Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Copiar Registros Exclusivos de Uma PLanilha Para Outra


Posts recomendados

Amigos 

 

Estou tentando a dias montar uma planilha que traga as informações de outra planilha com base em alguns critérios. Exemplo: Copiar para a segunda planilha somente os veículos ativos da empresa "A", Contudo não preciso que todas as colunas venham copiadas, preciso de apenas algumas delas. No exemplo precisaria apenas da primeira e terceira coluna. 

 

Estou anexando a planilha com dados fictícios apenas para montarmos a macro. Espero ter dados todos os detalhes e peço a ajuda dos colegas do grupo. Desde já agradeço. 

ATIVOS.xlsx FROTA.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia @Tarciso Silva

 

Como você não deixou claro qual é a pasta de trabalho destino, eu filtrei com formulas os dados para a Pasta de trabalho Frota.

Como não tinha nenhum item que atendesse ao critério eu alterei a segunda linha para A.

 

As bordas são inseridas automaticamente conforme novos dados são filtrados.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

20_05_19_ATIVOS_Patropi.xlsx 20_05_19_FROTA_Patropi.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi Agradeço pela contribuição.

 

Esclarecendo a sua dúvida. A intenção é que na planilha ATIVOS eu possa trazer todos os carros ativos da planilha FROTA. No exemplo que eu enviei tem apenas um carro nessa condição, mas no arquivo original pode acontecer que cada empresa tenha mais de um carro ativo. Então o resultado na planilha ATIVO deveria trazer todos os carros ativos da planilha FROTA. Pensei que uma macro poderia auxiliar melhor nesse filtro já que a situação dos carros é alterada com alguma frequência e a consulta pode ser feita com empresas diferentes. Minha ideia de optar pela macro era que a VBA tornasse isso mais dinâmico. Pode me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...