Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc reiniciando sozinho em "loop eterno"


Posts recomendados

Eae galera beleza?

 

Meu PC está reiniciando em "loop" já faz mais de uma semana.

Configurações do PC:

i3 7100 3.90gh

8gb de ram (ddr4)

HD 1TB

placa-mãe: H110M da asus

S.O: windows 10

 

Eu já tirei a memória e limpei, mas continuou reiniciando. Fiz uma limpeza completa nele por dentro, pois estava cheio de poeira. Troquei pasta térmica e nada resolveu.

Verifiquei se existe algum problema com a memória e a mesma está tudo "ok".

Verifiquei o HD e está tudo "ok"

Passei antivírus e limpador de malwares e não detectou nada.

Comecei a suspeitar do estabilizador, tirei o estabilizador e liguei direto na tomada e mesmo assim o PC continua reiniciando.

Tô começando a achar que o problema ou é na placa-mãe ou no próprio sistema operacional.

 

Queria a ajuda da galera mais experiente. O que vocês acham que pode ser?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

testou com q programa?

 

ja tentou fazer um clear cmos? ou entrar na bios e trazer os valores padrão de fabrica pra ver se resolve?

Eu testei com o próprio programa do Windows 10. Em configurações digitei memória RAM e ele faz uma análise quando o PC reinicia.

Eu nãosei onque é clear cmos

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, MrNobody disse:

@Alexandre Studenroth  A Shocker da PCYES? Se você puder arranjar outra fonte para testar seria bom, eu não tenho ideia se essa linha deles é boa - mas considerando as outra fontes dele possivelmente é.

 

Há chances do estabilizador ter danificado a fonte.

Mas se fosse a fonte o PC nem ligaria não acha? Hoje eu consegui o usar o PC por umas 5 horas e depois ele começou a reiniciar em loop.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alexandre Studenroth disse:

Eu testei com o próprio programa do Windows 10. Em configurações digitei memória RAM e ele faz uma análise quando o PC reinicia.

 

 

use o memtest, mais confiavel: https://www.memtest86.com/

 

se tiver mais de 1 pente, teste de maneira isolada

 

clear cmos é trazer as configs padrão de fabrica da placa-mãe.. você pode fazer isso tirando a bateria da placa-mãe por alguns minutos ou acessar a bios e pedir para q se carregue os valores default da bios.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

use o memtest, mais confiavel: https://www.memtest86.com/

 

se tiver mais de 1 pente, teste de maneira isolada

 

clear cmos é trazer as configs padrão de fabrica da placa-mãe.. você pode fazer isso tirando a bateria da placa-mãe por alguns minutos ou acessar a bios e pedir para q se carregue os valores default da bios.

Vou testar esse programa. E depois tirar a bateria e ver no que dá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Studenroth Não é tão simples assim afirmar que se fosse a fonte o PC não ligaria. A tensão delas não vem apenas de um único ponto.


A fonte pode funcionar sem problema se o PC estiver usando 250w e agora se você forçar um pouco mais e o computador aumentar o consumo para 251w - pode ser que ocorra um efeito em cadeia e as tensões da fonte caiam e não consiga segurar o PC ligado.

 

Se a fonte estivesse 100% com problema ou em curto ou com uma das linhas queimada ai sim o PC não ligaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MrNobody disse:

@Alexandre Studenroth Não é tão simples assim afirmar que se fosse a fonte o PC não ligaria. A tensão delas não vem apenas de um único ponto.


A fonte pode funcionar sem problema se o PC estiver usando 250w e agora se você forçar um pouco mais e o computador aumentar o consumo para 251w - pode ser que ocorra um efeito em cadeia e as tensões da fonte caiam e não consiga segurar o PC ligado.

 

Se a fonte estivesse 100% com problema ou em curto ou com uma das linhas queimada ai sim o PC não ligaria.

você acha que pode ser essa fonte o problema? Tenso que não tenho outra pra testar.

adicionado 42 minutos depois
54 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

use o memtest, mais confiavel: https://www.memtest86.com/

 

se tiver mais de 1 pente, teste de maneira isolada

 

clear cmos é trazer as configs padrão de fabrica da placa-mãe.. você pode fazer isso tirando a bateria da placa-mãe por alguns minutos ou acessar a bios e pedir para q se carregue os valores default da bios.

Resetei a bios e mesmo assim o PC reiniciou. Não consegui usar o memteste porque o PC reinicia toda hora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Alexandre Studenroth disse:

você acha que pode ser essa fonte o problema? Tenso que não tenho outra pra testar.

adicionado 42 minutos depois

Resetei a bios e mesmo assim o PC reiniciou. Não consegui usar o memteste porque o PC reinicia toda hora.

 

você tem quantos pentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2019 às 00:27, rodrigo.dcvieira disse:

 

aperta f5 (default), salva e sai.. e ve no q vai dar

Eu fiz o que você disse. Apeetei f5 defaut, salvei e sai. Porém depois de umas 5 horas de uso o PC  reiniciou. Ai ficou dando loop.

O que faço agora? Será problema na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

você fez o teste na memoria? com o memtest?

 

nao sei se poderia ser a fonte, mas essas coisas malucas sempre sao associadas a memorias ruins

 

ja experimentou usar esse pente em outro slot?

Ainda não consegui passar o memteste. Mas vou tentar colocar o pente no outro slot.

adicionado 5 minutos depois
47 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

você fez o teste na memoria? com o memtest?

 

nao sei se poderia ser a fonte, mas essas coisas malucas sempre sao associadas a memorias ruins

 

ja experimentou usar esse pente em outro slot?

Coloquei o pente de memória no outro slot. E agora nem vídeo ele não dá. Ficou pior. Será que é a memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

pode ser a memoria ou os slots.. se colocando no outro nao deu sinal, é mais provavel q seja isso

 

mas nao da pra descartar o teste das memorias.. se você nao conseguir fazer nesse pc, tente fazer em outro

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, consegui resolver o problema. Levei meu PC num técnico de informática e ele testou todos os componentes da máquina e nada estava com defeito. O PC estava reiniciando devido a um mau funcionamento da placa-mãe, pois ela estava oxidada e com muita poeira. 

Após ele retirar a placa-mãe limpar com sabão e álcool isopropílico a máquina está funcionando perfeitamente. 

😎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...