Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não aparece no list disk


Posts recomendados

Pois bem, a uma semana atrás eu estava jogando, quando repentinamente o notebook desligou. Liguei novamente e ele aparecia uma mensagem de que não era possível recuperar nem reparar nenhuma imagem do Windows no notebook. Eu inseri um pendrive com a iso do Windows 10, e não achava o HD pra formatar nem a pau. Como não aparecia no list disk eu perguntei pra um amigo que é técnico que disse que COM CERTEZA era o HD que tinha partido dessa pra melhor. Notícia dada, comprei outro que acabou de chegar. Abri a tampa, substitui o antigo pelo novo, e imaginem minha surpresa quando o HD novo não aparece nem por reza no list disk?

Como não entendo quase nada, só o suficiente pra substituir o HD e formatar, gostaria de uma luz para possivelmente saber o que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dayse Carolina Olá Dayse, primeiramente, bom dia e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Cara colega, antes de tentar no notebook, faça um teste em outro computador com ambos HDs para ver se são detectados, pois já considerou ser algum problema com os conectores ou até na placa-mãe ao invés do HD?

Pode ser o HD? Sim pode ser, porém ao adicionar um HD novo ele deveria ter sido reconhecido.

Confirme no BIOS do notebook se está configurado como IDE ou AHCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dayse Carolina Faça um teste, tire os HDs e leve junto do notebook porém deixe-os do lado de fora, e peça à estas assistência técnicas para ver se esses HDs são detectados em outro computador, se funcionar, ai problema passaria a ser algo no seu notebook, se for problema nos HDs acione a garantia do HD que você comprou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É raro mas como é novo ele pode estar zerado, ou seja, sem a Tabela de Partições (MBR ou GPT) mais conhecido como NÃO ALOCADO.

Se for isso terá que usar outro pc para arrumar isso. Bastará conectar o disco e ir em Gerenciamento de Disco e o próprio Windows deverá abrir uma mensagem para Inicializar o disco mas terá que escolher o tipo de Tabela de Partições. A mais comum é a MBR.

adicionado 3 minutos depois

Até daria para usá-lo via USB mas perderá performance já que o USB será mais lento. Procure no Mercado Livre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dayse Carolina Sim é possível sim, há cases externas que transformam esses HDs de 2.5" em HDs externos.

adicionado 1 minuto depois

@f_neto Pode ser isso sim, porém acredito que não seja pois mesmo não particionado ele deveria aparecer mesmo usando o SHIFT F10 e particionando via CMD e mesmo assim não aparecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...