Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Crucial Ballistix 3000Mhz, não é compatível com X470?


Posts recomendados

Olá. tudo bem? venho requerer a vocês novamente para montar aquele PC esperado. Vou tentar ser o mais detalhado e breve possível para entrar direto ao assunto. Desde alguns meses eu estava na busca de montar um PC Gamer, pensei em montar um custo benefício 1151 (Agradeço a todos que me ajudaram), mas optei para um mais atual a longo prazo um AM4 da AMD, logo então já aproveitei a promoção em comprei um AMD Ryzen 7 2700. Então eu fui a procura dos outros componentes e encontrei uma memoria ram em uma promoção muito boa, modelo Crucial Ballistix Sport 3000 Mhz 8GB DDR4 BLS8G4D30AESBK, para usar nas placa-mãe que pretendo adquirir uma Placa-Mãe Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming ou uma placa-mãe Msi X470 Gaming Plus, até mesmo uma Placa-Mãe Asus TUF X470-Plus Gaming, e nisso onde esta o problema, verificando no site de cada uma delas nenhuma das MOBO aceita a memoria, verifiquei até outras MOBO, superior e inferior, e a memoria ram não é compatível, então um amigo disse que para funcionar basta somente ser DDR4. Por isso, gostaria de saber se basta realmente, basta ambos serem placa-mãe e Memoria serem DDR4 para funcionar ou realmente se não tiver na lista de compatibilidade então NÃO É COMPATÍVEL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa memória opera em 1,35v. A MSI X470 Gaming, por exemplo, lista a BLS8G4D32AESBK.8FE @3200 que também é 1,35v, a única inclusive. Então acredito que funcione.

A lista de compatibilidade é apenas um referencial, pois são muitos fabricantes/modelos, ficando difícil conseguir listar todas. Com isto, o fato de não estar na lista não significa, necessariamente, que não é compatível. Então se tiver na lista uma memória com as mesmas características da sua, é indicativo de que funcione.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...