Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher: Galaxy A9, Galaxy A50, Moto G7 ou Mi 8 Lite


Posts recomendados

Olá a todos!

 

Atualmente tenho um Galaxy A5 2017, que eu gosto muito e ainda funciona perfeitamente. Ele deve ter mais ou menos um ano, e agora estou pensando em trocar por outro aparelho mais atual (Não que eu ache que o A5 ficou ruim, ele está ótimo, mas pensei em trocar mesmo assim).

 

A coisa é que não estava muito ligado sobre aparelhos intermediários bons da atualidade pois já tinha meu aparelho e não precisei saber anteriormente, mas agora que quero trocar, comecei a pesquisar e levei mais de uma surpresa com estes aparelhos.

 

Sendo assim, com a minha indecisão e tudo mais, quero o conselho de vocês para saber se vale a pena trocar o A5 por algum destes e caso sim, qual deles é o melhorzinho na opinião de vocês.

 

Os aparelhos que me interessaram e que pesquisei bastante sobre eles foram:

  • Samsung Galaxy A9;
  • Samsung Galaxy A50;
  • Motorola Moto G7 Plus e
  • Xiaomi Mi 8 Lite.

Fiquei bastante indeciso, pois todos eles me pareceram otimos aparelhos, e com configurações "meio" parecidas entre eles.

Os pontos que eu considero fortes em um aparelho são:

  • Se trava no uso normal(Não costumo jogar em celular, somente em pc), pois uso o celular mais com Whatsapp, Instagram, Facebook, tirar fotos e na maior parte do tempo, ver videos no Youtube/Netflix;
  • Se tira boas fotos(Camera/Sensores bons, ex: Elementos claramente visiveis em um ambientes com muita luz/pouca luz), sem muito sobrexposição;
  • Praticidade(Se as modificações da fabricante no Anroidfazem diferença/são boas ou não, ex: Gestos da Xiaomi, ou movimentos da Motorola);
  • Estética, um aparelho bonito é sempre melhor cuidado(ao menos no meu caso rs)
  • E ultimo mas não menos importante, Preço, obviamente que mais barato é melhor;

Espero ter explicado corretamente o que preciso, pois realmente estou indeciso entre estes aparelhos, mas de qualquer forma, se acharem melhor algum outro aparelho que eu talvez não conheça, peço que me informem e assim dou uma olhada.

 

Desde já agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pergunto porque dentro dessa faixa, teoricamente até os 1400 mesmo, você pode pegar umas opções interessantes como

 

redmi note 7

 

e até um pocophone f1 que tem snapdragon 845 e dá banho nessas carniças vendidas a peso de ouro aqui no BR!..

 

o redmi note 7 ta na faixa dos 1200, hj.. ja aqui no BR.. em sites como amazon.com.br e ML, caso prefira..

 

o pocophone tb tá nessa faixa já no ML, creio.. e se você for comprar fora ai é que dá pra comprar com folga mesmo

 

pocophone no ML

redmi note 7 no ML

 

comprei um redmi note 7 pra minha esposa, aparelho top demais.. se tivesse de comprar um pra mim hj, seria ele.. 

 

atualmente tenho o mi a2 que tb nao deve nada a ninguem.. e se você for uma pessoa q preza por um sistema android puro, mais limpo e rápido, é outra opcao.. ele você ja encontra em alguns casos abaixo dos 1000 reais tb no ML

 

enfim, NA MINHA OPINIAO, sao opções bem melhores do que as apresentadas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Gabriel Abreu Perez tive o A5 2017 por alguns meses e tenho alguma experiência com o Redmi Note 7, e não tenho certeza se é um "upgrade" muito válido, ainda mais pra você que prioriza a câmera. Como a câmera parece ser sua prioridade, vou comentar focando nesse aspecto.

 

No RN7, basta a iluminação estar um pouco ruim que a qualidade das fotografias cai drasticamente. Isso vale pra praticamente qualquer aparelho "intermediário" e até para alguns bem caros.

 

O que releva essa situação no RN7 é a compatibilidade com a Camera2API, que permite a instalação do aplicativo de câmera do Google no celular. Com isso, você consegue usar os recursos de tratamento de imagem quando tira uma foto com o aplicativo e a imagem fica muito melhor (melhor que aparelhos bem mais caros e topo de linha).

 

O problema é que, esse aplicativo só é possível no RN7 por modificações de usuários/desenvolvedores, e você fica sujeito a bugs ou mal funcionamento da câmera. Para vídeos, por exemplo, a câmera do Google ficou pior do que a da própria Xiaomi. Além disso, pode ocorrer da câmera fechar e não tirar a foto (relativamente raro), ou simplesmente não tirar uma boa foto de primeira.

 

O sistema da Xiaomi (o MIUI) é bastante modificado e tem uma coisa muito chata que é a inclusão de anúncios e propagandas no sistema, mas você pode desabilitar todos ou a maioria deles manualmente acessando cada aplicativo.

 

Fora isso, você não tem garantia ou suporte oficial no Brasil, se der algum problema ou houver um defeito de fábrica no seu aparelho, pode ser mais difícil encontrar uma assistência. Além de ter que pagar pelo serviço.

 

Para concluir: no seu lugar, eu daria uma olhada nos modelos da Samsung em pessoa, o A30, A40 e A50 em especial e testaria a câmera para ver se é satisfatória. Caso contrário, escolheria um dos Xiaomi com suporte nativo para Camera2API, como o próprio Pocophone F1 e evitaria o Mi A2 (visto problemas relatados nas comunidades e ausência do suporte da API por padrão). Também removeria o Motorola e o A9 da lista.

 

E se puder juntar mais, é melhor pegar um topo de linha do ano passado, que provavelmente terá uma experiência bem melhor para a câmera e um desempenho superior.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...