Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre RTX 2060, i7-3770, 16GB RAM, Z370M, 500W


Posts recomendados

Pessoal, eu quero montar um computador de até 5000, mas não entendo muito disso, e queria pedir a ajuda de alguém pra decidir quais peças eu devo comprar, até agora eu pensei nisso, me digam se está bom ou se devo mudar algo:

 

Placa de vídeo: 2060 6gb - 1799
Processador: i7 3770 - 759
Memória RAM: 16gb 2400mhz ddr4(2x8) - 479,80
placa-mãe: gigabyte Z370M- 659,90
HD: 1tb seagate barracuda - 227,90
Fonte: 500W 80 plus - 205,90
Cooler: hyper 212 turbo - 259,90
Gabinete: NOX USB 3.0 com fonte 500W NXLITE020 - 169,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TorettoWin Sua placa-mãe só tem suporte para processadores da oitava ou nona geração Intel como o: I7 8700 ou 9700 - note que o primeiro numero após o i3/i5/i7/i9 é a geração do processado.

 

E qual é essa fonte, marca e modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, MrNobody disse:

@TorettoWin Sua placa-mãe só tem suporte para processadores da oitava ou nona geração Intel como o: I7 8700 ou 9700 - note que o primeiro numero após o i3/i5/i7/i9 é a geração do processado.

 

E qual é essa fonte, marca e modelo?

A fonte é essa:https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=48575&gclid=CjwKCAjw_YPnBRBREiwAIP6TJ93UYWaQIYT74Q29UsPL-e5xBlN2NZRV315nTjv1HefPPs0wY18YIRoCCd8QAvD_BwE

Então minha placa-mãe não suporta processadores de gerações passadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TorettoWin Não, nenhuma placa-mãe suporta tantas gerações assim. Cada processador tem um socket diferente, e mesmo os mais novos que teoricamente tem o mesmo socket algumas coisas mudam no socket e a Intel não está permitindo mais do que duas gerações por chipset nas placas-mãe deles.

 

Você pode verificar os processadores suportados no site da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TorettoWin  Para uma RTX2060 eu recomendaria no mínimo um processador de 6 núcleos como o I5 8400 ou 9400F.

 

Se o problema for dinheiro, você pode optar por um Ryzen 5 1600 ou 2600 - R$700~800 e nem precisa comprar o cooler. Troca a placa-mãe por uma B450.


E adicionaria um SSD de 240Gb para o sistema.

 

Infelizmente, se você escolher Intel você vai ter que pagar mais caro pelo processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TorettoWin Sim, se você pegar o i5 8400 vai precisar comprar um Cooler. Faz 10 anos que a Intel insiste em manter esse modelo de cooler e a 10 anos atrás o modelo já era ruim e antigamente pelo menos os coolers do i5 eram feito com núcleo de cobre que ajudava a manter a temperatura menor. O da foto aparentemente é 100% alumínio.

 

O SSD ok.

 

E o gabinete fui pesquisar e não consegui achar fotos dele por dentro. Se a fonte se localizar em cima, já é um gabinete ruim. Não posso afirmar se ele é bom ou ruim com pouca informação.

 

Gabinete é pessoal então é difícil sugerir algo - um dos mais baratos e que eu gosto do visual é o Cougar MX330.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 9400F + RTX 2060 - R$ 4.475,67

Ryzen 5 2600 + RTX 2060 - R$ 4.571,61

ou ainda (pra mudar de loja)

Ryzen 5 2600 + RTX 2060 - R$ 4.589,10

 

Esse foi o preço final com algumas alterações/personalizações que eu fiz, como:

 

Troca de Placa-Mãe

add 8gb de memória

add SSD de 128Gb

Troca de fonte

 

agora, MrNobody disse:

E o gabinete fui pesquisar e não consegui achar fotos dele por dentro. Se a fonte se localizar em cima, já é um gabinete ruim. Não posso afirmar se ele é bom ou ruim com pouca informação.

O gabinete mencionado no primeiro post, a fonte é em cima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, TorettoWin disse:

Pessoal, eu quero montar um computador de até 5000, mas não entendo muito disso, e queria pedir a ajuda de alguém pra decidir quais peças eu devo comprar, até agora eu pensei nisso, me digam se está bom ou se devo mudar algo:


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...