Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre R5 2600x e Rx580 8gb Devil


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma dúvida sobre um setup que estou montando agora, gostaria de saber a opinião de vocês que tem um conhecimento sobre a questão da harmonia entre as peças, para que elas venham a entregar uma boa taxa de FPS/Gráficos sem que haja problemas...

 

Visto isso, essas são as peças que escolhi:

 

Processador:   AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz 6-Core 
Placa de vídeo:   PowerColor Radeon RX 580 8GB Red Devil
Placa-mãe:   Asus PRIME B450M-A Micro ATX AM4
Fonte:   Corsair CX550 550W Certificado 80+ Bronze ATX12V
Memória:   Crucial Ballistix Sport LT (Branco) 8GB (1x8GB) DDR4-3000

Armazenamento: SSD M.2 WB 500gb + HD 1TB Seagate

 

2° dúvida.

Ainda continuando, queria a ajuda de vocês para saber se esse Gabinete caberá tudo isso, pois estou a procura de um Gabinete pequeno e bom.

 

Gabinete: Gabinete Gamer K-mex Cg-01rc Microcraft 01 Fan Led Azul

 

 

Obs.: Sim, pretendo adicionar mais 8gb RAM com a mesma frequência, futuramente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rayandson Gomes disse:

Olá pessoal, tenho uma dúvida sobre um setup que estou montando agora, gostaria de saber a opinião de vocês que tem um conhecimento sobre a questão da harmonia entre as peças, para que elas venham a entregar uma boa taxa de FPS/Gráficos sem que haja problemas...

 

Visto isso, essas são as peças que escolhi:

 

Processador:   AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz 6-Core 
Placa de vídeo:   PowerColor Radeon RX 580 8GB Red Devil
Placa-mãe:   Asus PRIME B450M-A Micro ATX AM4
Fonte:   Corsair CX550 550W Certificado 80+ Bronze ATX12V
Memória:   Crucial Ballistix Sport LT (Branco) 8GB (1x8GB) DDR4-3000

Armazenamento: SSD M.2 WB 500gb + HD 1TB Seagate

 

2° dúvida.

Aindacontinuando, queria a ajuda de vocês para saber se esse Gabinete caberá tudo isso, pois estou a procura de um Gabinete pequeno e bom.

 

Gabinete: Gabinete Gamer K-mex Cg-01rc Microcraft 01 Fan Led Azul

 

 

Obs.: Sim, pretendo adicionar mais 8gb RAM com a mesma frequência, futuramente.

 

 

Na minha opinião esse gabinete é muito pequeno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, sobre sua configuração acho que da pra mudar essa placa-mãe por umas duas duas abaixo, pois essa sua não têm nenhum tipo de dissipador nas fases e como seu processador é um "X" futuramente você conseguiria fazer seus OVERCLOCK sem problema:

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.0)

 

Sobre o gabinete eu pegaria um maior também, nessa faixa de R$200,00 têm vários modelos com refrigeração e espaço melhores

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Rayandson Gomes  seja bem-vindo!

 

Olha, o 2600X certamente tem uma performance sensivelmente melhor que o 1600 já saindo da caixa. Entretanto, se você comprar uma placa-mãe bacana como as que o @cleberpires1 recomendou consegue fazer um overclock básico no 1600 fazendo a performance dele colar no 2600X.

Veja nessa review que a diferença média entre esses dois processadores jogando FullHD é de menos de 7%. Ou seja, subindo cerca de 10% do clock no 1600 você já mata essa diferença. Vale ainda lembrar que esses testes foram feitos numa plataforma com módulos de memória a 3200Mhz e uma GTX 1080TI. Como sua máquina vai ser montada com componentes de menor performance, essa diferença (de 7%) pode nem existir!

Digo tudo isso, pois não acredito que seja o melhor negócio comprar um R5 2600X pagando mais de mil reais enquanto o 1600 custa apenas 650. Ainda mais quando você já pretende comprar uma placa-mãe chipset B..50 que permite overclock.

adicionado 6 minutos depois

Complementando, sobre gabinete:

Acho que seria melhor pegar um gabinete Mid, que não é muito grande e tem soluções de resfriamento e cabeamento muito superiores ao que você mencionou. Uma boa opção (e bem mais barata) são os modelos Skiller SGC1 da Sharkoon.

Ele vem em duas versões, uma com painel lateral transparente (modelo window) e slots para fans no painel superior. A outra sem painel lateral, porém com dois slots na lateral.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rayandson Gomes disse:

Olá pessoal, tenho uma dúvida sobre um setup que estou montando agora, gostaria de saber a opinião de vocês que tem um conhecimento sobre a questão da harmonia entre as peças, para que elas venham a entregar uma boa taxa de FPS/Gráficos sem que haja problemas...

 

Visto isso, essas são as peças que escolhi:

 

Processador:   AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz 6-Core 
Placa de vídeo:   PowerColor Radeon RX 580 8GB Red Devil
Placa-mãe:   Asus PRIME B450M-A Micro ATX AM4
Fonte:   Corsair CX550 550W Certificado 80+ Bronze ATX12V
Memória:   Crucial Ballistix Sport LT (Branco) 8GB (1x8GB) DDR4-3000

Armazenamento: SSD M.2 WB 500gb + HD 1TB Seagate

 

2° dúvida.

Ainda continuando, queria a ajuda de vocês para saber se esse Gabinete caberá tudo isso, pois estou a procura de um Gabinete pequeno e bom.

