Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera!

Vou montar um PC e gostaria de umas recomendações. Andei dando uma pesquisada e vi que esse kit R5 2600 + RX580 8gb é bom e creio que seja bem custo x benefício.

Então encontrei pra venda nesse link um PC com as configurações boas e um preço aceitável. Eu só iria trocar a memória para a Corsair Vengeance LPX Vermelho 16GB (2X8) e a placa-mãe para a Asus Prime B450M-K, já que o PC vem com uma A320 e eu quero suporte para a nova geração (quem sabe um upgrade futuro).

Assim totalizaria R$3.850 (fora frete) em 10x.
Acham que vale a pena?

Eu também moro em SP, então comprar na Santa Efigênia é viável, mas já ouvi uns papos que comprar lá não está mais valendo a pena.

Postado

Em geral bom, mas o gabinete é ruim (fans frontais são só decorativos) e a fonte bem mais ou menos. Se eu fosse você compraria em 2, 3 lojas online, pegando os melhores preços de cada, e montaria o PC. Frete pra SP é barato.

Postado

@Shaman93 Eu fiquei mesmo preocupado com a ventilação do gabinete, mas segundo as avaliações dele, é possível deixar de uma maneira que ventile bem (apesar desses que já vem incluso serem mais decorativos) e também tem o fato de que não pretendo fazer OC. Uma ventilação não tão boa poderia afetar o desempenho nesse caso?

Postado

A RX 580 esquenta muito. Funcionar funciona, você deve conseguir tirar os fans da frente e botar em cima e atrás onde vão cumprir algum papel. Mas o caso é que está pagando 220 reais por um gabinete quando tem muitos melhores pelo mesmo preço ou menos.

Postado

@Shaman93 Entendi!

Vou seguir sua recomendação e tentar montar o mesmo setup mais ou menos, só que com os componentes separados de outras lojas. Vamos ver se consigo alguma diferença substancial no preço (espero que sim ashusahua)

Postado

Existem alguma placa-mãe recomendada? Como eu disse, não quero as A320 porque planejo fazer upgrades futuros, e também gostaria de uma placa com M.2.

Vi essa, porém achei até um pouco cara e não sei se é custo x benefício. Encontrei essa também.

Tem alguma outra que se encaixa nesse perfil, ou alguma dessas já é adequada?

Postado
19 horas atrás, Hudxd disse:

Existem alguma placa-mãe recomendada? Como eu disse, não quero as A320 porque planejo fazer upgrades futuros, e também gostaria de uma placa com M.2.

Vi essa, porém achei até um pouco cara e não sei se é custo x benefício. Encontrei essa também.

Tem alguma outra que se encaixa nesse perfil, ou alguma dessas já é adequada?

ficaria com a placa-mãe GIGABYTE B450M GAMING DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

Sobre o gabinete se tiver como não pegar esse modelo da pichau, pois como mencionado anteriormente ele é muito bonito porém vai esquentar muito e gerar problemas de médio a longo prazo, escolha outro

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

Postado

@cleberpires1 Provavelmente escolherei outro mesmo!

Agora preciso de outra ajuda ashuahusahua

Meu orçamento subiu um pouco e posso pegar um pc em torno de 5k. Porém não tenho a mínima ideia de especificações que caberiam nesse preço. Imaginei pegar esse mesmo que eu cotei, porém com algum upgrade de processador ou placa de vídeo.

Vocês tem alguma recomendação?

Postado
1 hora atrás, Hudxd disse:

@cleberpires1 Provavelmente escolherei outro mesmo!

Agora preciso de outra ajuda ashuahusahua

Meu orçamento subiu um pouco e posso pegar um pc em torno de 5k. Porém não tenho a mínima ideia de especificações que caberiam nesse preço. Imaginei pegar esse mesmo que eu cotei, porém com algum upgrade de processador ou placa de vídeo.

Vocês tem alguma recomendação?

Neste caso eu pegaria a configuração que eu estou pra pegar:

-placa-mãe: AM4 B450 

-Processador Ryzen 5 2600X

-Memoria: 2x8GB (prefira as frequências maiores se couber no seu orçamento, não esquece de ver o suporte da placa-mãe que você escolher, normalmente vão ate 3000MHz sem problema mas consulte)

- SSD 240Gb (se precisar de mais espaço pegue um HD 1 T)

-Placa de Vídeo: GTX 1660Ti ou RX 590 (eu prefiro a 1660Ti que é melhor porém é mais cara que a RX 590)

*tem a RTX 2060 que se você quiser novos recursos é uma opção

-Fonte: 600W 

-Gabinete: de sua preferência (prefira os com maior espaço e sem tampa de vidro na frente para melhor refrigeração)

*Como seu orçamento subiu pode pegar alguns fans para melhorar a refrigeração do seu gabinete (dependendo do modelo)

Os computadores montados na PICHAU e TERABYTE são uma escolha porém normalmente eles colocam uma placa-mãe com poucos recursos (A320 no geral) e fontes/gabinetes básicos (mas bonitos), eu aconselho a você a comprar as peças separadas e montar mas se não quiser ter o trabalho eles são uma opção pela praticidade.

