Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa lógica Macbook Pro 13 in . Model: A1278


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Após uma queda, um dos slots de memória deixou de funcionar, então a máquina começou a ficar lenta com 2 GB. Fiz um upgrade  colocando um SSD de 250GB, e retirando o drive de CD e colocando no seu lugar o HD de 500GB . Funcionou bem alguns meses, depois uma certa manhã, ao ligar começou a dar um som tipo "pi...........pi..............pi" . Em uma ida a SP, passei na Sta.Efigênia, e após varios diagnósticos, disseram que a placa-mãe havia queimado. Sugeriram retirar, achar o que havia sidi queimado e remontar, mas não davam garantia.

Outra sugestão era de comprar uma placa nova "usada", e substituir pela queimada.

A minha dúvida é como achar uma placa nova.

Achei na Amazom e Ebay, mas indicavam compatibilidade com um equipamento : MC700LL/A (2.3 GHz core i5) . A minha, achei na caixa o seguinte : MC700BZ/A .

Portanto, posso encomendar ?

abs.

Giant

 

xxxx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@giant01 Você já tentou verificar se o problema não esta em seus pentes de memória? Pois 3 bips ao inicializar representa problemas na memória ram.

 

Três tons sucessivos e, em seguida, uma pausa de cinco segundos (repetidos): a RAM não passou em uma verificação de integridade de dados. Caso tenha substituído a RAM do computador ou feito upgrade dela recentemente, verifique se ela foi instalada corretamente. Se o problema persistir, entre em contato com o Suporte da Apple.

 

Fonte: https://support.apple.com/pt-br/HT202768

Antes de sair comprando placa lógica que não é nada barato e nem fácil de se achar, testa alguns pentes novos de memória ram.

 

Recomendo também realizar um apple hard teste para verificar a integridade do hardware por um todo.

Tutorial de como executar o apple hardtest: https://support.apple.com/pt-br/HT201257

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...