Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ganhar dinheiro fazendo manutenções.


Posts recomendados

Prezados amigos,

 

Boa tarde a todos!

Encontro-me desempregado, pois entendo de montagem e desmontagem de PC, limpeza de Hardware, formatação... Coisas que para vocês é super tranquilo.
Como eu disse estou desempregado e gostaria de tentar uma renda para manter meu filho de que tem 2 anos e 5 meses. O que vocês podem me indicar para eu divulgar esses serviços e uma estimativa de preço.

 

Desde já agradeço e tenham um excelente Domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glauber Martins comece divulgando com familiares e a amigos. No começo o boca-a-boca faz muita diferença. Sem contar que a indicação de alguém conhecido tem um peso muito maior. Quanto a preço faça uma sondagem de quanto a concorrência anda cobrando, se cobram orçamento e valores para limpeza, manutenção, troca de componentes...

Uma dica que eu dou, apesar de ser meio óbvia: seja honesto (óbvio), cobre um preço justo e sempre explique com detalhes o problema e o que você irá fazer para resolvê-lo. É claro que a grande maioria dos clientes é leiga no assunto, mas faça isso de uma forma que ele consiga compreender, pois isso transmite transparência e profissionalismo. Além de um serviço bem feito, com preço compatível, a confiança ainda é o que mais fideliza cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2019 às 17:22, Glauber Martins disse:

@mick 07  Muito Obrigado meu colega!
 

 

O @Gabriel Torres dono do Clube do Hardware, pode te dar aqui neste teu tópico uma orientação melhor inclusive de uma parceria que fez com o André Cisp do YouTube e outros oferecendo cursos extensos até para conserto de smartphones por vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Gabriel Torres

 

Sabe que o mercado brasileiro vai mal, né ... ???   Brasileiro tá matando cachorro a grito ...

 

Chegou a pensar em oferecer todo esse material e parcerias no mercado do primeiro mundo onde inclusive a moeda é forte ( EUA, Canadá, Alemanha, UK ... ).

 

Exemplos como estes seus abaixo e ebooks ?

 

https://hotm.art/java-web-completo

 

https://hotm.art/curso-games-completo

 

Acho que se pode chamar isto de exportação também né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

@Henrique - RJ Falta é tempo para tantos projetos... :) Abraços.

 

 

Sabe que tem projeto que não vale a pena ficar tocando pra frente em especial nos dias de hoje em terras tupiniquins com a moeda nacional valendo 4 vezes menos que o dólar americano.

 

Mas você deve saber muito melhor do que qualquer outro que os projetos lá nos states ou no Canadá costumam prosperar.

 

Conversando com um motorista de táxi aqui no Rio fiquei sabendo que se deu bem no Canadá começando lá com 10 mil emprestados pela família dele e em alguns anos já conseguiu um pequeno patrimônio lá acho que uns 2 apartamentos e dois táxis ou seja, já virou empresário arrumando esposa americana e já com filho americano também e esperando o green card.

 

Essa tua produção intelectual te podia render umas boas doletas lá.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...