Segue link dos computadores de cada loja:

https://www.terabyteshop.com.br/pc-gamer/t-power

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer

Postado

@cleberpires1 Eu cotei no "Monte seu pc" da pichau com as seguintes specs:

Ryzen 5 2600 (pelo que vi, não tem muita diferença pro 2600x)

placa-mãe GIGABYTE B450M DS3H (tem M.2)

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETA 8GB (2X8) 2400MHZ (provavelmente pegaria uma de freq maior)

PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE RTX 2060 6GB  (aí uma dúvida, RTX atualmente vale a pena? Ou é só mais nome/enfeite mesmo?)

HD SEAGATE 1TB

GABINETE PICHAU GAMING KAZAN

3 ventoinhas

FONTE CORSAIR VS500 80PLUS

Fechou, a vista, por R$4.6k

Acho que vou pegar um monitor com freesync 24" também. (mais ou menos R$1k)

Eu olhei na terabyte mais ou menos o mesmo PC e ficou mais caro.

Postado
20 minutos atrás, Hudxd disse:

@cleberpires1 Eu cotei no "Monte seu pc" da pichau com as seguintes specs:

Ryzen 5 2600 (pelo que vi, não tem muita diferença pro 2600x)

placa-mãe GIGABYTE B450M DS3H (tem M.2)

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETA 8GB (2X8) 2400MHZ (provavelmente pegaria uma de freq maior)

PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE RTX 2060 6GB  (aí uma dúvida, RTX atualmente vale a pena? Ou é só mais nome/enfeite mesmo?)

HD SEAGATE 1TB

GABINETE PICHAU GAMING KAZAN

3 ventoinhas

FONTE CORSAIR VS500 80PLUS

Fechou, a vista, por R$4.6k

Acho que vou pegar um monitor com freesync 24" também. (mais ou menos R$1k)

Eu olhei na terabyte mais ou menos o mesmo PC e ficou mais caro.

Como a diferença de preço entre o 2600 e 2600X não é grande ainda acho que vale a pena pegar o "X", ele em stock é diferença é minima mas como ele vêm com um cooler melhor você consegue elevar consideravelmente essa diferença fazer um OVERCLOCK básico, mas é a minha opinião pensando em longevidade da sua config. podendo fazer over's com o tempo para manter o desempenho o maior tempo possível.

Sobre a placa de vídeo: Como está dentro do seu orçamento acho que vale sim. Mas pesquise sobre Ray Tracing e DLSS que são as tecnologias "novas" que essa placa de vídeo traz e veja se convém para você nos jogos que você joga/vai jogar, pois com a diferença de preço você pega um SSD e/ou melhora sua placa-mãe o que vai deixar sua configuração apta pra um futuro Overclock com qualidade para longevidade da sua máquina.

https://cpu.userbenchmark.com/ :

image.png.f504da045d2bd0161bc37f4aabfe820b.png

image.png.824d48d57435da889b3a739717f33a7e.png

Postado

@cleberpires1 Eu atualmente já tenho um SSD, porém pretendo futuramente usar um M.2, por isso quero uma placa-mãe que suporte.

Agora eu não penso em fazer overclock, mas como você mesmo disse, isso faria aumentar a longevidade do PC, então posso considerar em pegar o Ryzen 5 2600x.

Existe alguma placa-mãe recomendada no caso, ou a que eu escolhi serve?

Postado
5 minutos atrás, Hudxd disse:

@cleberpires1 Eu atualmente já tenho um SSD, porém pretendo futuramente usar um M.2, por isso quero uma placa-mãe que suporte.

Agora eu não penso em fazer overclock, mas como você mesmo disse, isso faria aumentar a longevidade do PC, então posso considerar em pegar o Ryzen 5 2600x.

Existe alguma placa-mãe recomendada no caso, ou a que eu escolhi serve?

Então se você resolver pegar o Ryzen 5 2600X acho que vale a pena pegar placa-mãe GIGABYTE B450 AORUS ELITE DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450, agora se decidir ficar com o 2600 normal pode ir sem medo nesse modelo que você escolheu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!