 

Gabinete: Gabinete Gamer K-mex Cg-01rc Microcraft 01 Fan Led Azul

 

 

Obs.: Sim, pretendo adicionar mais 8gb RAM com a mesma frequência, futuramente.

 

Olha, comprei uma configuração idêntica a sua, mas só pra dar um alerta, no manual está errado a posição das memórias,é justamente o contrário de lá. Penei um tempão para identificar, pois o pc não dava boot de jeito nenhum(já estava p** da vida).

Outra coisa, quando você entrar na BIOS, não irá aparecer o M2 na página inicial (outra coisa que me deixou p*** da vida,j á achei que era defeito),mas indo nas "´paginas" seguintes da BIOS, ele estará lá.

 

Boa sorte.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira kkk E realmente você está certo, obrigado pela ajuda, sou cabeça dura, as vezes. Tudo de bom! 👍

@cleberpires1  @Hanner Obrigado pela ajuda de vocês, conhecimento é tudo, eu nem olhei para essa questão do dissipador. Mesmo assim acabei comprando a Placa-Mãe sem o dissipador, até porque desisti do Overclock e decidi que comprarei um R5 2600 ou 1600, até mesmo para economizar (mas entre esses dois acho que o 2600 está ótimo, não?).

Sobre o Gabinete, irei olhar esse que você (@Hanner ) recomendou, obrigado pela dica, de verdade. E obrigado @cleberpires1 pela recomendação dessas placas, nem sonhava com dissipador nas placa's-mãe's (sou meio leigo).

Obrigado pessoal, de coração! 👍

adicionado 10 minutos depois

@Bat80 Cara, você não tem ideia da felicidade que tenho em conhecer alguém que já tem o mesmo Setup, sem contar com as dicas que de cara você já me deu. Fiquei feliz, pois eu estou pensando direto na luta que vai ser para mexer em algumas configurações, seja ela externa ou interna. Obrigado de verdade, agradeço e peço que me compreenda caso eu tenha dúvidas quando as peças chegarem. (Dúvidas na montagem ou no boot)
Obs.: Essa felicidade é porque nunca tive um pc de mesa, apenas notebook, daí fico meio receoso na hora de montar, e saber que tem alguém que tem o mesmo setup facilita ainda mais as coisas para mim.

Cara, se tiver algo mais que preciso saber, por favor, põe aqui, isso vai me ajudar pra caramba, até mesmo pessoas que vão procurar por isso futuramente...
Desde já, agradeço muito, dicas importantes para mim, valeu irmão. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rayandson Gomes disse:

@Shaman93 será que a placa-mãe aceita numa boa uma Nvida? Porque pelo que vi, ela não aceita os processadores Intel, não sei se isso vai ser diferente com as placas de vídeo da NVidia.

Aceita totalmente, apesar de boatos e picuinhas não há qualquer tipo de incompatibilidade de placas mãe AMD com placas de vídeo Nvidia e nem placas mãe Intel com vídeo AMD. Nem qualquer vantagem ou benefício em parear AMD + AMD ou Intel + Nvidia também.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Rayandson Gomes disse:

@Gustavo Muccelin Moreira kkk E realmente você está certo, obrigado pela ajuda, sou cabeça dura, as vezes. Tudo de bom! 👍

@cleberpires1  @Hanner Obrigado pela ajuda de vocês, conhecimento é tudo, eu nem olhei para essa questão do dissipador. Mesmo assim acabei comprando a Placa-Mãe sem o dissipador, até porque desisti do Overclock e decidi que comprarei um R5 2600 ou 1600, até mesmo para economizar (mas entre esses dois acho que o 2600 está ótimo, não?).

Sobre o Gabinete, irei olhar esse que você (@Hanner ) recomendou, obrigado pela dica, de verdade. E obrigado @cleberpires1 pela recomendação dessas placas, nem sonhava com dissipador nas placa's-mãe's (sou meio leigo).

Obrigado pessoal, de coração! 👍

adicionado 10 minutos depois

@Bat80 Cara, você não tem ideia da felicidade que tenho em conhecer alguém que já tem o mesmo Setup, sem contar com as dicas que de cara você já me deu. Fiquei feliz, pois eu estou pensando direto na luta que vai ser para mexer em algumas configurações, seja ela externa ou interna. Obrigado de verdade, agradeço e peço que me compreenda caso eu tenha dúvidas quando as peças chegarem. (Dúvidas na montagem ou no boot)
Obs.: Essa felicidade é porque nunca tive um pc de mesa, apenas notebook, daí fico meio receoso na hora de montar, e saber que tem alguém que tem o mesmo setup facilita ainda mais as coisas para mim.

Cara, se tiver algo mais que preciso saber, por favor, põe aqui, isso vai me ajudar pra caramba, até mesmo pessoas que vão procurar por isso futuramente...
Desde já, agradeço muito, dicas importantes para mim, valeu irmão. 👍

Sem problemas. É sempre bom ter alguém que já tenha o kit, afinal penei pra descobrir porque a placa não dava boot,mas aí baixou o "santo" e resolvi fazer o contrário do que o manual falava, e aí funcionou na boa. Já tava p*** da vida, porque já montei  vários pcs (há décadas faço isso) e nunca tinha acontecido isso, e já fiquei irritado achando que tinha alguma peça com defeito (era tudo novo, fonte, memória, placa de vídeo e processador). Boa sorte aí,e acho que com essas dicas pelo menos você está precavido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...