Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre Z390, GTX 1660Ti, i9-9900k, 4x16GB DDR4, WC Hydro Series


Posts recomendados

Olá, sou novo por aqui e novo também nesse negócio de hardware.

Não entendo muita coisa, pra falar a verdade quase nada disso, mais pesquisando na internet separei uns itens e gostaria de saber se tudo tem perfeita compatibilidade, ou se eu cometi algum erro. Também estou aberto a sugestões além dos que vou colocar aqui. Lembrando que as escolhas que fiz foram por gostos pessoais.

As configurações são essas:

 

Gabinete: Corsair Carbide SPEC-OMEGA Preto e Branco (Já vem com 2 coolers frontais de 120mm)

Placa-mãeROG STRIX Z390-F GAMING

Placa de vídeo: ROG-STRIX-GTX1660TI-A6G-GAMING

Processador: Intel Core i9-9900k Coffee Lake Refresh

Memória RAM: HyperX Predator DDR4 RGB 3000MHz (4 x 16GB)

SSD: HyperX Fury RGB 480GB (Esse será apenas para o sistema)

HD: Seagate IronWolf NAS 4TB 3.5

Water Cooler: Corsair Hydro Series H100I Pro 240mm (Para o processador. Não sei se estou fazendo correto)

Air Cooler: Cooler FAN Corsair HD120 120MM (2x. No gabinete, al~em dos que já vem e do Water Cooler, tem espaço para mais 2)

Fonte: Corsair 850W 80 Plus Gold Modular

 

Essas são as configurações. Gostaria de saber se estão corretas, se falta mais algo, se essa fonte aguenta tudo isso ou é muito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i9 com 1660? Muito processador pra pouca vga, vai dar gargalo. Com esse i9 combina uma GTX 1080 Ti, RTX 2080Ti.

Você poderá fazer uma configuração de i7 + RTX 2070 ou ryzen 7 + RTX 2070, vai ficar melhor equilibrada.

Memória ram você não vai precisar de 64gb, 16gb são suficientes para a maioria dos mortais, se quiser ir de 32gb pode ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo acima, "não da" pra colocar uma GTX 1660 TI com um I9 9900K, com 10k a 15k dá pra pegar até uma RTX 2080 TI, esses dias montei uma configuração dessa aqui e deu ~12k. A outra observação sobre RAM também procede, 64Gb de RAM ficarão subutilizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Andros Santos disse:

@GustavoFelipe8 Em qual resolução você pretende jogar 

Pretendo utilizar sempre o máximo possível dos jogos. Full HD, Quad HD, e 4k os jogos que tiverem a disponibilidade para o mesmo.  

adicionado 7 minutos depois
9 minutos atrás, thneo disse:

Concordo com o amigo acima, "não da" pra colocar uma GTX 1660 TI com um I9 9900K, com 10k a 15k dá pra pegar até uma RTX 2080 TI, esses dias montei uma configuração dessa aqui e deu ~12k. A outra observação sobre RAM também procede, 64Gb de RAM ficarão subutilizados.

Entendi...

Como não entendo muito, pensei que a geração 16 seria melhor que a 10, mais como o amigo ai em cima falou, a 1080 Ti será melhor. Como a 2080 Ti também, só que essa por si só já será mais que a metade do orçamento, mais deu pra compreender o que falaram. Enquanto o RAM, realmente é demais, acho que até uns 32gb ta valendo a pena. Em relação aos outros componentes, MOBO, WC, fonte, estão corretos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, GustavoFelipe8 disse:

Pretendo utilizar sempre o máximo possível dos jogos. Full HD, Quad HD, e 4k os jogos que tiverem a disponibilidade para o mesmo.  

Um CPU: Core i5 9600k, MoBo: Z370 ou CPU: Ryzen 5 2600x, MoBo: B450 + Ram: ddr4 16gb + GPU: RTX 2080+ hd,ssd + Fonte: 600/650w já é o suficiente pra o que você quer 

PC montado pegaria esse RYZEN 5 2600X / RTX 2080 / 8GB DDR4 / HD 1TB - R$ 6.625,57

Acrescentaria mais memória e um ssd 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoFelipe8 monte um pc parecido com esse Aqui, agr coloque uma mobo melhor com dissipador nos vrm e procure uma fonte da pcyes ou cx de 600-650w, veja por fora tb um ssd de pelo menos 240gb, agr senão tiver pressa espere um pouco pois está pra sair os novos procs da amd que estão prometendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, GustavoFelipe8 disse:

Olá, sou novo por aqui e novo também nesse negócio de hardware.

Não entendo muita coisa, pra falar a verdade quase nada disso, mais pesquisando na internet separei uns itens e gostaria de saber se tudo tem perfeita compatibilidade, ou se eu cometi algum erro. Também estou aberto a sugestões além dos que vou colocar aqui. Lembrando que as escolhas que fiz foram por gostos pessoais.

As configurações são essas:

Essas são as configurações. Gostaria de saber se estão corretas, se falta mais algo, se essa fonte aguenta tudo isso ou é muito também.


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

 

Pretendo comprar esse meio de ano. Monitor pretendo comprar um com resolução 4k, com 60 ou 144hz. Acho que 60 é pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GustavoFelipe8 disse:

Pretendo comprar esse meio de ano. Monitor pretendo comprar um com resolução 4k, com 60 ou 144hz. Acho que 60 é pouco

 

Do que adiantar comprar monitor 4k 144hz se a placa de vídeo GTX 1660 TI não faz nem 60 fps ?

 

Assiste esse vídeo e veja o desempenho dessa placa em 4k

 

 

O que vai dar desempenho em jogos é placa de vídeo e não CPU em 4k

 

E outra, não seria melhor monitor 1440p / 144 hz / G-sync do que 4k ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...