo muito de não ter pesquisado bem... comprei na analise informatica a máquina com 1060 6GB, e depois fui ver na terabyte a 1660 6GB.... 

Fui leigo demais... acabei me ferrando! 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Matheus Moro Você pode usar o Direito de Arrependimento em até 7 dias úteis após o recebimento. Para produtos comprados pela Internet, basta devolver e pegar novamente o dinheiro, sem precisar de justificativa.

adicionado 0 minutos depois

Poderia enviar os links exatos das máquinas?

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado
1 minuto atrás, Matheus Moro disse:

@KairanD Mas no caso se for pra rodar sempre no low/medio, a GTX 1060 aguenta tranquilo né? 

Em Full HD? Geralmente fica no high ou ultra. O que não muda a essência da compra... Você aparentemente parece ter pagado mais por menos.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, KairanD disse:

Em Full HD? Geralmente fica no high ou ultra. O que não muda a essência da compra... Você aparentemente parece ter pagado mais por menos.

Sim, paguei mais por menos... é que a um tempo ele tinha me dito sobre a analise informatica, e fui direto nela. Acredito que sim, full hd no low/medium... 

Sera que vale a pena mesmo ter que esperar o prazo de 10 dias que eles colocam pra reembolsar, mais o prazo pra envio da outra compra, o que seria mais ou menos umas duas semanas a mais??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...