Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe melhor se encaixa no Ryzen 2600X


Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal, Tudo certo?

gostaria de uma ajuda de vocês para escolher a melhor placa-mãe para o conjunto abaixo, eu pretendo fazer um OVERCLOCK futuramente por isso estou pegando o "X" mas nada de mais apenas um "upzinho" futuro, por isso a dúvida de qual placa escolher, não sei se todas vão gerar o mesmo resultado, então primeiramente B450 OU X470? Minha faixa de preço para a placa-mãe seria de algo em torno de +ou- $100, a placa-mãe gostaria do tamanho de ATX (mas não necessariamente)

*Vou comprar na AMAZON da USA (vou a trabalho daqui umas 2 semanas)

*O computador é basicamente para jogos de todos os tipos e trabalho (AUTO CAD, SOLIDWORS e ETC..)

 

- Processador: AMD Ryzen 5 2600X Processor with Wraith Spire Cooler - YD260XBCAFBOX ($170) 

- Placa de Vídeo: GIGABYTE GeForce GTX 1660 Ti OC 6G 192-bit GDDR6 ($280)

- Memoria: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz  ($80)

- Armazenamento: WD Blue 3D NAND 1TB PC SSD - SATA III 6 Gb/s, M.2 2280 ($110)

- Fonte vou comprar alguma aqui no Brasil de +ou- 700W, na faixa de uns R$400,00,se quiserem me indicar algo também

- Gabinete estou a procura ainda de algum na faixa de uns R$400,00. se quiserem me indicar algo também

- Monitor: Monitor Gamer LED 29" IPS 1ms ultrawide Full HD 29UM69G - LG (já possuo)

 

Placas que fiquei em dúvida:

 

1) GIGABYTE B450 AORUS Elite (AMD Ryzen AM4/ M.2 Thermal Guard/Hmdi/DVI/USB 3.1/DDR4/ATX/Motherboard) - $95,00

 

2) ASUS ROG Strix B450-F Gaming Motherboard (ATX) AMD Ryzen 2 AM4 DDR4 DP HDMI M.2 USB 3.1 Gen2 B450 - $120,00

 

3) MSI Performance Gaming AMD X470 Ryzen 2 AM4 DDR4 Onboard Graphics CFX ATX Motherboard (X470 Gaming Plus) - $87,00

 

4) GIGABYTE X470 AORUS ULTRA GAMING (AMD Ryzen AM4/ X470/ USB 3.1 Gen 2 Front Type C/ ATX/ DDR4/ Motherboard) - $130,00

 

5) MSI Arsenal Gaming AMD Ryzen 1st and 2nd Gen AM4 M.2 USB 3 DDR4 DVI HDMI Crossfire ATX Motherboard (B450 Tomahawk) - $110,00

 

*Se tiver alguma outra que vocês conhecem e eu não citei, por favor fiquem a vontade para citar

 

Me ajudem por favor

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LNPott disse:

@cleberpires1 Vai pagar em dólar e importar ou vai comprar aqui ?

estou indo para a USA final da semana que vêm, vou pagar em dólar, pelo que pesquisei até agora vou comprar no site AMAZON pois está com os valores mais em conta levando em consideração que irei comprar CPU,VGA, RAM e SSD junto com a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, cleberpires1 disse:

estou indo para a USA final da semana que vêm, vou pagar em dólar, pelo que pesquisei até agora vou comprar no site AMAZON pois está com os valores mais em conta levando em consideração que irei comprar CPU,VGA, RAM e SSD junto com a placa-mãe

Lá você deve encontrar diversos modelos. Pegue o melhor então, sem dúvidas vai valer a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...