Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-7740X é bom para jogos ?


brnx
Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Bom dia ,

 

Queria saber se o processador

Processador Intel Core i7-7740X Kaby Lake, Cache 8MB, 4.3GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 2066 - BX80677I77740X e bom para rodas os games atuais ?

 

Caso não seja , qual kit Processador/placa-mãe devo escolher para da um up no meu setup ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@brnx Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, o problema em si não é ele não ter uma performance boa, ele consegue proporcionar sim uma boa performance, o problema é que é do Socket 2066 que é um socket com placas mães extremamente caras, e este socket é mais conhecido por ter processadores de muitos core e threads, sendo que este CPU é "apenas" um Quad core, sendo que você acabaria investindo muita na placa-mãe para colocar um processador simples, seria como se você tivesse colocado uma carroceria de ferrari em um carro comum, este CPU até atende bem games hoje em dia, embora hoje há cpus de 6 núcleos e 12 threads por preços até mais baratos que esse, e sem falar que o foco do socket 2066 não é jogos.

 

Eu fugiria do socket 2066 e iria ou em socket da AMD o AM4 para Ryzens de 1° ou 2° geração. Ou em algum kit intel de 8° ou de 9° geração.

adicionado 0 minutos depois

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@brnx Bom dia

 

Sim é bom e além do mais você já possui esse processador?

E só lembrando que você não passou o restante da configuração, porque o computador é um conjunto, não adianta você ter um processador boa memória e um placa de vídeo ruim.

Ou um processador e placa de vídeo bons e pouca memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha config:

 

CPU - INTEL CORE i5 3470 @ 3.2 GHz

 

Placa-Mãe - Semp Toshiba Informatica Ltda: STI 013656 ( Intel Q77 Express (6.7W)

 

Placa de vídeo - GTX 1050 Ti (75W)

 

RAM - 8GB

 

HD - 1 TB

 

Monitor 144hz  ( Só informei porque quero usufruir o máximo do monitor e de seus hz , pois geralmente no 5x5 da queda de FPS brusca)

adicionado 1 minuto depois
agora, brnx disse:

Minha config:

 

CPU - INTEL CORE i5 3470 @ 3.2 GHz

 

Placa-Mãe - Semp Toshiba Informatica Ltda: STI 013656 ( Intel Q77 Express (6.7W)

 

Placa de vídeo - GTX 1050 Ti (75W)

 

RAM - 8GB

 

HD - 1 TB

 

Monitor 144hz  ( Só informei porque quero usufruir o máximo do monitor e de seus hz , pois geralmente no 5x5 da queda de FPS brusca)

@Edvaldo J. Frederico

adicionado 2 minutos depois

@GabrielLP14 Entendi !! Muito obrigado pela informação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brnx Cara, este processador não é compatível com sua placa-mãe, você teria de pegar placa-mãe, e memórias nova juntas deste processador, porém eu acho pura besteira investir neste socket, o que você acha @Edvaldo J. Frederico ? Concorda comigo?

Para Uso doméstico acho besteira.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
46 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@brnx Cara, este processador não é compatível com sua placa-mãe, você teria de pegar placa-mãe, e memórias nova juntas deste processador, porém eu acho pura besteira investir neste socket, o que você acha @Edvaldo J. Frederico ? Concorda comigo?

Para Uso doméstico acho besteira.

Sim, não vale a pena o investimento vai ser muio grande.

Vender sua placa-mãe, processador e memória atual é mais vantajoso e pegar um kit de 8ª ou 9ª da intel ou ryzen de 1ª, 2ª ou 3ª da AMD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...