Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na Formatação do Notebook Dell


Posts recomendados

Olá galera, eu estava formatando o notebook para minha mãe e mudando de windows 7 para windows 10 através de um pendrive bootavel, iso da Microsoft. Fiz a formatação e deu tudo certinho, mas quando eu fui reiniciar o windows não carregava, como se n tivesse nada no HD. Desliguei e liguei 3 vezes e apareceu a mensagem de Reparo na inicialização, então fui lá e fiz o reparo, só que deu uma falha, "não pôde reparar seu computador Arquivo de log: C:\windows\System32\Logfiles\Srt\SrtTrail.txt". Vi vários videos falando pra excluir uma tal de "gbplugin" da pasta System32, mas eu não achei ela. (Mesmo colocado lá em baixo, "Todos os arquivos").

 

O que eu faço ? já formatei umas 4 vezes e o erro persiste ! Estou tentando fazer isso desde sábado a tarde.

 

é um Dell, i3, 4gb de ram, 500 gb de HD.

 

Espero que vocês possam me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Bernardo Lansing disse:

Não tenho muita experiência com notebooks, mas que tal plugar o HD num computador e fazer a instalação por lá? Depois colocar ele de volta no notebook. Não sei se isso funciona, mas não custa tentar.

Isso só iria ***** as coisas, visto que os drivers não têm nada a ver.

 

Olhe no setup as configurações de UEFI e Legacy Bios. O Win10 funciona melhor em UEFI. 

Quando escolheu as partições, você excluiu todas e criou novamente? Existe GPT e MBR, isso costuma causar problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, Matheus Vanderlei disse:

Isso só iria ***** as coisas, visto que os drivers não têm nada a ver.

 

Olhe no setup as configurações de UEFI e Legacy Bios. O Win10 funciona melhor em UEFI. 

Quando escolheu as partições, você excluiu todas e criou novamente? Existe GPT e MBR, isso costuma causar problemas.

 

@Matheus Vanderlei Sim, removi todas as partiçoes e formatei a partição do meu HD (500gb). Eu baixei 2 isos, 1 da ferramenta da microsoft, e outra do programa Windows iso downloader. A iso do windows iniciava, pedia pra reiniciar o windows para atualização e quando reiniciava o windows não funciona, parece como ele estivesse vazio, corrupiado, algo do gênero. Na iso do pragama Iso Downloader, eu baixei, usei o programa Rufus para fazer fazer a iso botavel, e quando fui formatar o pc apareceu uma mensagem de erro, falando alguma coisa de MBR, aí voltei ao Rufus, marquei a opcão MBR e consegui formatar, porém, pediu atualização e ficou daquele jeito novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Matheus Vanderlei disse:

Esse Dell é de ~2014? Uma tia tinha um dessa época que não funcionava com o win8 nem com reza

No fim das contas funcionou com o 32bits, mas o driver de vídeo não casava.

Resumindo: teve que ficar no 7.

@Matheus Vanderlei Então, esse se nao me engano é de 2012, ele é um i3, 4gb de ram. Eu acho que funciona sim, pois quando eu formato ele vai pra area de trabalho e você usar ele. O problema é q ele pede atualização e quando você vai reiniciar o notebook para aplicar as atualizações, ele liga, mas n dá imagem no Windows 10, ele simplesmente n aparece o windows, como ele n estivesse lá, como não tivesse Windows naquele computador. 

adicionado 1 minuto depois

@Matheus Vanderlei Bom, eu baixei uma iso aqui do Windows 7 por esse video: 

 Muita pessoa diz ser bom e funcionar, entao vou baixar.

Se der errado eu avisa e se der certo eu aviso aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o problema pode estar no seu hd, pois se o hd tem bad block pode estar corrompendo o windows no momento da instalação.

Se você tiver como, pode retirar o HD desse not e conectar em outro pc, para executar algum programa para realizar a verificação desse HD e caso haja bad block, apaga-los. 

Pode usar o HD Tune ou o HDD Regenerator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se entrar, vai saber se funciona ou não. 

dentro do modo de segurança pode abrir o MsConfig e desabilitar as coisas que não são da Microsoft, talvez seja uma delas que esteja impedindo a inicialização.

Pode ser que só de você iniciar e encerrar o Windows, ele organize os arquivos e volte a funcionar normalmente 

adicionado 0 minutos depois

Tente aceder por esse meio

Se conseguir, explico melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ocorrer de o fabricante ter soltado uma linha com mais de um modelo de placa de rede, então você irá encontrar vários drivers de rede no site. 

Por isso recomendo pesquisa por SNID, ou número de série, isso limita os drivers resultantes da busca. 

Se não funcionar, baixe outro da mesma página.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...