Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de componentes para montagem de pc (iniciante)


Posts recomendados

Oi gente. Não sei nada sobre montagem de pc e estou com pouca grana. Eu sei que comprar placa-mãe de soquete ddr3 e memória ddr3 é burrice, melhor seria ddr4, mas é o que meu din dá no momento. 

Tenho 2 pedidos de ajuda:

 

1) Eu montei uma config aqui e não sei se todos os componentes são compatíveis entre si, gostaria da ajuda de vcs:

 

🔴 2 Memórias Kingston Hyperx Ddr3 1866mhz- 8gb Gamer (ao todo 16gb)


🔴 Placa de Vídeo PCYes AMD Radeon RX 550 4GB, GDDR5 - PJ550RX12804G5DF


🔴 placa-mãe Asus M5a78l-m Plus/usb3 Amd Am3+ Ddr3

🔴 Processador AMD FX 8300 Black, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo), AM3+ 

🔴 WATER COOLER COOLER MASTER SEIDON 120V VERMELHO, RL-S12V-22PR-R1

 

2) Eu gostaria de indicação para fonte, hd (1 Tb) compatíveis e mais o gabinete que caiba tudo isso dentro! Rsrss

 

Desde já obrigada ☺🤗

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Raquel S. Henrique disse:

e estou com pouca grana.

Boa tarde, por gentileza poderia nos informar o orçamento bem como qual seria o uso do PC e se já possui algo que possa ser reutilizado. Mas ja adianto que seria mais viável procurar montar um PC com APU Ryzen 5 2400G ai invés de investir tanto nesta placa de vídeo quanto neste processador, pode ser que saia o mesmo preço senão mais barato e ainda não precisa deste water cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, diogoprata disse:

Boa tarde, por gentileza poderia nos informar o orçamento bem como qual seria o uso do PC e se já possui algo que possa ser reutilizado. Mas ja adianto que seria mais viável procurar montar um PC com APU Ryzen 5 2400G ai invés de investir tanto nesta placa de vídeo quanto neste processador, pode ser que saia o mesmo preço senão mais barato e ainda não precisa deste water cooler.

 

Meu orçamento é em média 2000,00 e o pc é para jogo e edição amadora de vídeo. Eu só tenho monitor.

 

No caso, eu não estaria habilitada a mudar a config para esse ryzen porque eu não sei quais peças escolher para equilibrar com essa configuração e dentro do meu orçamento. Eu não entendo nada do assunto, de verdade

 

👍👍👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2019 às 13:41, Raquel S. Henrique disse:

Meu orçamento é em média 2000,00

Eu sugiro você pesquisar um computador com Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G e comparar o desempenho nos jogos que você pretende jogar. Procura por vídeos no youtube com jogos rodando no FX 8300 + RX 550 e depois procura pelos mesmos jogos rodando nas APU (processador com bom vídeo integrado equivalente a RX 550 senão melhor), ou seja nos Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G. De qualquer maneira tanto o Ryzen 3 ou o Ryzen 5 é um investimento muito mais viável devido ser tecnologia nova e com uma margem de update muito maior a plataforma AM3+ que já está há muito obsoleta. Nas lojas PICHAU e Terabyte shop você encontra computadores já montados com os processadores que citei e por um preço até abaixo de R$ 2000,00. Recomendo também verificar e solicitar que as memórias sejam exclusivamente em 2 módulos (2x4GB = 8GB) para utilizar o dual channel e ter um desempenho ainda melhor com o vídeo integrado. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raquel S. Henrique  Bem-vinda.

Como o amigo @diogoprata  disse, não vale a pena investir numa plataforma DDR3 gastando tanto dinheiro. Com 1950+frete você leva pra casa essa máquina. Claro que se optar por comprar as peças separadamente é provável que consiga preços melhores (ou hardware melhor pelo mesmo preço).

É muito mais vantajoso comprar plataforma AM4. Caso no futuro você tenha orçamento pra uma placa de vídeo dedicada, pode pegar uma sem precisar vender (e assim desperdiçar uma peça semi-nova com a desvalorização da venda). Caso opte por melhorar o processador, as próximas duas gerações ainda serão compatíveis com a placa-mãe comprada. Fora o ganho gigantesco de desempenho do 2400G quando comparado com um FX 8300 (até uns Ryzen mais fracos como o antigo R5 1400 são melhores que o FX. Dá uma olhada aqui pra ter uma ideia geral)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...