Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock no processador fx 6300


Posts recomendados

boa noite!

galera, começou a mexer em overclock e baixei o amd overdrive pra testar a estabilidade do sistema..

tava fuçando no software e achei uma opção que tem como configurar automaticamente pra alto desempenho (ou nível 10) e o clock do processador foi pra 4.7ghz e aparentemente estável.

o curioso é que minha mobo é uma 780g..

isso tá certo mesmo ou tem alguma coisa errada? 

eu tinha subido pra 4.5 pela bios e apareceu essa opção ai e eu testei direto pelo software

image.thumb.png.caa11970f76202e55e323a3081b7fd7a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, LNPott disse:

@Adalberto A Qual a configuração completa do sistema ? Incluindo a fonte.

 

Você tem que realizar teste de estabilidade para saber se realmente está ok.

 

mobo é uma ga78lmt-usb-6.0

8gb de ram hyperx 2x4

fonte cx 430 corsair

gtx 650 ti boost 2gb

cooler tx3 evo

pc reiniciou a 4.7 e não vi qual foi o motivo, mas acredito q n tenha sido temperatura..

voltei ele pra 4.5 e agora tá estável, inclusive com o teste de estabilidade da amd. 

agora fica a dúvida, será q tento subir ele manualmente pra 4.7 ou será que é arriscado com essa mobo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Adalberto A Bem, essa placa-mãe não foi construída para utilizar os FX da AMD. Contudo você pode tentar aumentar a tensão e ver se ele sobe para 4.7.

 

Lembrando que deve realizar de preferência o teste de estabilidade com o prime95.

 

Faça por conta e risco pois isso pode danificar o CPU e a placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...