Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No Break apitando em jogos


Posts recomendados

Meu setup:

placa-mãe MSI H110m

HD 1TB Sata 7200rpm 3.5

RAM DDR4 8GB 2133mhz HyperX Fury

Fonte Corsair ATX 650W 80 plus PFC ativo

Placa de Vídeo AMD Radeon RX 570 4GB

Processador Intel Core i5 7400 3ghz

No break SMS 600va

Monitor HQ LED 19.5" HDMI

Headset Feir FR-215

 

 

 

Sempre que eu abro Satisfactory e jogo por alguns minutos o no break começa a apitar e, depois de alguns instantes, desliga. Sempre fecho programas em segundo plano e deixo apenas o jogo aberto. Não sei se o setup consome mais do que o no break suporta durante o jogo ou se é alguma outra coisa, mas não consigo mais jogar. Estou pensando em comprar um no break de 1200va, mas não tenho certeza se há algo mais que eu possa fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tsurayamiku  No-break bom custa em torno de R$1500,00. E você está usando um no-break ou short break mal dimensionado, não supre toda a demanda de energia do seu equipamento.

 

A questão é você realmente tem necessidade de um No-Break? Você trabalha com algo do qual você precise de tempo para salvar se ocorrer uma queda de energia?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Tsurayamiku disse:

Meu setup:

 

Fonte Corsair ATX 650W 80 plus PFC ativo

 

No break SMS 600va

 

Evidentemente essas duas informações não fecham..

600 VA de seu no-break, conforme for seu modelo (que você não disse, só disse a marca SMS) pode ter um fp (fator de potência de 0,5 e dai sua efetiva potência será de 600 VA x 0,5 = 300 Watts, insuficientes para tocar sua fonte..

 

Procure te informar do fp de seu no-break (leia no manual) e chegue a mesma conclusão...

 

Ai, subdimensionado dessa forma, é normal que ele apite, grite, esperneie e desligue para não pegar fogo...

Bem dimensionar é muito importante....  É essencial..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...