Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
.DAREdeviL.

Dúvida sobre ventoinhas e LED na placa-mãe B360M-PRO-VH

Posts recomendados

Bom dia, eu quero montar meu primeiro PC Gamer e gostaria de esclarecer algumas dúvidas. Antes de começar, minha placa-mãe será uma B360M-PRO-VH e meu gabinete será um Deepcool Tesseract LED Azul com 2 Fans Azuis.

1°: A placa-mãe tem 2 conectores de fans. Tenho que conectar as fans do gabinete nessas entradas ou elas devem ser conectadas em outro lugar por serem integradas do gabinete?

2°: Meu gabinete tem LED azul. Minha placa-mãe precisa ter compatibilidade com LED ou algo assim? Tipo o RGB Fusion da Gigabyte?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1: As fans podem ser conectadas diretamente a fonte, geralmente essas fans de gabinete vem com adaptador para isso ou então já vem com os dois conectores, neste caso elas sempre funcionarão a velocidade máxima e você não terá como controlar a rotação, o mesmo acontece caso você conecte a uma entrada 3-pin da placa-mãe, no caso das 4-pin (PWM) você pode controlar a velocidade e afins.

 

2: Recursos como o Aura Sync da Asus ou mesmo o RGB Fusion da Gigabyte não tem nada a ver com a compartibilidade da placa-mãe com as fans ou LEDs em si, porém eles dão o controle da iluminação do PC ao usuário, mas neste caso, as fans e outras coisas conectadas a placa-mãe devem de fato ter compatibilidade com esse recurso. Mas isso só afeta a iluminação mesmo, se a fan não for compatível nada acontece e a mesma funciona normalmente.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!