Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que mais posso fazer pela segurança do meu Windows?


Posts recomendados

Já utilizei uma pá de programas para verificar e encontrar possíveis ameaças...

 

Já usei o "Revo Uninstaller free" para desinstalar um antigo antivírus (panda) ;

Usei a versão trial do Malwarebytes por 13 dias...Que detectou e colocou ameaças em quarentena (que eu removi) ;

Usei novamente o revo para remover o Malwarebytes ;

Reativei Windows Defender, atualizei e fiz uma verificação completa com o mesmo (que não detectou nenhuma ameaça) ;

Já usei AdwCleaner (não deu nada) ;

Usei CCleaner e por fim o ZHPCleaner.

 

O que mais posso fazer? Será que devo excluir pontos de restauração antigos? Virtualização seria uma boa escolha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. O Revo é indicado quando não se consegue desinstalar o programa pelo caminho normal. Deixe instalado o Malwarebytes e instale um anti-vírus, mas lembre que não existe milagre se navegar em sites suspeitos e clicar em links mais suspeitos ainda, ou seja a segurança depende muito do cuidado do usuário também.

Não entendi o que quer dizer com virtualização.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardov disse:

Olá. O Revo é indicado quando não se consegue desinstalar o programa pelo caminho normal. Deixe instalado o Malwarebytes e instale um anti-vírus, mas lembre que não existe milagre se navegar em sites suspeitos e clicar em links mais suspeitos ainda, ou seja a segurança depende muito do cuidado do usuário também.

Não entendi o que quer dizer com virtualização. 

 

O Windows defender já não seria um antivírus?

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Virtualização

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor segurança é não baixar arquivos suspeitos. Melhor prevenir do que remediar...

adicionado 1 minuto depois

Olá não tem problema há não ser se seu computador der problema e você precisar justo daquele ponto de restauração. É melhor ter mais de um porque alguns não funcionam quando você vai restaurar.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Em minha experiência o Windows Defender não é o suficiente! eu geralmente instalo o Norton Internet Security para usuários domésticos e Symantec Endpoint Protection para uso Empresarial.

Tenho tido bons resultados, conseguindo eliminar várias pragas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo dizer que o melhor antivírus do computador é quem o acessa. Mantenha o Windows Defender ativado e use o Malwarebytes + Ccleaner. Com relação ao antivírus, não recomendaria nenhum caso você utilize a versão free, pois sinceramente não vejo muito benefício dessa versão. Eu, por exemplo, não utilizo há uns 3 anos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Golgo 14 Utilize um antivírus de confiança, mantenha o Windows e demais programas atualizados, não utilize jogos e programas piratas. Com isso você diminui a chance de ser infectada.

 

Lembre-se: o usuário nunca é o melhor antivírus. Pra evitar ser infectado via malvertising ou exploit zero-day, somente com uso de programa de proteção eficiente.

 

Sugiro leitura dos artigos abaixo:

 

Dúvidas Respondidas #1 – Segurança Digital

Dúvidas Respondidas #2 – Segurança Digital

Como funcionam os antivírus

5 motivos para usar um antivírus

Como ESCOLHER um antivírus?

Os melhores antivírus gratuitos do mercado

O que utilizar ALÉM do antivírus?

Três anti-ransomware gratuitos

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...